Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

OPINIÃO | Onde estão nossos líderes?

janeiro 21st, 2021 · 14 Comentários

Por Luiz
Fernando Alfredo

Defendemos o Governo Federal de uma maneira racional e com brasilidade, mediante as injustiças que Jair Messias Bolsonaro enfrenta desde sua candidatura.

Não há passionalidade e nem vínculo partidário de nossa parte, até porque, desde que começamos a militar na política, no ano de 1.989, somos filiados ao PMDB, hoje MDB (e partidos só mostram seu valor depois que saem do poder; normalmente se diferenciam apenas nas siglas).

Votamos em Geraldo Alckmin no primeiro turno e, no segundo turno, por falta de opção, em Bolsonaro – achávamos que com sua plataforma eleitoral ele teria uma vitória de Pirro e não governaria, por quatro motivos.

Primeiro: o Brasil racharia quase ao meio.

Clique no título para ler o artigo completo.

Segundo: as mudanças imperativas para aliviar os gastos obrigatórios do Tesouro eram utópicas, sem barganhas; não encontrariam eco junto aos canalhas congressistas (com exceções) e os privilegiados servidores públicos dos Três Poderes.

Terceiro: alijando o quarto poder do país (a Imprensa, principalmente a Globo), seria uma luta inglória, pois dificilmente nós assistimos políticos, autoridades e famosos, ainda que boas pessoas, expressarem só o politicamente correto na telinha, portanto jamais detonaria aquele poderio maléfico e desonesto com a sua altíssima audiência.

Quarto: nossa Constituição Federal impõe grandes responsabilidades ao Chefe do Executivo e dá a ele poderes relativos. Sem contar que ele ainda é fiscalizado por dois poderes cheios de vieses políticos, além da oposição que não concorda com nada, mesmo sendo bom para o Brasil (verdadeiros ignorantes e canalhas analfabetos funcionais, incapazes de pensar que estamos no mesmo barco).

Com todas as premissas que aventamos em 2018, arriscamos pelo voto teoricamente mais promissor e assim venceu a vontade do eleitor mais insatisfeito e esperançoso, embalado pelo rótulo de Bolsonaro (mito!!!!).

Mesmo com todas as dificuldades que o novo Presidente teria, esperávamos que os interesses dos brasileiros que jaziam no fundo do poço (e agora bem pior), prevaleceriam a bem do país.

Após dois anos diante de tudo que mudou para melhor no Brasil – evidentemente deturpado pela mídia e pelos radicais inconformados com a vitória do “mito” – estamos em um patamar político muito complicado, capitaneado por Rodrigo Maia, Dória, pela cúpula petista, PSOL, REDE e outros puxadinhos canhoto-comunistas, Lewandowski e os mornos (em cima do muro) que são verdadeiros oportunistas de carteirinha.

É lamentável que em um país com tantos nomes brilhantes na história, todos tenham desaparecido e deixado poucos legados, pois os que estão em evidência tem históricos duvidosos e não inspiram confiança.

O Presidente Temer tentou a todo custo fazer algo de bom – e até fez – porém com métodos da política velha e predadora; saiu e foi preso (autoritarismo puro) pelos canhotopatas inconformados.

E aí Minas Gerais, oh Minas Gerais! Quem te conhece, não esquece jamais. Cadê seus eméritos políticos que outrora foram presidentes, sendo o estado campeão (seis eleitos e quatro nomeados)?

Vergonhosamente, quando pensamos em Minas Gerais, lembramos com tristeza de Aécio Neves (corrupto) e Anastasia que pensávamos ser promissor, mas não passa de um covarde que, como Senador, se manteve no armário da mediocridade.

Lembramos também de Fernando Pimentel do partido das trevas (sem comentários para os inúmeros indícios de crimes que até agora estão engavetados) e, hoje, do discreto Zema que tudo nos faz crer que pelo menos saneará as contas do Estado com competência.

Onde estão nossos líderes maiores no Brasil?

Vamos animar, sabemos que há muitos políticos dignos em todos os partidos! Apresentem-se! Acabem com o antagonismo e parem de apequenar ainda mais nossa democracia que já é podre, livrem-se dessa palavra simplesmente antipática que se tornou comum no Brasil: Impeachment.

Lembrem-se que, agradando ou não, as eleições de 2018 foram legítimas. Parem com a vulgaridade de judicializar suas ideologias ou simples oposição, vão para as urnas e ganhem lá a chance lograr seus objetivos.

Dizem que o brasileiro é um povo pacato, passivo, mas para nós não é nada disto. Somos covardes, acomodados que não aprendemos votar ainda (lógico muitas vezes por ignorância e ou falta de opções).

Forças armadas preparem-se; não permitam o retrocesso. Jair Messias Bolsonaro tem dificuldades de se comunicar e falhas como em todo governo, mas, no momento, é o melhor para o Brasil, desde que parem com a covardia hedionda que fazem com ele.

