Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

ACIV apoia manifesto da FEDERAMINAS por comércio aberto em Minas

janeiro 14th, 2021 · 2 Comentários

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS), da qual a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (ACIV) está vinculada, entregou, nesta semana, por meio de ofício, o Manifesto ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Clique no título para mais informações.

No documento a FEDERAMINAS, como representante do empresariado Mineiro, mantém posicionamento absolutamente contrário a qualquer medida que venha a impor a suspensão das atividades do comércio, como tem sido promovido pelas autoridades competentes.

Dentre as reivindicações e preposições do manifesto, destaca-se a defesa de manter o comércio aberto, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária; extensão do horário de funcionamento dos bancos, visando diminuir as grandes filas e aglomeração constante de pessoas, dentre outros.

De acordo com o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins, as empresas mineiras pedem socorro nesse momento tão delicado. “Participei de uma reunião com mais de 100 presidentes de associações comerciais de Minas Gerais e pude comprovar que a situação é caótica, por isso apoiamos o manifesto apresentado pelo presidente da FEDERAMINAS”, disse Anderson.

A ACIV também tem trabalhado no município com ações de conscientização da população e do empresário quanto às medidas sanitárias. “Contratamos um carro de som que está circulando nos bairros falando da importância da utilização de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social, também estamos em constante contato com nossos associados explicando sobre a importância de seguir as medidas de segurança para a não proliferação do vírus!”, finalizou o presidente da ACIV, Anderson Martins.

O manifesto completo está disponível no site da ACIV (www.aciv.com.br).

Tags: Geral

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 38 meio putº // jan 15, 2021 at 3:27 PM

    A culpa em Manaus é do comércio?
    Achei que fosse do governador e do prefeito (de Manaus) que não utilizaram corretamente a verba de 12 Bilhões de reais destinada a pandemia.

  • 2 danilo // jan 15, 2021 at 6:34 AM

    Vejam o que ocorre em Manaus.

Deixe um Comentário