Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Prefeitura de Varginha anuncia 12 novas empresas e mais de 1.000 empregos

setembro 16th, 2021 · 17 Comentários

Em cerimônia simbólica nesta sexta-feira (17/9), a Prefeitura de Varginha vai formalizar a vinda de 12 novas empresas para a cidade.

Também será anunciada a expansão de cinco empresas.

De acordo com a prefeitura, esses novos investimentos vão gerar mais de 1000 empregos.

A solenidade será realizada no Teatro Mestrinho, no Colégio Marista, às 9h, seguindo os protocolos sanitários.

O prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo (Avante) e os empresários vão assinar os protocolos de intenção.

Também será inaugurada, simbolicamente, a nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está instalada em um prédio na sede do CesulLab, na rua José Gonçalves Pereira, 129, Vila Pinto.

A cerimonia contará com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio Presidente do INDI, João Paulo Braga Santos, deputados, representantes do Executivo e Legislativo.

“Trata-se de um momento muito importante para Varginha. Mesmo com a pandemia conseguimos equilibrar nossa economia, e agora celebramos a vinda de novos investimentos para a cidade”, enfatizou o prefeito Vérdi Melo.

Tags: Economia

17 Respostas Até Agora ↓

  • 1 caolho // set 20, 2021 at 08:59

    E adianta ter emprego se ninguém que trabalhar?Voce contrata um funcionário, dá treinamento, exige dele 8 horas diárias de compromisso firme e o sujeito logo pede conta dizendo que o trabalho tá difícil, que a vida é injusta, que ele tem direito de ser feliz. Só choradeira, aguentar o tranco ninguém quer.

  • 2 Um conselho de amigo... // set 19, 2021 at 17:07

    Um conselho de amigo…

    Após ler os comentários sobre nossa eterna Princesa do Sul de Minas, tem comentarista que vai ter um xilique daqueles… kikikikiki…. Quer um conselho, prezada…, tome um ENGOV…acalma o sistema nervoso e evita o enfarte fulminante… kikikiki….
    Aproveitando o ensejo, há dois (2) anos, a cidade de Extrema, divisa de Minas com São Paulo, ocupa o 1° Lugar no PIB do Sul de Minas, vindo P.Alegre em 2° Lugar. Kikikliki….
    Resumindo, Pouso Alegre já deu o que tinha que dar: a cidade quando chove fica entupida com o mau cheiro que exala de suas canalizações subterrâneas. A cidade de Extrema tem tudo para superar Pouso Alegre pelo fato de estar a poucos klms. de São Paulo, numa região privilegiada por ser montanhosa e não exalar odor fedorento de suas canalizações subterrâneas, um dos motivos porque está na preferência dos industriais paulistas, os quais, inclusive, estão instalando suas moradias nas montanhas da região, para passar fins de semana com familiares e amigos, livres da poluição da cidade de P.Alegre e mesmo de S.Paulo. Em resumo, Pouso Alegre já deu o que tinha que dar, daqui prá frente só não aceita quem não tem a cabeça no lugar… Extrema já está ultrapassando Pouso Alegre… E cá entre nós, Varginha continua sendo a eterna Princesa do sul de Minas… |

  • 3 mandrake // set 19, 2021 at 05:38

    lynna, bom dia. entao é por causa do teu marido que vc mora em varginha? entao é daqui que vc é sustentada financeiramente? otima semana pra vc.

  • 4 Princesa do Sul de Minas // set 18, 2021 at 19:56

    Falar sobre as qualidades da cidade de Varginha, é muito fácil. Parafraseando Roberto Carlos em sua bela canção São tantas as emoções… que fica até piegas continuar aqui no blog do Madeira comentando sobre o que nossa cidade é atualmente… Mas vamos aos fatos e às realidades atuais e as que virão daqui pra frente… basta observar os fatos acontecendo!
    Varginha sempre foi considerada a Princesa do Sul de Minas. Nosso prefeito e seu vice tem comichão (ambos!) para colocar nossa cidade no ápice das cidades da região!
    No passado, nossa cidade recebeu do governo federal autorização para instalar o 1º Porto Seco do interior do Brasil. Hoje, só quem já visitou essa obra gigantesca instalada ao lado do aeroporto de Cargas é que pode aquilatar a magnitude e grandiosidade dessa obra gigantesca, superior a muitos Portos Secos pelo pais afora.
    As indústrias aqui instaladas estão em locais fora do âmbito habitacional da cidade, não causando o mau cheiro e a poluição próprias daquelas que fogem a esse padrão…
    Nosso aeroporto de cargas já foi autorizado pelo governo a funcionar como tal, e aguarda as providências de modernização e de adequação para funcionar como tal! Seu tamanho foi aumentado há mais de 2 anos para 2mil e 100 metros de comprimento, pista toda asfaltada!
    Com o epiteto de Capital do Café, Varginha possue os maiores armazéns das empresas nacionais, exportadoras do precioso grão.
    Com a construção do nosso Via Café Garden Shopping , que é, desde sua fundação o mais frequentado por toda a região sul mineira e o único que continua crescendo, sempre apresentando novidades e frequentado por todas as cidades do sul mineiro, o contrario de outros idênticos que estão na iminência de fechar as portas….
    Terminando, não podia deixar de comentar sobre a monumental fábrica da Phillips do Brasil, uma grandiosidade fabril que continua crescendo sempre, fabricando os mais populares produtos eletro-domésticos conhecidos em todo o Brasil.
    Aproveitando o ensejo, quero parabenizar essa nossa dupla imbatível de administradores municipais, VÉRDI/CIASSI, pela rapidez em realizar o que já fizeram em pouco tempo de mandato!
    E terminando, nossa cidade vai continuar sendo a eterna Princesa do sul de Minas, podem apostar que SIM !!!

