Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Envio de dinheiro por WhatsApp é permitido a partir de hoje

maio 5th, 2021 · Sem comentários

É permitido a partir desta quarta-feira (5/5) a transferência de dinheiro por meio do aplicativo WhatsApp, da mesma forma que é possível enviar mensagens, áudios, fotos ou vídeos. Não haverá cobrança de taxas.

De acordo com Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, a nova função será oferecida a um pequeno grupo de usuários no país para aos poucos chegar a todos os 130 milhões de usuários. Idema não detalhou o percentual de usuários que poderão usar a função.

Segundo o diretor, as pessoas com a função já ativada poderão convidar amigos e familiares para utilizar os pagamentos no WhatsApp também. Uma conta habilita a outra automaticamente ao fazer uma transferência de qualquer valor. Bancos também poderão convidar seus clientes para se inscrever e usar os pagamentos no aplicativo.

Inicialmente, a facilidade será habilitada apenas para usuários com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard.

Para usar a função é necessário um número de telefone do Brasil. Serão autorizadas apenas transações dentro do país e em moeda local (reais).

Segundo Idema, os pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis. Cada usuário terá o seu PIN, que será a sua chave de segurança para seus dados.

Em caso de transferências para uma pessoa errada, por exemplo, a devolução do dinheiro vai depender da pessoa que recebeu, pois o sistema não tem como cancelar uma transação já finalizada.

Usuários podem receber até 20 transações por dia e enviar até R$ 1.000,00 por transação, com um limite de R$ 5.000,00 por mês. Bancos parceiros, porém, poderão estabelecer um limite menor para transações.

O WhatsApp por enquanto não permite pagamento de compras. Segundo o diretor, essa possibilidade está em análise pelo Banco Central. “Vamos trazer os novos serviços de pagamento em breve”, esclareceu Idema.

“Acreditamos que esse serviço vai ser mais impactante nesse momento, de pandemia, em que as pessoas estão isoladas, porque enviar dinheiro de forma digital é mais seguro. Também acreditamos que esse serviço vai ajudar milhões de pessoas que não têm acesso a bancos, porque elas poderão participar do mercado”, disse o diretor.

Tags: Economia · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário