Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mais duas mortes em Varginha: isso é o platô

agosto 12th, 2020 · 4 Comentários

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) da Secretaria de Saúde de Varginha divulgou novo boletim epidemiológico na tarde desta quarta-feira (12/08).

Segundo o boletim, os casos confirmados de coronavírus subiram para 488. Vinte e dois a mais que o último boletim divulgado. Doze casos são do sexo masculino de 22, 28, 30, 35, 36, 37, 41, 44, 46, 47, 49 e 57 anos e dez são do sexo feminino de 01, 23, 29, 33, 34, 36, 37, 58, 60, 70 anos. A mulher de 58 anos está internada. O número de pacientes recuperados do Covid-19 aumentou para 359.

Mais duas mortes foram divulgadas. As vítimas são um homem de 85 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 31/07 e outro homem de 81 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 26/07.

Dr. Luiz Carlos Coelho (à esq.) e Marcus Madeira (Foto: Reprodução)

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, explicou na entrevista ao Blog do Madeira estamos no período de platô. O grande volume de infecções por Covid-19 mostra o quão é preocupante a situação na cidade. “Passou da hora de todos fazerem sua parte e aderir as medidas de prevenção. O platô é o momento em que vamos ficar pelo menos duas semanas com muitos casos. E, se o pessoal se comportar, vai decrescer depois desse período”, disse o médico infectologista.

Ainda de acordo com o boletim, 23 pacientes encontram-se hospitalizados. Os casos em monitoramento aumentaram para 867. Nove pacientes positivos estão internados na enfermaria (5) e CTI (4). Vinte e seis óbitos foram descartados, dezessete confirmados e um está em investigação. Confira outras informações na imagem acima.

Ouça abaixo o áudio do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho:

Tags: Saúde

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 O Caipirinha. // ago 13, 2020 at 10:48 AM

    Uai sô: Sabi duma coisa: Da maneira qui vai indo, vai muita gente ficar doente e até morre Uai. Fui na cidade hoji dinovo, e tinha um punhadão de gente andando nas rua sem mascara e com criança no colo. Gente do céu. Sai de casa só por estrema necessidade. Ve se sucega o facho em casa. Cambada. O trem é sério. Não é di bricadera não viu!

  • 2 Varginhense indignada // ago 12, 2020 at 8:35 PM

    Eu acho um absurdo com esse tanto de pessoas contaminadas a prefeitura de varginha não tomar nenhuma providência mais ativa contra o covid 19 na nossa cidade.

    Não mostrar o que está sendo feito para que a pandemia não espalhe em nossa cidade.
    Ao invés disso estão revitalizando o centro da cidade por ser ano eleitoral.
    Aonde estão o comitê de covid de varginha que também não estão fazendo nada?
    Ainda vão estender o horário comercial…
    Queremos atitudes concretas para diminuir a contaminação e as mortes!!!!
    Por que demoram tanto pra fazer os testes e comprovar a covid19?
    O centro da cidade lógico que será o lugar com mais contaminados porque é justamente aonde o comércio tem mais fluxo de pessoas.
    Ganha se dinheiro mais perde se vidas!
    Fecha o comércio pelo menos até passar o platô!
    No comércio vemos falta de fiscalização,pessoas sem máscaras, falta de distanciamento…
    Tem gente que coloca máscara apenas pra entrar nas lojas ou no lugar que trabalha, depois quando sai tira.
    Acorda povo nada de concreto está sendo feito e muita coisa está mascarada para não vermos a realidade da pandemia na nossa cidade!
    A lista do zap era fake, mas as famílias dos profissionais da saúde da lista estavam pedindo orações pelos profissionais para as pessoas.
    É verdade a Lista!

  • 3 Sylvio Beato // ago 12, 2020 at 5:04 PM

    O número de mortes por pneumonia caiu no mesmo período (jan/agosto) mais ou menos 30% em relação a 2019 .Isto em todo o Brasil .
    Para não falar em outras doenças pulmonares que também caíram, em termos percentuais!
    Muito estranho né?
    Comentários da Jovem Pan de ontem!

  • 4 Marco Barros // ago 12, 2020 at 4:02 PM

    E subindo…

Deixe um Comentário