Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Live vai debater os 25 anos do Caso “ET” de Varginha

janeiro 18th, 2021 · 11 Comentários

Nesta quarta, dia 20 de janeiro, o factual mais conhecido da ufologia brasileira vai completar um quarto de século. Devido à pandemia, as atividades programadas pelo festival de cidadania Virada Varginha para marcar a data vão dar lugar a um debate online a partir 21h sobre fatos e paradigmas envolvendo o Caso e a cidade.

Clique no título para mais informações.

Participarão da Live, Marco Antonio Leal e João Marcelo, dois dos principais ufólogos que ainda hoje buscam mais esclarecimentos sobre o que ocorreu naquele dia. O documentário “Varginha minuto a minuto” produzido por eles já tem mais de 770 mil visualizações no YouTube.

Marco Antonio Leal também foi consultor da série “De Carona com os ÓVNIs” exibido pelo canal History Channel. Já João Marcelo conta com um dos maiores acervos de vídeos sobre ufologia no Brasil. O seu canal no You Tube (https://www.youtube.com/jmmrios), com cerca de 32 mil seguidores, vai ser o veículo que exibirá o debate que será retransmitido na sequência no Instagram e Facebook da Virada Varginha.

O mediador do debate e também responsável pela interação com o público será Diego Gazola, coordenador-geral da Virada Varginha e pesquisador local sobre o Caso.

São poucos os varginhenses que sabem onde fica o maior patrimônio da história recente da cidade. O ponto é o mais relevante da ufologia brasileira, mas ninguém pode ter acesso porque até hoje ainda é um terreno privado e murado“, lamenta Gazola.

Planejada para mobilizar a população em torno de causas de interesse coletivo, a Virada Varginha acredita que a melhor solução para o entrave é que o lote se torne público, por meio da aquisição pelo governo municipal.

“O nosso sonho é a transformação do terreno em uma pequena e charmosa praça funcional. Além de oferecer uma nova área verde à população, também poderia contar com elementos criativos que remetessem ao Caso. O bairro Jardim Andere é extremamente carente de espaços de convivência e certamente virá a valorizar todo o entorno“, complementa Gazola.

Em 2019, a Virada Varginha realizou na data uma caminhada pedalada que partiu da Nave do ET no centro da cidade até o Muro do terreno no Jardim Andere, o trajeto teve cerca de quatro quilômetros de percurso passando na maior parte, pela antiga linha férrea.
Já no bairro, foi montado um telão para a exibição de reportagens de TV da época sobre o Caso, o trailer de um desenho animado com a participação do extraterrestre e a primeira exibição pública do filme sobre a Virada Varginha de 2018. A ação contou ainda com a aparição do boneco do “ET” de Varginha que interagiu com o público presente.


LANÇAMENTO DE NOVO SOUVENIR
A Live também vai marcar o lançamento oficial de uma nova lembrança da cidade: o boneco em gesso do “ETzinho de Varginha”. Elaborado em Curitiba-PR por Guto Scheremetta e Kátia Piccolin, dois artistas plásticos, tendo como referência o personagem criado pelo desenhista Paulo Antonio.

O molde é replicado localmente pela empresa Arte em Mãos e já está à venda por 25 reais nos seguintes pontos de venda: High Dreams, Papel & Cia, Banca Hamada, Postos Shell (av. Princesa do Sul e av. Castelo Branco), Aliens Nargiles, Pub Hasta Siempre, Barbearia Império, Bem Saudável, América Pizza, Padarias Paraíso e Pão e Sonho, Mixx Conveniência, Giggio Sphaghetti Hotel Fênix e Lanchonete do Terminal Rodoviário.

Tags: Cultura

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Pica pau // jan 20, 2021 at 8:43 AM

    Se esse ET tivesse ido para Elói Mendes, lá a abordagem seria muito mais intensa quanto ao turismo…

  • 2 38 meio putº // jan 20, 2021 at 6:16 AM

    Tenho certeza que o secretário (ahahahahahaha) do Turismo vai explorar o tema ET de Varginha.

  • 3 DR.AMADEU // jan 19, 2021 at 2:10 PM

    Esse pessoal são procuradores de chifre na cabeça de cavalo, coisa ridícula, vamos ser mais sérios!
    Conversinha de boteco, não têm o que fazer? Procure! Vamos pensar em progresso, trabalho, etc.

  • 4 Rodney // jan 19, 2021 at 11:59 AM

    Aonde que é chacota, meu filho?
    Eu sou de fora, achei que a cidade teria mais atrativos turísticos sobre isso, não tem nada, frustrante.
    A cidade está é vacilando em não explorar turismo dessa história e gerar empregos.

  • 5 Etzin // jan 19, 2021 at 11:01 AM

    esses ets ai são meus parças, estão bem longe daqui nesse momento

  • 6 Adriana Braga // jan 19, 2021 at 10:29 AM

    Se tais acontecimentos, tivessem ocorrido em uma cidade menos retrógrada, o turismo iria bombar até hoje.
    Mauro Teixeira, tentou.

  • 7 Felipe // jan 19, 2021 at 12:42 AM

    Será se finalmente os documentos sobre o caso serão liberados? Pois o caso foi classificado como ultrassecreto, e conforme a lei da informação, após 25 anos os documentos são liberados para o público. Veremos.

  • 8 Davi // jan 18, 2021 at 9:15 PM

    Esse caso do et é a coisa mais ridícula que poderia acontecer e que não trouxe beneficio nenhum para Varginha…a não ser de servir de chacota para outras cidades! Pura idiotice de quem não tem o que fazer de melhor para a cidade!!

  • 9 Andarilho // jan 18, 2021 at 1:59 PM

    Não sei para que perder tempo investigando seres de outros mundos. Deveriam investir recurso e tentar entender essa juventude besta que passa o dia ouvindo funk e escrevendo errado no whatsapp.

  • 10 Rodney // jan 18, 2021 at 1:45 PM

    Empresários e políticos de Varginha, usem a história do ET para trazer turismo, dinheiro e empregos para a cidade.

    As pessoas são curiosas por natureza e adoram coisas do tipo. Nem precisa ser comprovado, basta que a história atraia o público e tenha ares de misticismo.

  • 11 Extraterrestre // jan 18, 2021 at 11:14 AM

    ai ai ai, vai começar de novo a mesma historinha…
    vamos ver se com o vérdi o et ganha mais visibilidade
    ´porque foram 8 anos de um prefeito que NÃO GOSTA DO ET. Também não deve gostar de turismo, de trazer visitantes para Varginha.
    A bola tá no teu pé, Vérdi!!!!

Deixe um Comentário