Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Espaço Wilma Frade lança o primeiro Concurso de Contos Curtos

maio 15th, 2021 · 1 Comentário

O Espaço Wilma Frade, com o apoio do Sarau da Dona Wilma, lança o primeiro Concurso de Contos Curtos. O objetivo é realizar um concurso de textos curtos na forma de narração (um texto escrito em estilo livre), para divulgação no Sarau da Dona Wilma e futura publicação.

Podem-se inscrever no concurso pessoas acima de 18 anos. A inscrição é aberta para todo o território nacional e internacional de língua portuguesa.

Cada concorrente pode se inscrever com até 2 contos curtos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

As inscrições já estão abertas e irão até o dia 25 de junho. Os resultados estarão disponíveis na página do Sarau da Dona Wilma no Facebook e no Instagram (@saraudadonawilma e @espacowilmafrade).

Texto deve ser redigido em extensão. Doc; fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1.5. Conter no máximo duas páginas A4, margem direita e superior 3 cm, esquerda e inferior 2,5 cm.

No arquivo da obra deve conter: Título em negrito, nome do autor do trabalho ou pseudônimo.

O arquivo deve ser anexado ao e-mail [email protected]. Não serão aceitos contos digitados ou colados diretamente no corpo do e-mail.

O título do assunto do e-mail: I concurso de Contos Curtos – Espaço Wilma Frade.

Texto do e-mail: Estou enviando meu(s) trabalho(s) para participar do concurso de Contos Curtos. Colocar nome completo, endereço para correspondência e e-mail.

E uma breve biografia do autor de até 5 linhas.

Os trabalhos que não estiverem de acordo, não serão aceitos.

A simples inscrição do concorrente já autoriza a publicação do trabalho (caso) classificado em Livreto Antológico com o título do concurso em formato PDF, não podendo vir a ser comercializado.

Será de responsabilidades do (a) autor (a) que o conto seja inédito (isto é, que nunca tenha sido publicado ou divulgado amplamente) além do  dever de garantir ser de sua própria autoria o texto – não plagio – podendo o participante responder judicialmente por infringir o artigo 9.610/98 de direitos autorais.

Os primeiros 15 textos classificados receberão um diploma de Menção Honrosa.

Os Contos classificados serão editados em livreto Antológico com o título “I Concurso de Contos Curtos – Espaço Wilma Frade”.

Os 15 classificados receberão o livreto impresso em formato PDF  como lembrança da participação e não será comercializado.

O Espaço Wilma Frade disponibilizará o arquivo do livreto para os demais participantes.

Dona Wilma Frade e seus descendentes, em primeiro e segundo graus, poderão participar do concurso, sem concorrer à classificação. Seus contos comporão o livreto na categoria “Hour concour”.

O julgamento encerra-se no dia 23 de julho de 2021.

As avaliações serão feitas por uma comissão de 3 membros sem vínculos com os participantes. Qualquer dúvida poderá ser consultada pelo e-mail: [email protected]

A organização do concurso pede aos amigos e amigas das redes sociais que compartilhem o máximo o regulamento desta edição, a fim de obtermos o maior número de participantes no I Concurso de Contos Curtos – Espaço Wilma Frade.

Oforno

Tags: Cultura

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Girvany Aparecido de Moeais // maio 15, 2021 at 12:11

    Sou poeta e minicontista. Tenho textos pequenos.

Deixe um Comentário