Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Morre o vereador e radialista Carlos Costa

agosto 3rd, 2020 · 4 Comentários

Vereador estava com Covid-19; estava interditado com problemas respiratórios desde 18 de julho

Faleceu na tarde desta segunda-feira 3/8 o radialista e vereador de Varginha, Carlos Costa. Carlos tinha 62 anos e era apresentador da Rádio Clube. Ele estava internado com problemas nos pulmões. Foi um dos vereadores mais votados da história da Câmara Municipal.

Ele foi internado no dia 18 de julho, com problemas respiratórios.

Durante o período que esteve internado, Carlos passou por diversos exames que reafirmaram seu delicado estado de saúde e identificaram uma mancha no pulmão e uma infecção. Além de todos os problemas que Carlos já estava enfrentando Carlos fez exame para Covid-19, e o resultado positivo saiu na noite de ontem.

Mesmo com todos os esforços da equipe médica do Hospital Bom Pastor, o quadro de saúde de Carlos se agravou nos últimos dias e infelizmente ele veio a óbito um pouco antes das 15 horas de hoje.

A família ainda não divulgou as informações do sepultamento.

Trajetória

Natural de São José do Rio Pardo- SP, Carlos Ferreira da Costa Filho nasceu em 11 de março de 1958. Filho de Carlos Ferreira da Costa e Warde Nasser João Ferreira da Costa, tem como irmãos: Maria Aparecida Ferreira da Costa Carvalho, Regina Helena Ferreira da Costa Fonseca e Armando Ferreira da Costa Sobrinho. Casado com Rosângela Maria Pereira Ferreira da Costa, é pai de Maria Elisa Ferreira da Costa e Virginia Helena Ferreira da Costa.

Radialista, jornalista, administrador de empresas, é formado em Ciências Físicas e Biológicas e Matemática em nível superior e técnico em eletricidade e eletrônica. Iniciou sua carreira de radialista na Difusora Rio-Pardense. Trabalhou em Poços de Caldas, onde gerenciou uma emissora de rádio local e em Pouso Alegre, onde se notabilizou pela sua eficiência como gerente e pela eloquência nos microfones. Residia em Varginha há 19 anos, tendo recebido na década de 90 o Título de Cidadão Honorário Varginhense pelos serviços prestados à comunidade.

Carlos Costa, foi gerente da Rádio Clube de Varginha, e encabeçou o programa ¨Varginha em Foco”, desde 1998. Foi por meio do programa que candidatou-se pela primeira vez a vereador , em 2012, tendo sido eleito com 1.529 votos. Em 2016 foi reeleito com 2.737, sendo o vereador mais votado da eleição.

Ainda não há detalhes do velório e do sepultamento.

Tags: Falecimentos

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ANTONIO BELO SOBRINHO // ago 3, 2020 at 6:09 PM

    Dr. Antonio Silva, sempre assertivo. Saudades!

  • 2 Gustavo Marangão // ago 3, 2020 at 5:44 PM

    Meus sentimentos a família e amigos.
    Quando um radialista se vai todos da comunicação entram em luto pela voz que se perde.

  • 3 Antônio Silva // ago 3, 2020 at 5:23 PM

    Com tristeza, lamento a morte do ilustre vereador Carlos Costa, de cuja perda irreparável se ressentirão todos aqueles que com ele compartilharam a vida política contemporânea deste Município. Um vereador combativo, dedicado às causas sociais, como grande radialista, deixa um legado importante na história do jornalismo desta cidade. Como ex-prefeito, rendo–lhe póstuma homenagem por reconhecer o seu trabalho em prol deste Município. Apesar dos naturais embates políticos que tivemos, nunca deixamos de nos respeitar mutuamente. Aos seus entes queridos deixo aqui os meus sentimentos, na certeza de que Deus lhes dará forças para superar este momento de dor.

  • 4 HUMBERTO XAVIER // ago 3, 2020 at 4:52 PM

    Meus sinceros sentimentos a família e a todos da Radio Clube, tive o privilégio de trabalhar com o Carlos na Radio, pessoa do mais alto gabarito… Que Deus os conforte neste momento de dor…

Deixe um Comentário