Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Platô deve passar em duas semanas, SE respeitarem isolamento

agosto 10th, 2020 · 6 Comentários

A boa notícia: o platô em Varginha, período em que a pandemia atinge o pico, deve durar mais duas semanas.

A má notícia: isso não vai acontecer se continuarem fazendo festas e jogos clandestinos, churrascos com aglomeração etc. etc. etc.

É o resumo do que o secretário de Saúde falou na manhã desta segunda-feira (10/8) ao BlogdoMadeira, em entrevista concedida ao vivo e transmitida pelas redes sociais do BlodoMadeira, Rede Mais e Prefeitura de Varginha.

Enquanto isso, podemos nos acostumar a, eventualmente, ouvir mais casos de morte e mais casos do novo coronavírus na cidade.

Hoje mesmo foi notificada a 15ª morte por Covid-19. Uma senhora de 82 anos, com comorbidades.

Fake News. Quanto ao número de médicos que estariam contaminados, Dr. Luiz Carlos Coelho disse que, atualmente, há 11 profissionais de Saúde contaminados na cidade. “Todos sendo tratados de acordo como os protocolos do Ministério e Secretaria de Estado da Saúde”.

Circularam notícias de que havia mais de 70 médicos contaminados. O secretário esclarece que, desde 18 de março até esse domingo (9/8), o número chega a 61 profissionais, como médicos, técnicos de Enfermagem e enfermeiros. Inclusive uma técnica de Enfermagem faleceu, um caso que sensibilizou a cidade e os colegas de trabalho.

Leitos de CTI. O secretário garantiu que o número de leitos, kits de intubação e respiradores é suficiente para atender a população. São 56 leitos no hospital de campanha. Desses, 20 poderão ser usados como CTI (ainda estão sendo contratados mais profissionais para os leitos serem considerados como CTIs, com atendimento 24 horas).

As perguntas que não foram respondidas na hora da entrevista, serão entregues ao médico, que irá respondê-las.

Mas o principal é aquilo que todo mundo está careca de saber: obedeça as regras de isolamento social, use máscara, evite sair de casa, não faça festas nem aglomerações.

“Eu sei que é chato ficar repetindo isso, mas a população precisa entender que estamos no momento crítico. O que fizermos agora, dará resultado em poucos dias”.

Tags: Saúde · Utilidade pública

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Açougueiro // ago 10, 2020 at 7:02 PM

    Madeira, você está pesando quantas arrobas?

    NOTA DO BLOG: O excesso de peso a gente elimina, por motivo de estética e saúde. Vou tentar, mas tá difícil. Abraço.

  • 2 Julio // ago 10, 2020 at 7:00 PM

    Ui o platô vai passar em duas semanas se a população ficar em casa. Não fiquei em casa, não usei máscara, não usei alcool gel e no entanto não peguei nem resfriado, e olha que estamos no frio. Caiu 22% o número de infartos e 12% o número de AVC. Se tirar os falsos casos, a covid não matou mil pessoas nesse país.

  • 3 38 // ago 10, 2020 at 6:25 PM

    Veremos o resultado do movimento do centro no sábado.

    Não basta ir aglomerar, tem que levar criança feia e véia doente.

  • 4 Sofhia // ago 10, 2020 at 5:39 PM

    Eu acho que sou a única do meu bairro que estou em isolamento desde março, minhas filhas não saem na rua desde então, e não pretendo manda-las a escola se por um acaso as aulas presenciais retornarem. Meu marido é o único que sai,pois precisa trabalhar,ele toma todos os cuidados necessários..mas..é aquilo né… Por causa da irresponsabilidade dos outros,nós também sofremos as consequências..

  • 5 Nivaldo santos // ago 10, 2020 at 5:28 PM

    Marcos vc disse toda parabéns e isto mesmo.

  • 6 Marco Barros // ago 10, 2020 at 3:45 PM

    Traduzindo:
    Se nosso futuro, está na mão da população, lascou…
    O varginhense, se acha acima do bem e do mal, metido a sabe tudo ou ignorante, conforme convém.
    Na rua da minha casa esse fim de semana, acho que só na minha casa não teve churrasco.

Deixe um Comentário