Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

COVID-19 | Idoso de 111 anos será o primeiro a receber a vacina em Varginha

janeiro 15th, 2021 · 1 Comentário

A cidade já está preparada para a imunização contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde aguarda o governo federal decidir como será a vacinação nacional, para realizar a imunização local -o que deve acontecer nas próximas semanas.

Varginha foi a primeira cidade a receber as seringas já com agulhas. Foram 300 mil unidades. Parte ficou para Varginha e o restante foi redistribuído para cidades da região.

A vacina chega a Varginha nos próximos dias.

O secretário de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho informou que os locais para vacinação já foram definidos: “Usaremos a unidade central de vacinas, na policlínica central e outras 16 salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde. Teremos uma sala de vacinas por quadrante que funcionará em horários diferenciados, a exemplo das unidades de gripe”, disse o secretário.

Luiz Carlos Coelho também informou que a primeira imunização já foi definida: a vacina será aplicada no senhor José Ferreira, o “Mudinho” do Lar São Vicente de Paulo, que acaba de completar 111 anos de idade. Boa notícia para os idosos do Lar (e também para o amigo Cléber Orígenes, que sugeriu, pela internet, a vacinação do senhor José Ferreira).

Leia mais:

Tags: Saúde · Utilidade pública

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 critico // jan 15, 2021 at 5:34 PM

    Noticia excelente.

    Qto antes termos a vacina melhor..

    Agora, entendo que ate no caos é preciso de marketing. Mostrar o primeiro vacinado e etc.

    Mas o discurso de odio esta muito aflorado , sr Madeira. TEm uma turma aqui em Varginha , e no país como todo, que torce e continua torcendo pra vacina dar errado ou que vibraram com os 50,4 da coronavac de eficiencia.

    Todos nos queremos o melhor pra idosos, adultos jovens, mas ja imaginou se o Jose Ferreira toma a vacina e por questoes da vida e da natureza humana ele com 10 dias , 1 semana sei la´venha a falecer ? O discurso de odio estaá pronto.

    Façam o markenting com pessoal da linha de frente e na outra semana, sem alarde, vacinem os idosos do Lar. Eles merecem !

    Desda vez e como em outras tb, o Clebinho quiz ajudar como ideia que não é das mais interessanes. Se nao tivermos essa disputa do gado , com certeza seu Mudinho deveria ser o primeiro

Deixe um Comentário