Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

COVID | Varginha mantém decisão de vacinar jovens de 12 a 17 anos

setembro 17th, 2021 · 3 Comentários

A Prefeitura de Varginha divulgou nesta sexta-feira (17/9) que vai manter a decisão feita nessa quarta-feira de vacinar jovens de 12 a 17 anos, inicialmente os jovens com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas.

A decisão vai contra a orientação do Ministério da Saúde divulgada nessa quinta-feira, que pede a suspensão da vacinação em adolescentes. Por outro lado, organizações como a Anvisa, a Conass, a ONU e a OMS mantém a vacinação em adolescentes.

A prefeitura aguarda a chegada da planilha com os quantitativos de vacinas para iniciar a vacinação em jovens com comorbidades e deficiências.

Ouça áudio abaixo com a fala do Dr. Luiz Carlos a respeito do assunto:

É importante que os jovens com comorbidades ou deficiências façam cadastro no link disponível no site da prefeitura (varginha.mg.gov.br).

A aplicação da segunda dose segue normal. Confira abaixo quem será vacinado hoje:

Tags: Saúde

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Paulo // set 17, 2021 at 21:02

    Estou tentando agendar teste pra minha filha desde ontem. Telefone não atende fui no local não quiseram fazer o teste. O que está acontecendo acabou material ou acabou a praga.

  • 2 De acordo com a OMS // set 17, 2021 at 18:03

    Todos nós temos consciência de que vacinas salvam vidas. Mas essas da COVID19, feitas a toque de caixa, onde nós somos as cobaias, e a PRÓPRIA OMS tá dizendo que não é conveniente que jovens sejam vacinados pq as pesquisas não são conclusivas, e que em muitos países, jovens estão desenvolvendo MIOCARDITE, e aqui no Brasil, muitos jovens já morreram só essa semana, o Prefeito de Varginha nem pra aguardar mais um pouco.
    Difícil… Ainda bem que na minha família não tem pessoas nessa faixa etária, pq eu não iria permitir tomar a vacina. Minha filha de 29 anos quase morreu ao tomar essa vacina, nunca que eu iria arriscar de vacinar um jovem de 17 anos.
    Minha humilde opinião.

  • 3 critico // set 17, 2021 at 15:54

    Sr. Madeira, essa decisao de Varginha não vai contra a decisao do MS conforme o post.
    Varginha mantem decisão feita nessa quarta-feira de vacinar jovens de 12 a 17 anos, inicialmente os jovens com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas.

    MS sem comorbidades – Varginha com comorbidades

    PS: Que foi um deserviço a população. Anvisa liberou Pzifer. 32 evento adverso graves e uma morte sem confirmacao se foi vacina. Como naquela pessoa que cometeu suicidio e falaram que era a vacina. O Queiroga esta nervoso pq a tinha vacinado 3,5 milhoes de adoslencente sendo que era pra começar a dois dias atras. Confudiu a população, colocou o PNI em duvida, pais preocupados. Triste Madeira, triste.

    VEja o sitio do MS:
    Ministério da Saúde orienta pela suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidades

    https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2021-1/setembro/ministerio-da-saude-orienta-pela-suspensao-da-vacinacao-de-adolescentes-sem-comorbidades

Deixe um Comentário