Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

IEPHA autoriza desapropriação do Cine Rio Branco para futura construção de Centro de Convenções

novembro 26th, 2020 · 3 Comentários

Na manhã desta quinta-feira (26), uma reunião definiu importantes passos para o desenvolvimento do município de Varginha/MG. O deputado estadual Professor Cleiton (PSB) organizou um encontro online com o presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Archimedes Coli Neto e a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), Michele Arroyo. Na ocasião, Michele confirmou a autorização para que o prédio do Cinema Rio Branco seja desapropriado para uma futura construção de um Centro de Convenções, em Varginha.

Clique no título para mais informações.

Professor Cleiton, que é de Varginha, classificou essa autorização como histórica. “Eu, como historiador e apaixonado pela nossa cidade, fico imensamente feliz que o IEPHA tenha dado essa autorização. Agora vamos articular para que todos os detalhes sejam organizados o mais breve possível para que esse projeto tenha sequência e Varginha ganhe essa estrutura espetacular para eventos”, afirmou.

Entre os detalhes citados pelo deputado estão questões como a avaliação financeira do imóvel, seguida pela captação de recursos – que deverá ser feita via Lei Rouanet e iniciativa privada – e projeto de restauração. Segundo a presidente do IEPHA, o projeto pode ser desenvolvido por etapas conforme a entrada de recursos. Na fase de restauração do prédio deverão ocorrer ações como a recuperação da parte elétrica, revisão estrutural e do telhado, substituição do mobiliário e equipamentos, além da adequação dos espaços. “Já existe um projeto de restauração do Cine Rio Branco, mas ele é básico e precisará de atualizações”, contou.

Durante a reunião, foi falado ainda sobre outras formas de captação de recursos para fomentar o turismo e tudo que ele envolve. Entre outras ideias, o deputado Professor Cleiton se comprometeu a apresentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais projetos que contribuam nesta questão.

Em breve, uma nova reunião será marcada com a Prefeitura de Varginha, representantes do Governo do Estado e Ministério do Turismo. A expectativa é que já em 2021, a população varginhense tenha boas notícias acerca desse patrimônio tão importante.

Tags: Economia · Turismo

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 sempre alerta // nov 26, 2020 at 19:47

    Uma das melhores notícias que escutei sobre o Cine Rio Branco. Agora, por favor, pesquise prá nós, Madeira: vai ser desapropriado por quem: Prefeitura ou Estado? Sabe, quem desapropria, paga a conta.

  • 2 Edgard Ximenes Machado // nov 26, 2020 at 18:56

    Uma excelente notícia !

    O legendário Cine Rio Branco será revitalizado e adaptado para abrigar um grande Centro de Convenções Regional.

    Essa feliz iniciativa com aval do IEPHA, significa que importantes reuniões poderão acontecer em seu confortável recinto.

    Convenções de grande porte em âmbito regional, como já ocorreu, não precisarão mais serem agendadas na cidade de Campinas/SP.

  • 3 Aluno // nov 26, 2020 at 16:42

    Mais de 20 anos pra consertar o erro do Raimundo e da Sônia.

Deixe um Comentário