Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Enem será realizado normalmente em Varginha

janeiro 17th, 2021 · 2 Comentários

Prefeitura recomendou que prova não fosse realizada na cidade

Apesar de estar no pior momento do coronavírus, o ENEM será realizado normalmente em todo o país. Em Varginha, mesma situação.

A Prefeitura de Varginha elaborou um documento recomendando a não-realização da prova na cidade. Entre os motivos, o fato de que “a prefeitura não foi nem avisada ou consultada pelo Inep para a realização da prova”, para estabelecer o cumprimento de protocolos da Vigilância Sanitária.

Especialistas dizem que, para 30 alunos, a sala deve ter 25 m de largura, 35 m de comprimento e 4 m de altura, ventilação natural e permitir, no máximo, 4 horas de exposição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, garante que as mesas estarão higienizadas com álcool 70%. Mas não custa levar um potinho de álcool gel (não se esqueça de levar caneta).

Os portões serão abertos às 11h30.

Tags: Educação

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 semprealerta // jan 18, 2021 at 4:13 PM

    Tá bom, é só falar em educação que lá vem a ladaínha: educação transmite virus. Só prá lembrar:
    alguém falou alguma coisa do vestibular da FUVEST(sem distanciamento, sem medição de temperatura); alguém já visitou uma clínica aqui em Varginha: Clínica de olhos, clínica de urologia, clínica de ultrassonografia? ou qualquer outra clínica? dêem uma olhada e me digam se: há distanciamento? medem temperatura antes de entrar? tem estabelecido o número de pessoas que podem esperar nas salas? Mas, falou de educação, transmite COVID… me poupem.

  • 2 Augusto // jan 17, 2021 at 12:17 PM

    A prefeitura irá fiscalizar e multar a aglomeração nas salas de aula?

Deixe um Comentário