Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Segurança e tecnologia fazem do Jeep Compass uma excelente opção de seminovo

novembro 24th, 2020 · Sem comentários

Quais as condições que garantem mais segurança e tecnologia ao Jeep Compass

O Jeep Compass é um modelo que impressiona pelo seu visual moderno, conjunto de equipamentos de alta tecnologia e vários sistemas internos e externos que dão mais segurança e estabilidade ao utilitário-esportivo.  O interior bem-acabado, motores eficientes e uma vasta gama de versões é capaz de conquistar e encantar uma quantidade maior de clientes, pois algum deles se encaixará ao seu perfil. Para os modelos da categoria, o Compass apresenta um padrão competitivo perante os demais sendo  uma oportunidade satisfatória como de SUVs compactos, como o Honda HR-V e o Jeep Renegade.

Clique no título para ler mais.

 A boa resolução de suas linhas convergem com a boa qualidade de as carroceria reafirmando o DNA da marca que também se destaca pela grade dianteira com sete fendas verticais. Para quem pretende gastar um pouco menos num utilitário mantendo o mesmo padrão de qualidade e conservação, o Jeep Compass desponta como uma boa opção para quem busca seminovos em BH ou seminovos no mercado. Vale destacar que os carros seminovos são vantajosos na aquisição pela garantia do estado de conservação que permite enquadrá-los na categoria, haja vista a grande desvalorização dos carros novos no primeiro ano de uso. Carros seminovos são aqueles que possuem menos de três anos de usos, até 20 mil km rodados por ano num total de 60 mil km de rodagem com apenas um proprietário registrado nesse período.

Design externo

O design é um  atrativo a parte do Compass, mostrando que não ha economia quando se decide projetar um carro marcante. São inúmeros recursos e detalhes que reforçam o bom acabamento da carroceria e definem bem as linhas do modelo. A dinâmica da elevação do carro em relação ao solo garante uma boa altura acima do solo que dá mais durabilidade aos recursos pois permite que enfrente terrenos mais irregulares e esburacados sem prejuízo da estrutura automotiva.

Externamente, ele dispõe de faróis afilados com assinatura em LED, para-choques robustos, vincos marcantes na carroceria, linha de cintura elevada, caixas de roda quadradas e lanternas traseiras horizontais que se vinculam as tampas do porta malas. Dependendo da versão, a tecnologia ainda está presente no porta-malas com abertura e fechamento elétricos, sistema de som Bose, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, farol alto automático, aviso de mudança de faixa, banco do motorista com ajustes elétricos, partida remota do motor pela chave, sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist).

Interior do veículo

Internamente, o Jeep Compass alia conforto e boa manutenção da estrutura graças aos plásticos emborrachados em todas as dimensões, que minimiza os ruídos excessivos de acabamento depois de um certo tempo de utilização. O interior do veículo é composto de  volante, bancos, painéis de porta, apoios de braço e alavanca de câmbio revestidos em couro e detalhes de acabamento em tons cromados e preto brilhante, painel de instrumentos compartilhados, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas. Itens de série chamam a atenção daqueles amantes de tecnologia como ar-condicionado automático digital de duas zonas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, faróis e lanternas com assinatura em LED, freio de estacionamento elétrico, luzes de condução diurna, piloto automático, painel de instrumentos com tela TFT, sensor de estacionamento traseiro, sistema start/stop, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Ainda de acordo com a versão e o pacote e opcionais, o Compass pode apresentar rodas de 19 polegadas, sete airbags, bancos em couro, chave presencial, partida por botão, detector de pontos cegos, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e retrovisor interno eletrocrômico.

Desempenho

A versão diesel apresenta-se como a mais econômica no Jeep Compass 2020 haja vista  que consegue ter mais potência e torque em baixa, além de contar com nove marchas. Porém, vale lembrar que ele se comporta bem em qualquer dos combustíveis. Com um funcionamento suave e silencioso, este utilitário consegue atingir as expectativas de conforto rodando no ambiente urbano, na estrada ou fora dela. O bom isolamento acústico permite que  o ronco grave e a batida característica sejam minimizadas durante o traslado. Mesmo com toda a robustez, potência e dimensão da performance de um 4×4, o Compass assegura a estabilidade e a comodidade se desgaste da estrutura externa.

A segurança ainda se reafirma com um sistema de bancos que firmam bem o corpo dando mais aconchego ao quadril graças aos múltiplos ajustes de coluna de direção e assento, inclusive elétricos em algumas versões. O porta malas com capacidade de 410 litros garante mais espaço no transporte sem prejuízo do conforto dos passageiros principalmente no ajuste das pernas tanto na frente quanto atrás.  Algumas caraterísticas que asseguram maior agilidade o comportamento do Jeep Compass: direção elétrica leve e progressiva, freios de boa aderência e qualidade, ajuste de suspensão que dá mais maciez a direção e reduz o impacto dos desníveis do solo, estrutura rígida e consistente devido a presença de aços de alta resistência.

Consumo

Apresentando um bom consumo para um veículo desta categoria, o Compassem vem com motor 2.0 Tigershark Flex que tem 159 cv com gasolina e 166 cv com etanol, ambos a 6.200 rpm. Na versão a alcool, o consumo gira em torno de 5,5 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada. Este mesmo consumo converte-se em 8,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada quando se opta pela utilização da gasolina. No diesel, o Compass já consegue otimizar 9,8 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada.

Para receber mais informações sobre os modelos de seminovos mais vendidos no mercado, acesse as nossas redes sociais e acompanhe as nossas publicações.

Tags: Informe publicitário

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário