Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Enfermeiros de Varginha organizam protesto pacífico nesta segunda(31)

agosto 31st, 2020 · 18 Comentários

O protesto é em apoio à campanha para criação do piso salarial da profissão e será nesta segunda(31) às 17h30 na Concha Acústica.

Tags: Geral · Utilidade pública

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Julio // set 3, 2020 at 11:20 AM

    Vocês tem que entender uma coisa: Não se muda uma carreira de uma hora para outra. O aumento de salário da carreira passa muito mais pelas negociações políticas do que pelo barulho dos protestos. Hoje Varginha tem um vereador que se diz enfermeiro. O que ele fez para o plano de carreira seus? Nada, porque? A classe médica é muito mais forte do que as suas. Assim, caso queiram mudar suas carreiras vocês tem de se unir e votar em pessoas que realmente estejam preocupados em melhorar a situação de vocês. Agora esses protestinhos com cartaz de papelão é perda de tempo. Vocês já viram algum médico sair na rua para pedir aumento segurando cartaz de papelão? Eles vão direto em quem vota o aumento e pressionam nos bastidores. Taí, contribuí para vocês muito mais do que os cartazes de papelão, ensinei como se faz. Agora, nesta eleição, reúnam-se com os pré candidatos e consigam apoio, e depois que elegerem os que se comprometerem com a causa, cobre-os insistentemente, não segurando cartaz, mais falando diretamente das promessas de campanha, pedindo audiências publicas na câmara de vereadores e por ai vai.

  • 2 Julio // set 3, 2020 at 8:52 AM

    Sei que sou uma mala sem alça, mas a carência por atenção, me domina!
    Confesso!

  • 3 Cidadã Revoltada // set 2, 2020 at 3:59 PM

    O Sr. JÚLIO é um tremendo babaca! Rose te respondeu quanto ganha uma técnica de enfermagem. Outra coisa, elas fizeram o que amam fazer pq enfermagem é DOM!
    Imagine um mundo sem essas pessoas para cuidarem dos enfermos?
    Vc é muito letrado, escreve bem, mas não conhece nada da vida. Vive num mundinho paralelo onde tudo são flores! Vc sabia que os médicos de VGA tiveram vários aumentos por causa da pandemia?? Pq eles podem e quem coloca a mão na ferida, n o lugar da dor, não pode!? Babaca!!
    Faz o seguinte: vai pra janela bater palmas pra a enfermagem, que nós aqui, solidários à causa desses anjos que salvam vidas, continuaremos apoiando!

  • 4 EDIVANE SCOTINI // set 1, 2020 at 7:53 PM

    Vc é um desinformado pra não te dizer o que realmente quero,fala do que não sabe ,nem tem ideia , fica com sua bunda colada no seu conforto digitando IDIOTA. A ENFERMAGEM continua adoecendo e morrendo lutando contra esse vírus do inferno , por todos inclusive pra vc idiota , seu abestalhado colocamos nossas vidas desde sempre e a de nossos familiares em risco, somos formados e por VOCAÇÃO escolhemos essa profissão, não caímos de paraquedas somos qualificados , e merecemos nossos direitos reconhecidos , estamos numa guerra real ,enquanto vc idiota escondido crítica , estaremos aqui caso precise , cuidamos de todos , viu .idiota desinformado

  • 5 marco aurelio // set 1, 2020 at 11:04 AM

    pior são os tecnicos de enfermagem, que ganham quase um salario minimo.

  • 6 Rose // ago 31, 2020 at 9:48 PM

    Vc não sabe nem o que diz.
    Primeiro não fizemos greve fizemos uma manifestação, procure se informar direito antes de opinar e falar besteira.
    Equipe de enfermagem fica feliz sim quando um paciente daí bem do hospital, mas precisamos de um salário digno pra manter nossas famílias, um salário aqui em Varginha de um técnico enfermagem é de 1.400 sabia? Não nos julgue nós apoie pois não estamos aproveitando da pandemia , pois se acompanhassem a nossa luta iria vê que muitos anos estamos buscando esse direito. Então por favor nós apoie e não nos critique, pois é essa enfermagem que irá cuidar de você com muito carinho quando precisar.