  • 5 Lynna // set 17, 2021 at 21:10

    Até a foto da matéria é feia. Eu só moro em Varginha por causa do meu marido. A cidade de Varginha é realmente horrível, mil vezes Pouso Alegre, a capital socio-cultual e econômica do Sul de Minas. Só para lembrar, em breve teremos um Aeroporto Internscional de Cargas e Passageiros. Varginha nem vôo regular tem mais e nem terá. Não vou me alongar porque sei da superioridade da minha cidade. Sei que causamos dor de cotovelo em vocês.

  • 6 Ar fétido e mal cheiroso de P.Alegre // set 17, 2021 at 15:41

    Prezada Lynna… afinal de contas, você mora aonde: em Pouso Alegre ou Varginha? Se em P.Alegre, me depe mas vou fazer um reparo. Em Varginha as industrias estão esparramadas pela periferia, a cidade está a mais de 900 metros acima do mar, o ar é puro e gostoso, próprio da atmosfera de montanha, saudavel e constante… próprio das alterosas mioneiras…, ao passo que sua cidade está entupida de industrias, o ar é pesado e insalubre… e no centro, quando chove, todos sofrem com o ar fedorento e prejudicial à saude: eterno problema de sua cidade sem solução, graças ao seu sistema de canalização dos esgotos, que fica entupido e exala aquele fedor caracteristico de bosta que irrita as narizes dos seus moradores…

  • 7 38 calmo // set 17, 2021 at 14:06

    Lynna,

    chegou o favelado de PA achando que aquele lugar cheio de gente feia e pobre significa alguma coisa pro Sul de Minas.

    Pouso Alegre é apenas a viúva de Extrema.

    Varginha é horrível, atrasada e cheia de gente arrogante, concordo, mas ainda assim prefiro viver aqui.

  • 8 JOSE LUIZ // set 17, 2021 at 12:53

    SOMENTE A FÁBRICA DE COLCHÕES IRÁ PROPORCIONAR 1.000 EMPREGOS, DESSA FORMA A CONTA ESTÁ ERRADA.

  • 9 Uai... // set 17, 2021 at 12:40

    Uai, é mesmo.
    E a fábrica de colchões???

  • 10 JOSE LUIZ // set 17, 2021 at 12:38

    FALTO A FÁMOSA FÁBRICA DA ELEIÇÃO NO DEBATE DO BLOG DO MADERA

  • 11 JOSÉ LUIZ // set 17, 2021 at 12:37

    ESSA CONTA ESTÁ ERRADA, PORQUE SÓ FÁBRICA DE COLÇÕES VAI GERAR 1.000

  • 12 Edgard Ximenes Machado // set 17, 2021 at 09:51

    Mil empregos diretos correspondem a mil país de famílias que com dignidade exercerao suas atividades laborais.
    Fazer comparação com a vizinha e amiga Pouso Alegre é querer jogar lenha na fogueira.
    Vamos congratular nossa cidade por mais essa importante conquista entre outra que ainda virão.
    O bairrismo deve ser sadio com a convicção deque estamos contribuindo para o desenvolvimento social.
    Atrair investimentos é um processo que envolve habilidade, logística e custo/benefício.

  • 13 Lynna // set 16, 2021 at 16:38

    KKKKK, 1000 empregos é metade do que gera uma única empresa de porte médio em minha cidade POUSO ALEGRE. Varginhense se contenta com tão pouco que chego a ficar com vergonha por vocês.

  • 14 AFONSO LIMA // set 16, 2021 at 16:26

    Muito boa esta notícia. Vamos torcer muito para que estes empregos realmente se efetivem, pois isto ajudará a sairmos da crise terrível que nos assola.

  • 15 Acíduo // set 16, 2021 at 14:12

    Madeira, sou leitor assíduo do seu blog.
    Lógico que acompanho as obras pela cidade.
    Mas ESTA ERA A NOTÍCIA QUE EU ESPERAVA HÁ 9 ANOS EM VARGINHA.
    Vamos ver o desempenho da Prefeitura e empresas para efetivamente serem gerados esses empregos.
    O QUE O POVO QUER É EMPREGO, NÃO ASFALTO.
    Parabéns Verdi, Ciacci e Juliano Cornélio.

  • 16 J. Campos Ribeiro // set 16, 2021 at 14:06

    Bravo! Bravíssimo!

  • 17 Jcamoosribeiro // set 16, 2021 at 14:04

    👏👏👏👏

Deixe um Comentário