Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Escolas particulares fazem carreata pela volta às aulas presenciais

janeiro 16th, 2021 · 10 Comentários

Proprietários de escolas de pelo menos 34 cidades brasileiras realizada, na manhã de hoje (16/1) carreata pedindo a volta das aulas presenciais.

Na região, Itajubá, Varginha e Pouso Alegre realizaram a carreata.

Aqui em Varginha, participaram pais de alunos, donos e colaboradores de 9 escolas particulares de Educação Infantil até Ensino Médio.

Eles pedem a volta das aulas em fevereiro. “Como estava previsto no primeiro decreto. Agora o retorno às aulas foi prorrogado para março. Entretanto, as escolas se prepararam, atendendo todas as exigências do protocolo da Vigilância”, disse Daniel Cainelli Neto, diretor de uma escola. Ele diz que o prejuízo gira em torno de 70% a 80%, “principalmente na Educação Infantil. E o importante: todas essas escolas vão oferecer ensino nas modalidades presencial e à distância”.

O grupo entrou em contato com a prefeitura, mas ainda não obteve retorno. Eles disseram que o prefeito Vérdi Lúcio Melo deve recebê-los na próxima semana, informa Daniel .

Os donos e colaboradores das 9 escolas particulares somam cerca de 200 profissionais.

Boa sorte para os educadores, pais e crianças!

Tags: Economia · Educação · Política · Saúde

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 38 meio putº // jan 18, 2021 at 9:56 AM

    125 mil abitantes, 55 mortes.

    Nossa, que vírus mortal.

    NOTA DO BLOG: 138 mil habitantes

  • 2 semprealerta // jan 17, 2021 at 6:13 PM

    Interessante: os comerciantes fizeram passeata, achamos normal; as escolas públicas que querem permanecer fechadas pois os professores tem seu salário garantido ao final do mês, achamos normal; shopping, praias, locais de lazer abertos, achamos normal; todos os setores funcionando, achamos normal; escolas particulares querendo funcionar e se preparando para tal, transmite virus. Por favor… Deveríamos pressionar para todas as escolas voltarem, de imediato. A perda para nossas crianças será irreparável, principalmente para os mais pobres.

  • 3 H // jan 17, 2021 at 5:49 PM

    Escola nao pode mas CLUBE, IGREJA, SHOPPING, BAR, LOJAS vai no alto da.CEMIG, 50% sem máscara maior parte idosos.

    Se tudo esta aberto porque a escola nao pode abrir respeitando as normas.

  • 4 Lídia // jan 17, 2021 at 5:37 PM

    Se quiserem liberar, liberem,mas,dêem autonomia para os pais deciderem se mandam ou não seus filhos para a escola,porque se eles ou alguém da família for contaminado,ninguém oferecerá ajuda…

  • 5 Varginhense indignada // jan 17, 2021 at 1:26 PM

    Se as pessoas respeitassem os protocolos muita coisa poderia voltar a funcionar aos poucos,mas,como nem o básico que é usar máscara corretamente o fazem fica difícil de contornar a pandemia e voltarmos a antiga rotina.

  • 6 Wiliman // jan 17, 2021 at 9:19 AM

    els estão passando fome ,mas tem gasolina para fazer passiatas porque estão perdendo dinheiro ,cobram caro pedem materiais e ficam ricos ,sem dinheiro sem alunos não tem mais como pagar escola melhores para seus filhos que e mais caro

  • 7 Pai // jan 17, 2021 at 6:37 AM

    Se ficar o bicho pega.
    Liberem as escolas. Quem quiser, que coloque o filho. Mas deixem o pessoal trabalhar. DESDE QUE RESPEITANDO OS PROTOCOLOS DO COVID-19

  • 8 Anderson // jan 16, 2021 at 7:26 PM

    Engraçado… Serviços essências funcionando normal, famílias vão juntas na igreja, supermercados, shopping, parquinhos e até para serviço os pais sem contar uso transporte urbano cheio. Mas claro todas os locais acima seguindo as recomendações sanitárias preconizada agora na educação quando diz voltar às aulas não pode… Principalmente se tratando do grupo que menos risco se acomete aos vírus…. Seguindo as restrições mas mesmo assim não pode… Vamos pensar um pouco como estamos agindo será que é o melhor a ser feito…?? Será??

  • 9 Esqueleto // jan 16, 2021 at 3:53 PM

    Carreata da morte! Pelo visto, os varginhenses já foram vacinados.

  • 10 Junior // jan 16, 2021 at 3:01 PM

    Sou contra a volta neste momento.
    Temos que ter mais empatia com os próximos.
    Os números estão cada vez piores.
    Vacinação em breve vai ser iniciada ai sim podemos pensar no retorno.

Deixe um Comentário