Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

“Não hesitei em colaborar”, diz deputado Professor Cleiton sobre Dominghetti

agosto 1st, 2021 · 6 Comentários

O deputado estadual Professor Cleiton (PSB), de Varginha, teve participação recente direta na CPI da Covid.

Especificamente na denúncia do pedido de propina de 1 dólar por vacina, feita pelo cabo PM Luiz Paulo Dominghetti, que é de Varginha.

Clique em Leia Mais.

Para entender:

O militar Luiz Paulo Dominghetti disse a Cleiton que tinha informações de corrupção sobre a compra de vacinas para a Covid.

Dominghetti pediu ao deputado contatos da comissão parlamentar de inquérito.

Cleiton forneceu a Dominghetti número do telefone de um senador integrante da CPI para o militar apresentar sua história.

Dominghetti ligou para o senador, combinou a participação na CPI e pediu ajuda financeira ao deputado para viajar a Brasília.

Cleiton transferiu mil reais para o militar.

Veja o que o deputado Cleiton disse ao BlogdoMadeira sobre o caso.

“Conheço o cabo Domingueti desde a época do Tiro de Guerra, em Varginha. Fazemos parte de um grupo de Whatsapp dessa turma do Tiro de Guerra.

Ele me procurou recentemente informando que estava comercializando vacinas contra Covid-19, como representante de duas marcas. Avaliei que, como parlamentar, não deveria me envolver em negociações de vacina e não dei seguimento ao assunto.

Posteriormente, ele me procurou novamente dizendo que tinha informações importantes para a CPI da Covid no que se referia às vacinas e solicitando que eu o ajudasse a ter acesso aos senadores.

Passei a ele o contato de um senador, por entender que a CPI seria o fórum adequado para o tema.

Passei também o contato de um jornalista que poderia se interessar pelo assunto [o jornalista é Marcus Madeira, do BlogdoMadeira, que tentava entra em contato com o militar].

O cabo Domingueti me procurou ainda mais uma vez, pedindo ajuda financeira para viajar a Brasília e não hesitei em colaborar, por solidariedade e por entender que, de alguma forma, ele poderia contribuir com a CPI.

O que aconteceu depois é de conhecimento público, a partir do depoimento dele feito à CPI da Covid e cujo conteúdo está sujeito à investigação e avaliação dos senadores que dela participam.

Professor Cleiton
Deputado Estadual – Minas Gerais”.

Tags: Política

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 osvaldo cesar tavares // ago 3, 2021 at 22:43

    Este deputado Professor Cleiton, esquerdista do PSB e que não deve se conformar em ter um governo do outro lado ajuda a sujar o nome de Varginha e da gloriosa PM mineira. Incentivar um aloprado deste a colocar fogo em uma CPI claramente com o fim de pegar o Governo Federal é de uma irresponsabilidade sem limites.

  • 2 Alexandre // ago 2, 2021 at 16:13

    Qual outra negociata o senhor fez com ele, hein Deputado???
    Por acaso isso é um “Habeas-Corpus” preventivo ou um atestado de burrice???
    Eu sempre achei que deputados fossem “Raposas Velhas” KKKKKKKKKKKKKK!!!!

  • 3 critico // ago 2, 2021 at 09:13

    hum… O cidadão negociava um contrato de bilhoes e nao tinha 1000 reais pra ir a brasilia. Esse policial iria devolver essa quantia ao parlamentar ? Foi emprestimo ? Foi doação ?.

  • 4 Júlio // ago 2, 2021 at 08:12

    Deputado, o senhor podia propor um projeto de lei para privatizar as estatais. Corrupção acontece quando pessoas se acham donas do que é público. Diminuir o estado diminui a corrupção. Agora, para isso é preciso encarar muito peixe grande, o senhor tem coragem? Tem coragem de, as custas de não se reeleger, mudar a história do estado?

  • 5 Vicente Lima Loredo // jul 31, 2021 at 20:52

    O cara está comercializando vacinas de duas marcas e não tem 1.000,00 mil reais para ir a Brasília. Conta outra. O deputado deveria ter se informado melhor sobre a credibilidade da informação. Um cabo da PM, cheio de problemas comercializando 400 milhões de doses de vacina. Eitaaaaaa!

  • 6 Devlin Pacheco // jul 31, 2021 at 18:07

    Mais um que foi enganado por esse ESTELIONATÁRIO. É de se espantar que um representante de uma empresa que comercializa insumos médicos não tenha dinheiro pagar uma passagem de ônibus. Sendo o deputado amigo desse Dominghetti a tanto tempo, não é possível que a especialidade BRAVATEIRA desse fulano não tenha sido percebida.
    Eu sei que um policial tem obrigação de disponibilidade 24h por dia. Eu perguntaria a esse Dominghetti quantas vezes por semana ele vende vacina e se ele faz isso de viatura mesmo, porque as duas atividades são incompatíveis por conta se suas características específicas.
    Será que esse Professor não é tão inteligente para se questionar a respeito disso? Ajudaeee Deputado!

Deixe um Comentário