  • 7 Julio // ago 28, 2020 at 7:24 PM

    Uai cidadã revoltada, as relações de trabalho e emprego no nosso país são regidas pela CLT, se esse pessoal está trabalhando além dos limites legais devem procurar seus direitos na justiça, pra isso que existe o judiciário. Quanto ao risco, eles ganham periculosidade, sem falar que se não quer correr esse risco deveria ter feito outra faculdade. Quanto a quantidade de lugares que trabalham é culpa deles próprios pois a escala 12 por 36 é pra que eles descansem, agora se eles arrumam outro emprego na folga isso é problema de cada um, ninguém tem culpa. Quanto a ser arrimo de família eu acredito que todo mundo que trabalha é porque precisa, isso não é justificativa. Não estou julgando, só acho que estão aproveitando dessa pandemia, onde a população infelizmente está amedrontada, para fazer barulho e ganhar aumento de salário. Mão na consciência e mão no coração são vocês que tem que colocar e parar de querer ganhar aumento as custas de pandemia e do sofrimento da população. Quem não tiver satisfeito com o salário pode procurar outro emprego, nós não vivemos em país comunista, aqui no Brasil temos liberdade de escolher aonde trabalhar.

  • 8 Julio // ago 28, 2020 at 3:21 PM

    Será que aqui em Varginha a situação está assim tão grave igual você disse: “Estamos vivendo tempos em que um enfermeiro não pode nem seque ficar na mesma casa com seus filhos e ou pais. Tem vários enfermeiros contaminados e muitos infelizmente perdeu sua vida.” Acredito que você descreveu a situação da Itália. Varginha nem de longe se assemelha a isso que você narrou. Temos muito recurso humano e material e estamos lidando muito bem com essa pandemia. Isso é fato.

  • 9 Cidadã Revoltada // ago 28, 2020 at 3:17 PM

    Sr Júlio, o Sr sabe quanto ganha um(a) auxiliar ou técnica(o) de enfermagem? O Sr sabe quantas horas elas trabalham pra poder dar uma vida digna a seus familiares? O Sr sabe em quantos lugares trabalham? O Sr sabe quantos são arrimos de família?
    Se não sabe, procure saber, pra não vir aqui pagar de juiz. O Sr não sabe de nada que acontece nos bastidores!
    O Sr, caso precise de um atendimento hospitalar, chega, é atendido e mal sabe das coisas.
    Então, recolha-se à sua insignificância e pare de julgar esses profissionais. TODOS merecem respeito!!

  • 10 Leão // ago 28, 2020 at 12:35 PM

    Salomão era o mais sábio, mas era também o mais rico. Recebia um 25 toneladas de ouro, será que era só amor, ou também seu talento?

  • 11 ADRIANE DINIZ CARVALHO // ago 28, 2020 at 12:26 PM

    Pelo fato de sairmos de nossas casas com o risco de contaminar é não retornar em saber que podemos a qualquer momento está em uma cama intubado assim como já presenciamos é escutamos nossos amigos ,saímos sem a certeza de voltar, deixamos nossos filhos ,maridos ,mães, famílias preocupados é pensativos tomamos cuidados usamos epi mais uma deslize ou um momento que nem nos sabemos contaminamos estamos expostos ,cansados ,exaustos se faltam nossos colegas trabalhamos por dois é como vc disse para ver o nosso paciente feliz pois é gratificante, mais nossa família também merece essa gratificação que é nos ter ,sentarmos para ver nossos filhos fazer dever é ajuda -los nesse momento de descoberta que é a escola online .coloquem a mão no coração não estamos parando nossas funções do estamos pedindo que olhem mais por nós que nos de garantias se caso deixarmos nossos filhos nossa família.