Não podemos queimar etapas da democracia, pois com as dificuldades econômicas, pandemia, aumento do desemprego, empresas em dificuldades (estado falimentar), pode pegar fogo esse cenário inóspito em cima de um palco de isopor, onde estão os canalhas ávidos para aparecerem na foto de uma história possivelmente indesejada.

Democracia forte é povo armado e forças armadas bem aparelhadas, pelo menos seria um contraponto para possíveis aventureiros mal-intencionados dos “Canhoteiros” desvairados, totalitários e desagregadores da família.

Pensem nisso! Entre todas as virtudes que temos ou buscamos, a coragem é a base para reverberarem as demais, mas é comum ser a primeira a enfraquecer – poucos suportam sua integridade ameaçada.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BlogdoMadeira

Tags: Opinião

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Rodney // jan 22, 2021 at 6:46 PM

    Vende pra quem? Com qual intuito?
    Vc eh o mega cientista sabichão negacionista…não deve saber nem o que é derretimento de calota no polo Ártico kkkkk
    Ou você acha que o mundo suporta 8, 10, 11 bi de pessoas sujando, poluindo, consumindo ao máximo, etc?

    Já tá mais que provado que o homem altera os ecossistemas em escala global e já se perdeu 70% da fauna e flora…

    Estude mais, leia mais…

    Ps: a sua tal aclamada ” tecnologia” humana não impediu a morte de 400 mil pessoas de Covid nós EUA ein….mais do que em Guerras……legal ein amigão…

  • 2 Alasrib // jan 22, 2021 at 2:36 PM

    Meio ambiente nunca acabará por nossas mãos , nos somos seres humanos capazes e chegamos ate aqui porque temos total capacidade de moldar o nosso mundo. Fiquem vocês sofrendo atoa pois temos tecnologia pra isso. Falar que o meio ambiente acabara para LEIGOS vende mais .

  • 3 Rodney // jan 22, 2021 at 12:44 PM

    Mídia comunista blablabla estou farto dessas baboseiras conspiratórias malucas.

    Nada subsistiu a natureza amigão..

    E em breve, se não cuidar, a Amazonia virará uma grande savana, aí você verá o impacto nos seres humanos (crise humanitária).

    É tão difícil os negacionistas entenderem isso? Que dependemos do meio ambiente equilibrado?

  • 4 Alasrib // jan 22, 2021 at 9:52 AM

    Resposta ao Rodney que não se interessa por ciência.Sim a China já tem tecnologia para controlar o tempo e fazer chover. Na olimpíadas eles já fizeram isso para deixar o céu aparentemente mais limpo, já existe maquinas até que coletam o CO2 da atmosfera . A mídia não divulga isso pois e mais fácil vender o MEDO e defender a China que eles tanto gostam.

  • 5 Alasrib // jan 22, 2021 at 9:46 AM

    Enquanto o Brasil tiver essa Constituiçao que foi moldada por políticos em épocas em que o povo e a mídia( GLOBO ) não se importava com o que acontecia, esse pais não sai do lugar.

    Lembrem de um coisa Impeachmeant que vocês tanto querem vão colocar um GENERAL DO EXERCITO no poder. Mourao se faz de bonzinho mas acredito que seja apenas um mascara ele e bem mais inteligente que o bolsonaro. A democracia continua ou esperam 2022 ou podem acabar dando de bandeja o fim dela.

  • 6 Rodney // jan 22, 2021 at 12:27 AM

    Essa liderança que o ultraconservadorismo procura está ultrapassado nos dias atuais.

    Geralmente, será uma pessoa de mente retrógrada, limitada, autoritária, totalitária, que não aceita os diferentes, que não dialoga com a sociedade democrática e não aceita críticas.

    Em nenhum lugar do mundo vimos dar certo a mistura entre política e religião ou entre política e militarismo.

    Sempre da errado.

    A competência de um grande líder político está na sensibilidade de unir os povos e não dividir .

    Desde o PT, e agora o Bozo, vivemos a polarização, a sociedade dividida…a estratégia é essa: extrema direita X extrema esquerda……. Não chega a lugar algum e só vemos incompetência de sobra na Bananalandia.

  • 7 Rodney // jan 21, 2021 at 11:58 PM

    Meu pai eterno kkkkkk

    Fanatismo, ufanismo, intolerância, falta de diálogo, são algumas das facetas do militarismo….e aliou-se a Igreja Universal neopentecostal (me lembra a Rússia e o patriarcado, ou os Aiatolas no oriente médio). O marketing é esse, e os conservadores piram….não importa se caminhamos para o buraco.

    Isso não é sociedade livre. Governa-se para um grupo, sob falso pretexto de que o “povo” apoia essas atitudes inconsequentes. Me lembra.muito o fanatismo do PT. Tentam censurar a imprensa livre e a mídia tradicional.

