Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

ULTRAMARATHON | Varginhense completa 238 km em 52 horas

janeiro 23rd, 2021 · 1 Comentário

Foi a quinta vez que Glenio Moraes Carvalho disputou a prova. Só que, este ano, participou da modalidade Survivor: sem ajuda de ninguém (como ele mesmo explica no vídeo abaixo). Levou uma mochila pesando 10 quilos, parou em estabelecimentos para se alimentar, bebeu água de minas d’água às margens da estrada, local também usado como banheiro improvisado.

A prova foi disputada essa semana. Começou em São João da Boa Vista, com todas as medidas do protocolo da Covid-19.

Havia duas modalidades: 135 km e 238 km ou 135 milhas (por ser tratar de uma prova internacional) podendo correr solo, dupla ou quarteto. Glenio resolveu fazer outra modalidade a maior, de São João da Boa Vista a Paraisópolis. “Foi uma peregrinação sobre a linda Serra da Mantiqueira atravessando a nossa Minas Gerais! O resultado oficial sai na quarta-feira desta semana“.

“Foi uma prova dura e com subidas e descidas intermináveis. Consegui completar em 52 horas. Dormi por 4 horas apenas, por causa da chuva que não dava para parar em pé, muita lama e água por todo o lado! Por isso nossa mantiqueira é a caixa d’água do Brasil”.

Hotel “emprestado”

“Quando completei 175 quilômetros, estava em Estiva. Caía uma chuva muito forte e encontrei um hotel. A porta estava aberta e não tinha ninguém. Aí deitei em um sofá emprestado. Pensei: a hora que chegarem [algum funcionário do hotel], vão me acordar. A hora que acordei, encontrei outro companheiro dormindo no chão. O hotel estava aberto, não foi invasão, tinha outras pessoas da prova que também dormiram lá. Dormi de 1h da madrugada até 3h30, 4h. Aí continuamos a prova juntos”.

Alimentação

“Como passamos em várias cidades e distritos, comprei o básico! Um lanche, uma coisa que dê para rodar pelo menos 5 horas antes de encontrar outro local para compra e reabastecimento! Água esse ano foi muito bom pois a cada barranco estava jorrando água devido à chuva, aí tomo as águas das minas mesmo! Banheiro é uma coisa bem complicada. Para homem é tranquilo vai no mato mesmo, mulher precisa de mais privacidade, vai de adaptação!”.

Adaptação

“Como sou personal e trabalho com a saúde e corpo dos clientes, faço o mesmo comigo, bastante treino, volume de corridas, intercalando com musculação na Metta Studio Personal com mais de 12 anos de mercado em Varginha, suplementação e medicamentos como protetor solar na Líder Saúde Farmácia e Hygia manipulação. Aos sábados pedalo com a turma dos Bikessauros de Varginha e a galera de amigos que fazemos no esporte! Só tenho a agradecer esses amigos, Inclusive um grande amigo José Aloísio “Ziza” e minha esposa Ludmila foram me buscar em Paraisópolis! Na hora que vi a caminhonete do meu amigo “Ziza” faltando uns 6 km para acabar a prova, foi só emoção pois levaram uma água gelada, uma coca e uma água de coco! E tiraram minha mochila com uns dez quilos das costas me deu um up para fechar sorrindo um prova como a BR 135 Ultramarathon”.

A chegada

Leia mais:

Tags: Esporte

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Marcelo // jan 18, 2021 at 9:44 PM

    Parabéns Glenio, representando Varginha muito bem!

Deixe um Comentário