Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Padre é vítima de injúria racial por fiéis de Alfenas

novembro 23rd, 2020 · 11 Comentários

Foto: Reprodução/Facebook

Um padre da cidade de Alfenas vem sendo vítima de injúria racial por fiéis na cidade. Riva Rodrigues de Paula preferiu não registrar o caso e optou pela conscientização da sociedade.

Riva Rodrigues de Paula, de 42 anos, chegou em Alfenas há dois meses e, segundo ele, é o primeiro vigário paroquial negro da Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores. “Via telefone eles falaram muitas coisas. Era pra ser avisado quando o padre preto ia celebrar a missa, porque eles não gostam de negro”.

Clique no título para mais informações.

A última ofensa aconteceu na semana passada, quando foi celebrada a semana da Consciência Negra. “O casal chegando para celebração perguntou se era o padre preto fedido que ia celebrar a missa de novo”, afirma.

O vigário paroquial ainda não registrou o boletim de ocorrência. “Eu acredito na força do amor e optei pela conscientização. A primeiro momento, as palavras tem um impacto muito grande sobre nós. Mas rezando, eu optei pelo desabafo, pela denúncia e levar o nosso povo a conscientizar, que nenhum tipo de preconceito é bem-vindo na nossa sociedade”, ressalta.

De acordo com o padre, essa não é a primeira vez que é ofendido pela cor. Em 2013, ele também passou por situações parecidas em Poços de Caldas. “Aqueles que prezam pelo respeito à vida, tem que denunciar e falar desse mal, que ainda está vivo na nossa sociedade”, finaliza. (Com informações do Jornal Estado de Minas)

Tags: Sul de Minas

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 sempre alerta // nov 25, 2020 at 5:53 PM

    Sabe o que mais me inquieta? são expressões como: os católicos, os evangélicos, as religiões. Isso certamente não é humano. Generalizar, para quem não acredita no tinhoso, é, certamente coisa dele. Ou, se ele não existe, coisa de coisa. Não de gente.

  • 2 DIRETO E RETO // nov 25, 2020 at 7:53 AM

    RELIGIÕES CATÓLICAS / EVANGÉLICAS= HIPOCRISIA NÍVEL MÁXIMO / BANCO

  • 3 marco aurelio // nov 24, 2020 at 5:12 PM

    mimimi demais, agora tudo é racismo e homofobia, deste jeito tem que separar por cor.

  • 4 Cidadã Revoltada // nov 24, 2020 at 2:46 PM

    E isso num país em que a Padroeira é da cor de carvão… desculpe a expressão (sou pretinha tbm), mas digo isso pq conheço uma mulher branca racista que diz que não gosta de preto mas tem uma padroeira do tamanho de uma criança de 3 anos na sala da casa dela, e dobra o joelho diante dessa imagem todos os dias. Povo hipócrita!

  • 5 Edgard Ximenes Machado // nov 24, 2020 at 11:28 AM

    “Quando duas mãos se encontram refletem no chão a sombra de uma mesma cor”.

    Tony. Tornado

  • 6 38 de mau humor // nov 24, 2020 at 8:27 AM

    Os católicos e seus sacrifícios pro deus deles…

  • 7 julio // nov 24, 2020 at 8:00 AM

    O padre entrou na onda da tv e agora está ajudando a esquerda a destruir a igreja. Padre, se o senhor foi vítima de racismo o senhor deveria ter procurado a polícia, pois, racismo é crime inafiançável. Agora me espanta a sua piedade em não denunciar os agressores e a sua falta de piedade coma nossa santa igreja quando o senhor vai na tv falar que na igreja católica tem racismo. Que deus o abençoe e o ajude a se converter.

  • 8 Silvio José Coelho Borba de Souzaa // nov 23, 2020 at 11:09 PM

    QUERIDO POVO DE ALFENAS. MEU EMAIL FOI HACKEADO E ESTÃO PASSANDO MENSAGENS OFENSIVAS COMO SE FOSSE EU. POR FAVOR, DESCONSIDERE ISSO. NÃO SEI O QUE FAZER PARA DESCOBRIR QUEM ANDA FAZENDO ISTO. ME DESCULPE E NÃO LEVE EM CONSIDERAÇÃO AS MENSAGENS OFENSIVAS QUE ESTÃO ESCREVENDO COMO SE FOSSE EU. O MEU FORTE ABRAÇO E AS MINHAS SINCERAS DESCULPAS.

  • 9 Silvio José Coelho Borba de Souzaa // nov 23, 2020 at 10:59 PM

    É assim mesmo: uma cidadezinha reles e mixuruca feito Alfenas também migrando para o preconceito, a discriminação, o racismo. Quem esses cidadãos hipócritas dessa cidade de merda pensam que são? Essa merda de cidade só é conhecida por causa da Unifenas e agora paga de cidade pura, de cidade de raça pura, mas, se não for a mais podre e suja do Sul de Minas, é uma das…Peçam desculpas ao sacerdotes, seus merdas que o discriminaram. Vcs não são ninguém perante nada, seus bostas desqualificados. A raça negra é a mais linda que já existiu. E tenho dito.

  • 10 Ana Fátima // nov 23, 2020 at 6:31 PM

    Aposto como era um casal da TFM. Cidadão e Cidadã de Bem. Deus me dibre.

  • 11 O Caipirinha. // nov 23, 2020 at 6:23 PM

    Uai sô: As vezis eu fico aqui pensano na minha cabeça: Tem genti cheia di orgulho contra preto, contra isso ou aquilu: Não gosta do vizinho purque ele é preto. Não gosta do motorista do onibus purque é preto. Não gosta da professora purque rla e preta. Não gosta do padre purque ele é preto. Ai eu fico pensano. Será que quando agente morrer, e abrir a porta do céu e ver que Deus é um baita dum negão. Será que o caboco vai querer ir pru inferno?

Deixe um Comentário