Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Demétrio da REDE desconta falta de tempo na TV com internet e caminhadas

outubro 16th, 2020 · 1 Comentário

Há 6 anos fui convidado pelo INSEAS (Instituto de Ações e Estudos Sociais e Políticos de Varginha) para mediar um debate entre candidatos a deputado. Foi na Paróquia do Mártir.

Demétrio era candidato. Tivemos um pequeno confronto, acho que por motivo de tempo ou por um candidato citar outro.

Na noite dessa quinta-feira entrevistei Demétrio, ao vivo, pelo BlogdoMadeira. É outra pessoa.

Parece que o fato de não ter tempo nem na TV, nem na rádio deu entusiasmo para o candidato. Falou bem, com eloquência, durante 31 minutos sobre vários assuntos.

A REDE Sustentabilidade de Varginha desconta a falta de tempo nos veículos oficiais com a presença na rua (sem carreatas). “Tentamos usar papel ao mínimo. Não tem justificativa enfiar um santinho na caixa de correio de uma pessoa que o candidato não conhece”.

O candidato também usa muito a internet. Ali prepara memes, principalmente sobre os adversários.

Na entrevista ao BlogdoMadeira, Demétrio falou muito sobre sustentabilidade; priorizar a criança, adolescente, mulher e a Melhor Idade; e criar territórios saudáveis.

Perguntei se tinha alguma coisa a ver com a ideia de subprefeituras. “Não, isso é promessa de campanha que não foi cumprida. Queremos monitorar a cidade. O morador viu um bueiro entupido, denuncia no nosso aplicativo, que no dia seguinte a Secretaria de Obras já vai arrumar”.

Dr. Gilmar Machado (membro do Conselho de Leitores do BlogdoMadeira), Claudia assessora da REDE, o candidato Demétrio Junqueira, jornalista Marcus Madeira e Celme Rezende Braga (conselheira do BlogdoMadeira)

Disse que pretende retomar a Feira da Paz, com um viés sustentável (leia-se sem prejuízos para a prefeitura e destinando recursos para entidades beneficentes).

Afirmou que há uma linha de crédito internacional para investimentos como o do Cine Rio Branco. “Que poderia ressurgir como Palácio do Café. O mesmo poderia acontecer com o nosso estádio, que traz o nome de uma fruta que não tem nada a ver com a agricultura da cidade”.

Demétrio deu várias ideias de como usar o ET na geração de empregos e turismo.

O candidato falou ainda de agricultura familiar, geração de emprego -principalmente para pequenas e médias empresas-, e saúde.

Foram muitas perguntas -a maioria não foi respondida, mas encaminhamos para o candidato responder diretamente aos leitores.

Assista aqui a entrevista na íntegra.

Terça-feira (20/10), 20h, é a vez do candidato Zacarias Piva. Faça sua pergunta pelo [email protected] No campo assunto, escreva Zacarias.

Em tempo: durante a fala do candidato, ele tirou a máscara, mas o repórter continuou usando a sua. Ficamos a 1,5 metro de distância, com ar-condicionado desligado e janelas abertas.

Tags: Blog nas Eleições 2020

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Vanda Batistão // out 18, 2020 at 1:34 PM

    A minha pergunta vai para todos os candidatos..
    Diante da quantidade de crimes, principalmente em relação às drogas, envolvendo a participação das crianças e adolescentes, qual tipo de Projeto o próximo gestor tem em seu Programa de Governo para solucionar/amenizar este problema social, tão frequente na sociedade?

Deixe um Comentário