Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Novo hemocentro de Varginha poderá ser no Centro ou no Cidade Nova

outubro 14th, 2021 · Sem comentários

Novo hemocentro poderá ser no Centro ou no Cidade Nova

Durante o Blog ao Vivo da última segunda-feira (11/10), o Prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) anunciou que o novo hemocentro poderá ser adaptado no Centro de Varginha ou construído no Bairro Cidade Nova.

Após ser ser questionado sobre o hemocentro de Varginha por um leitor durante a live, o prefeito explicou que vem trabalhando desde o ano passado com uma representante da Fundação Hemominas de Poços de Caldas para utilizar um imóvel.

“Até então, a Fundação já havia aprovado um prédio na Alameda do Café e faria apenas poucas adequações, mas em um contato recente, a fundação voltou atrás e não aceitou mais o local, alegando que não seria viável. Inclusive não gostei dessa notícia”.

O prefeito disse ainda que já vem trabalhando com mais duas alternativas, o prédio onde já foi o hemocentro de Varginha (Laboratório Frota) ou a construção de uma nova sede no Bairro Cidade Nova.

“O secretário de Saúde, Dr. Armando Fortunato já está fazendo a vistoria do imóvel onde funcionou o Banco de Sangue em Varginha e vai apresentar para a Fundação Hemominas, que já pode começar a funcionar até o começo de 2022”.

Caso o Hemominas não aceite a primeira proposta da prefeitura, o prefeito afirmou já ter um projeto pronto para construção de uma nova sede próximo a UBS do Cidade Nova, prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

“Se isso acontecer, vamos construir a nova sede no primeiro semestre de 2022”, disse o prefeito no Blog ao Vivo.

Live

Tags: Saúde

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário