Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Candidatos mostram estratégias em primeiro programa de TV

outubro 10th, 2020 · 4 Comentários

Não vai ser diferente do que todos previam.

A situação mostra a cidade bonita. E que vai melhorar, caso o candidato seja reeleito.

A oposição lamenta que Varginha não seja a maior cidade do Sul de Minas. Mas com certeza será, caso o candidato seja eleito.

Mas vamos aos programas.

Pra se contar uma boa história, começa-se… do começo.

O programa de Vérdi fez isso. Mostrou a situação de Varginha com a pandemia. Lojas fechadas. As incertezas que surgiram. E a renúncia de Antônio Silva. Que se retirou da prefeitura porque… sabia que Vérdi seguraria a onda (corta. Pessoas aplaudem e fazem joinha pra câmera. O candidato cumprimenta criança na praça).

O programa tem roteiro, boa plástica, foi bem editado e, o mais difícil nesse tipo de situação, conseguiu aproveitar bem o tempo de 4 minutos (equilibrou músicas, entrevistas, imagens aéreas, vinhetas).

O programa de Zacarias começa com uma alusão ao “Zap do baralho” (?), ao som de uma música com sanfona.

O candidato a prefeito apresentou-se, bem como seu candidato a vice, Dr. Vismário. Que explorou o assunto saúde.

Zacarias disse que vai se sobrepor aos “interesses da velha política” e fará Varginha voltar a crescer.

Apesar de trazer boas imagens (o que diminui a chance do eleitor mudar de canal), o programa pecou justamente por não distribuir igualmente as informações. Entrevistas longas, na disputa pela atenção do eleitor, são dispensáveis.

Veja bem que estou falando de estética, apelo visual, formas de chamar a atenção do eleitor. Em nenhum momento parti para o lado das propostas.

Não encontrei o programa de Rogério Bueno. Fui informado de que amanhã (sábado 10/10) o programa de Rogério Bueno entra no ar.

O PSOL de Varginha conseguiu, em 22 segundos, apresentar a da candidata Maria da Penha de uma forma emocionante e humana.

Rapidinho ela contou como foi a infância, trabalhando com os pais na lavoura, em um vídeo com uma fotografia bonita.

E o melhor: conseguiu fazer com que o eleitor se coloque no lugar dela. Empatia. O que mata é o pouco tempo que a sigla tem.

O PSDB (candidato Anderson Martins) também foi rápido e direto. Em um discurso, gravado com a cidade de fundo, falou de sua infância, onde trabalhou e o cargo que ocupa atualmente de presidente da Associação Comercial.

Anderson disse que a principal proposta é a geração de empregos.

Outros candidatos

Por problemas logísticos o PC do B (candidato Jonas Loureiro) não entregou o material a tempo de ir ao ar.

O candidato Demétrio Junqueira, da REDE, por não ter feito coligação e seu partido não ultrapassar a cláusula de barreira, não terá tempo na propaganda de TV e Rádio.
A assessoria do candidato informou que publicará seu material de campanha no mesmo horário da propaganda eleitoral em sua página na internet.

Tags: Blog nas Eleições 2020

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 38 // out 13, 2020 at 7:13 AM

    O primeiro que prometer que Varginha vai ser 1% do que é Jundiaí, leva meu voto.

  • 2 Felipe // out 11, 2020 at 12:10 PM

    Todos fracos, sem propostas que tenham “como fazer”. Prometer é fácil!

  • 3 eleitor // out 10, 2020 at 7:33 AM

    O programa do vérdi é o mais bonito. Mas eu vou votar na Maria da Penha

  • 4 Edgard Ximenes Machado // out 9, 2020 at 10:08 PM

    Minha opinião:

    Numa campanha eleitoral gratuita através da mídia, os candidatos precisam transmitir segurança, confiança…

    Não há em hipótese alguma, necessidade de praticarem a famigerada demagogia (Não estou acusando ninguém).

    Sinceridade e transparência são ingredientes que completam a personalidade dos proponentes.

    Às promessas precisam serem factíveis, são feitas para serem cumpridas.

Deixe um Comentário