  • 12 Julio // ago 28, 2020 at 9:54 AM

    Entendo que a classe deve ser valorizada mas, a quantos anos vocês trabalham sem esse piso? Porque só agora em tempos de pandemia que vocês se mobilizaram para protestar? Isso invariavelmente joga a população contra o executivo municipal. A valorização da sua carreira vem do sorriso do paciente, da satisfação do idoso de ser bem cuidado, do pai de família que se recuperou para cuidar dos filhos e da esposa. Jesus nos prometeu o paraíso mas no céu, não aqui na terra. A recompensa virá na glória do céu, quando estivermos face a face com o criador. Aqui na terra estamos de passagem, o pão de cada dia Deus nos dá, Jesus nos deu o exemplo dos pássaros que não plantam nem colhem mais são alimentados com a graça de Deus. Acalmemos o nosso coração e confiantes em Deus saberemos esperar a nossa hora.

  • 13 Míriam // ago 28, 2020 at 9:40 AM

    A frase “Enfermagem por amor” é uma piada, alienou e deixou a classe na inércia, e pagamos o preço disso no descaso, que quase na sua totalidade é devido à falta de atitude, união e conformismo que arrebentou com a auto estima da classe, espero que isso tenha nessas manifestações uma alavanca para que todos saibam que a enfermagem é essencial e prioridade dentro do cuidado. Sem enfermagem não há trabalho em saúde. Somos mais que necessários, temos uma profissão definida com conselho, com funções definidas em lei, pagamos o coren que tem que nos apoiar! Não estamos fazendo favor pra ninguém! Isso tem que mudar na cabeça dos profissionais, lutar com sabedoria sim, mas impondo nossa condição com garra, força, atitude! Se entendermos isso e nos unirmos nesse sentido, ninguém segura a enfermagem, deixemos de ser dominados por todos e vamos impor nossa condição com respeito, mas também com atitudes enérgicas se preciso for! Direitos são conquistados, adquiridos com luta. Na história da humanidade vemos isso em 100% dos casos, a enfermagem tem força de gigante, entendamos isso de uma vez por todas! Se encham de orgulho, não de prepotência, e ninguém vai fazer da enfermagem uma profissão meramente de apoio às outras!
    Pronto, falei!!!

  • 14 Raquel // ago 28, 2020 at 7:34 AM

    Bom dia. Não será uma paralização muito menos greve. Não estamos cruzando os braços. Estamos pedindo mais valorização pra nossa classe que está doente. Isso mesmo! Doentes. Quando decidimos ser enfermeiros abraçamos a causa sim com amor pq isso é dom de Deus. Mas infelizmente não é o amor que paga as contas não é o amor que sustenta nossos filhos. Estamos na luta pra valorização da nossa profissão. Não estamos tirando aproveito de situação nenhuma. Mto pelo contrário. Estamos vivendo tempos em que um enfermeiro não pode nem seque ficar na mesma casa com seus filhos e ou pais. Tem vários enfermeiros contaminados e muitos infelizmente perdeu sua vida. Pra salvar pessoas assim como vc que acha que trabalhamos somente por amor.

  • 15 38 - O real // ago 27, 2020 at 5:41 PM

    Esses merecem todo nosso apoio e respeito. Não são mercenários e não ligam pro status como os médicos de Varginha.

    Se algum vereador quiser mesmo fazer algo de útil, que conceda melhores condições pra esta classe.

  • 16 Julio // ago 27, 2020 at 3:16 PM

    Essa não é a hora né pessoal. Se aproveitar da desgraça de muitas pessoas pra fazer greve e pressionar o governo por aumento? Eu pensei que vocês trabalhavam sim por dinheiro mas também por amor em servir a população.

  • 17 Cidadã Revoltada // ago 27, 2020 at 2:56 PM

    Mais do que bater palmas nas janelas dos Apês, mais que fazer corações com as mãos em videozinhos cheios de doçura, mais do que distribuir buquês e buquês de flores e bombons nas portas dos hospitais, devemos VALORIZAR o trabalhos desses anjos que salvam vidas. Vamos apoiar a causa, mesmo que não sejamos dessa área.
    A enfermagem merece RESPEITO E VALORIZAÇÃO!

  • 18 Carteiro // ago 27, 2020 at 2:25 PM

    Todo nosso apoio a esses profissionais que lidam com a saude, agora com pandemia estão mais expostos ainda. Muitos já se infectaram, se recuperaram e ja estão novamente na linha de frente. A valorização e mais que justa. Os carteiros apoiam essa bandeira de vcs.

Deixe um Comentário