Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Inscrições para o ACIV Jovem estão abertas

agosto 6th, 2020 · 2 Comentários

As inscrições para o programa ACIV Jovem Empreendedor começaram no dia 1º de agosto. A inciativa tem como objetivo capacitar jovens para solução de problemas reais das empresas, da economia, da cidade e de sustentabilidade, além de preparar os jovens da cidade de Varginha. O projeto servirá como ponte ao mercado de trabalho, aproximando empresários e estudantes.

Este ano, devido ao covid-19, todas as aulas serão online e os temas abordados serão: Empreendedorismo, Noções de Finança, Marketing Criatividade e Inovação, Business Model Canvas e Pitch.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 1º a 21 de agosto através do link: https://forms.gle/NggTb5vQyyfQzWYP7 ou na sede da ACIV, localizada na Rua Presidente Antônio Carlos, nº 303, Centro, das 10h às 16h.

Os candidatos devem ter entre 15 e 18 anos e estar devidamente matriculados no ensino médio de escolas públicas.

Serão ofertadas 10 (dez) vagas e a divulgação dos aprovados será dia 31/08 através do site da ACIV (www.aciv.com.br).

O projeto tem início previsto para primeira semana de setembro e duração de 3 meses, com atividades semanais.

O presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins, explica que mesmo com a pandemia, este é um projeto muito importante e que não poderia deixar de ser realizado. “O ACIV Jovem é um dos mais importantes projetos sociais da entidade, por isso, nossa equipe se reuniu e adaptou o conteúdo para que as aulas sejam realizadas online. Em breve a ACIV estará entregando mais dez jovens preparados e capacitados para o mercado de trabalho”, disse.

Tags: Economia · Educação

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Larissa Branco Rezende // ago 7, 2020 at 8:46 PM

    Inscriçao

  • 2 Marcos // ago 6, 2020 at 9:59 AM

    Excelente projeto, vejo q todos só beneficia escola pública, ralo para caramba para pagar a escola com muito sacrifício, pagos meus impostos certinho, e pq meu filho não pode participar, acredito q seria melhor repensar em não excluir as pessoas.

Deixe um Comentário