Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Hospital Humanitas Unimed insere novo projeto de segurança e identifica enxovais de sua rouparia

junho 12th, 2021 · Sem comentários

Um dos destaques do Hospital Humanitas Unimed é seu investimento em novas práticas assistenciais. Isso envolve não apenas o seu cuidado aos clientes internados, mas em seus processos internos. Buscando sempre pela excelência, o seu controle de rouparia agora conta com uma tecnologia inovadora de identificação por código de barra que possibilita rastrear todas as suas peças de tecido. Sejam elas de uso médico ou roupas de cama de pacientes, como lençóis e toalhas.

Clique no título para mais informações.

“Temos um investimento mês muito alto em rouparia, com a pandemia, além do custo enfrentamos uma escassez de produtos no mercado o que torna essa compra ainda mais complicada. Com o rastreio das peças podemos tentar evitar o desperdício que ocorre quando há extravio e ainda garantir e conferir quantas vezes a peça é usada”, explica a coordenadora de Hotelaria Hospitalar, Janine Sousa.

Ao todo o Hospital Humanitas Unimed possui mais de 3.700 peças em uso de sua rouparia. Entre enxoval de uso assistencial (uniformes médicos e enfermeiros), uso de conforto (lençóis, fronhas e cobertas) e uso pessoal (toalhas).

O Cuidado e o Meio Ambiente

A proposta, além da economia financeira, prevê o consumo consciente dos itens de tecido. Tendo como sua vocação, o Grupo Unimed Varginha reforça o seu cuidado às pessoas, à vida e ao mundo.

“Buscamos sempre por boas práticas hospitalares, acolher bem nosso cliente e desenvolver projetos que pensem em um todo. Evitar o desperdício de produtos têxteis também ajuda o meio ambiente. Estamos cada vez mais empenhados em aumentar o nosso impacto positivo na vida das pessoas”, completa o diretor presidente do Grupo Unimed Varginha, Dr. Paulo Roberto Magalhães Swerts.

O controle de rouparia é apenas mais um passo de algo maior, almejado pelo Grupo. “Temos outros projetos em desenvolvimento, alguns ainda em elaboração e outros em ação. Como exemplo o Hospital 100% digital: já trabalhamos com o prontuário eletrônico e possuímos um sistema altamente seguro e inovador de farmacologia em beira-leito”, finaliza.

Tags: Saúde

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário