Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Alpha-Blog-Madeira-970×140-Matriculas
  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher

Greve na Caixa Econômica Federal não muda o atendimento em Varginha

abril 27th, 2021 · 1 Comentário

Principal queixa é falta da vacina: 60 trabalhadores da CEF já morreram da Covid; funcionários da região estão internados

Trabalhadores da Caixa Econômica Federal entraram em greve nesta terça-feira (27). A paralisação será por um período de 24 horas. Serão realizados apenas serviços essenciais.

Em Varginha, nada muda. Até porque já são realizados apenas serviços essenciais nas duas agências da cidade: auxílio emergencial, PIS e FGTS.

Outros atendimentos, como abertura de conta, trocar senha, operações que exigem a presença de um funcionário, devem ser agendados pelo telefone (35) 3690-3000. Ou e-mail [email protected]

Cerca de 30% dos trabalhadores trabalham na agência. O restante está em home office. O horário de atendimento da Caixa em Varginha é de 8h até 13h.

Reivindicações

O diretor do Sindicato dos Bancários de Varginha e Região, Marcelo Pizzo informa que a principal reclamação dos trabalhadores é o fato de que a vacina não é prioridade para os bancários.

“Até porque outros setores também precisam ser imunizados. Mas a Caixa nem deu bola para a vacina contra a gripe, não contratou ninguém, é um preventivo. Nos momentos mais difíceis, a Caixa está de portas abertas para receber a população. Agora é hora de cuidar dos trabalhadores, que são patrimônio do banco. Já são 60 mortes de funcionários da Caixa em todo o país. Temos colegas, aqui em Varginha mesmo, intubados, esposa também”.

Outra queixa é a abertura de capital da Caixa Seguridade, subsidiária da CEF. Pizzo explica que a Caixa tem produtos para dar lucro e patrocinar ações sociais. “O lucro das loterias vai para hospitais, a Caixa Seguridade também financia ações sociais. É um lucro de R$ 5 bilhões por ano [da Caixa Seguridade]. E querem vender essa subsidiária”.

A Caixa pretende criar uma subsidiária chamada Banco Digital, com outro CNPJ, e transferir para esta nova empresa todas as operações sociais do banco, como pagamentos do Bolsa Família, Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida (que será substituído pelo Casa Verde e Amarela).

O movimento sindical vê as ações como uma tentativa de privatizar a estatal.

Os trabalhadores também pedem o pagamento integral da participação nos lucros e resultados.

Tags: Economia

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 38 bem putº // abr 27, 2021 at 10:49

    Tem uma certa turma quer receber auxílio mas é contra a “fila dupla” da vacinação.

    Será que funcionários de bancos (motoristas de ônibus, atendentes de lojas, etc) não poderiam ser exceções?

    Será que aceitar 10 milhões de doses de vacina de 2 empresários não ajudaria nessa hora?

Deixe um Comentário