Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Falecimento: Roberto Nishiyama

julho 1st, 2021 · 1 Comentário

Com pesar divulgamos o falecimento do senhor Roberto Nishiyama, marido da dona Eva. Seu Roberto era diretor da Associação Cultural Nikkey de Varginha.

Ele já tinha tomado das duas doses da vacina Coronavac mas, infelizmente, teve complicações e não resistiu. A esposa está no CTI por complicações da Covid.

Clique em Leia Mais.

Por conta da pandemia, não haverá velório. O sepultamento será às 9h desta quinta-feira 1º/7, no Cemitério Campal.

Roberto Massahico Nishiyama deixa os filhos Karina, Gisele e Everton. Leia o belo depoimento que a Gisele deixou sobre o legado que o pai deixa em Varginha. De forma discreta, seu Roberto atuou intensamente na área social de Varginha. Exemplo a ser seguido.

“Meu pai Roberto Massahico Nishiyama deixou em 30/06 seus três filhos, Karina Lucia Nishiyama, Gisele Cristina Nishiyama e Everton Takashi Nishiyama e sua esposa Eva Lucia Osti Nishiyama que no momento está no CTI do Hospital Humanitas por complicações do Covid.

Meu pai já tinha tomado as duas doses da vacina Coronavac, mas, infelizmente, teve complicações e não resistiu.

Ajudou muitas instituições de forma voluntária, Vida Viva, Pró-Rim, Lar São Vicente de Paulo, Refazer, Associação Nikkey, tudo de forma muito discreta, algumas nem devem fazer ideia de quem ele foi e o que fez.

Neste mesmo dia, só que em outubro de 2014, deixou seu legado para Varginha e Região, quando era vice-presidente presidente da Associação Vida Viva Varginha, junto com minha mãe, presidente da instituição na época que com o apoio da comunidade e voluntários levantaram verba na raça e construíram o prédio da nova unidade para oferecer um espaço para quem faz tratamento para o câncer e seus familiares, um espaço de convivência, descanso, recreação para crianças, apoio psicológico, de assistência social, sala de perucas, bazar, etc.

Um pai e ser humano maravilhoso que fez de tudo e mais um pouco por seus filhos e por todos que tiveram o prazer de conviver com uma pessoa honesta, de caráter e integridade, muito amado e que tinha como principal hobby a pescaria”.

Tags: Falecimentos

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA // jul 4, 2021 at 13:18

    O Sr. Roberto Nishiyama fez um excelente trabalho social em Varginha, através de suas ações principalmente junto ao Viva Vida.
    Varginha não pode esquecer seu legado. Nossas autoridades não podem esquecer de prestar homenagens a tão importante membro de nossa comunidade.

Deixe um Comentário