    Viramos uma Venezuela de extrema direita com postos ocupados por militares sem capacidade técnica alguma (Ministério da Saúde, IBAMA, por exemplo).

    Estamos isolados do mundo civilizado e desenvolvido, somos uma grande chacota mundial. O único amiguinho era o terrível Trump, maluco supremacista branco.

    Esse governo nega a ciência. Propaga mentiras nas redes sociais e suas bolhas.

    O meio ambiente, ah o meio ambiente, está entregue as traças pelo fraco Salles (ministro anti meio ambiente). Nós seres humanos dependemos do equilíbrio ambiental. Ou podemos produzir chuva, por exemplo?

    A cegueira da incompetência é enorme, encoberto pela névoa conservadora do nacionalismo burro e da mistura com religião retrógrada , psicopata e preconceituosa…..

    Somos todos MARICAS, afinal…. é só uma gripezinha, não é mesmo?

    Não achei que pudesse haver um presidente tão ruim quanto a Dilma….posso chamar de Dilmo?

    Por sim, isso é um arremedo de governo…tentem votar em alguém preparado, inteligente, que dialoga, que aceite as diferenças, que seja um verdadeiro líder.

  • 8 Marco Aurélio // jan 21, 2021 at 10:50 PM

    Achei que já tinha visto de tudo no Brasil, antes tinha os companheiros que diziam que lula era o santo homem e agora o pessoal que acha que o mito e Deus. Por isso que Brasil não vai para frente, as pessoas não conseguem ter discernimento acredita um qualquer um bandido para ser seus ídolos. Tem que falar para mito que ele já ganhou as eleições agora ele tem que governar e para de fica brigando com imprensa.

  • 9 Cláudia // jan 21, 2021 at 8:45 PM

    Para que haja equilíbrio de opiniões, seria interessante que o blog apresentasse um texto preparado por uma pessoa com opinião diversa dessa que lemos acima. Seria democrático.

    Com relação ao texto, tentei me lembrar de ” tudo que mudou para melhor no Brasil” e não consegui enxergar nada. O autor do texto poderia ser mais explícito e nos indicar quais foram essas melhorias.

  • 10 Marcos vitor // jan 21, 2021 at 6:48 PM

    Lamentável o que esse senhor escreveu! “democracia forte povo armado e foças armadas bem aparelhadas” de onde o senhor tirou isso. Bolsonaro não precisa de ninguém para o atrapalhar ele mesmo e seus filhos já cuidam disso. Dizer que temer fez algo de bom a faz me o favor!

  • 11 ANA TEREZA // jan 21, 2021 at 6:06 PM

    Se o Brasil está pior, como o Sr. diz, se deve ao ao STF que por onde não ter como negociar as malandrages, veta tudo e qualquer coisa que venha da presidência. Graças ao Presidente em exercício pouco se houve em falar em corrupção, a não ser pelo momento da pandemia, onde governadores e prefeitos se aproveitam da situação. E VIVA NOLSONARO! A esquerdalha vai ter que engolir

  • 12 roberto. // jan 21, 2021 at 5:24 PM

    cria vergonha,……………

  • 13 Eduardo // jan 21, 2021 at 5:22 PM

    Lamentável esse texto! Digno de um radical! Prega união, mas ataca pessoas que pensam diferente e o pior, as instituições. Um verdadeiro contrassenso. Não há conteúdo! Está à escamotear por trás de uma falsa prolixidade. É Procusto repousando em seu próprio leito! Único ponto sincero: MDB não tem paixão. Se aliou a quem estava no governo, direita ou esquerda, sempre atrás de poder. Esteve com PSDB, PT, PSL, … A história do MDB pós-democratização é a evidência mais clara disso.

  • 14 Dep. Glauber Debochado // jan 21, 2021 at 5:09 PM

    Luiz Fernando, que vergonha você está passando!!! kkkkk….

    Sugiro que o Blog não retire este texto do ar… o mesmo entrará para os anais da história varginhense!!!! kkkkkk

    “Democracia forte é povo armado e forças armadas bem aparelhadas” …. ??????

    (incompreensível)…

    Qual o filósofo que definiu este conceito de democracia?? … acho que sei a resposta: Olavo de Carvalho! kkkkkk

    Luiz Fernando, para seu bem, fique quieto em casa e chore bastante!!!

    Pare de se expor assim… tá ficando feio!!!! kkkkkk

    Sua alma intolerante ficou explícita demais!!!

    Pelo que entendo, a democracia é um jogo de xadrez, constante, sem fim e com regras bem definidas… O impeachment, no qual tens tanto medo, inclusive, é uma destas regras!

    Uma coisa que você esqueceu de dizer é:
    Quem mais boicota o governo de seu “mito” é ele mesmo”!!!

    Chora… chora… chora…. talvez isso te faça um homem mais feliz!!!

    Você está muito enfezado (literalmente cheio de fezes guardadas dentro do seu eu)!

Deixe um Comentário