Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dê preferência ao produtor local: família de Varginha vende hortifrútis

agosto 6th, 2020 · 5 Comentários

No dia 19 de março, quando começou essa loucura de pandemia, o BlogdoMadeira publicou artigo pedindo ao leitor que dê preferência ao produtor local.

Hoje nós trazemos o contato de uma família que sobrevive vendendo alimentos orgânicos.

São mudas de hortaliças de todas as culturas, ervas medicinais e mudas de eucalipto.

Alface, couve, pepino, pimentão, abóbora, tomate, berinjela etc.

Ervas medicinais e temperos, como alecrim, arruda, camomila, manjericão, lavanda e outras muitas variedades.

Não é propaganda. É uma tentativa de ajudar quem trabalha e, assim como muita gente, está passando por dificuldades nesse período de pandemia.

Contato pelo telefone (35) 9.9984-7472, falar com Rozi.

Tags: Utilidade pública

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 semprealerta // ago 9, 2020 at 9:28 PM

    Excelente iniciativa. A Prefeitura, através do PAA, poderia fazer uma lista desses agricultores e manter uma lista atualizada dos mesmos, discriminando produtos, se são orgânicos ou não, como ter acesso. Enquanto eles não fazem, parabéns pela iniciativa. Que venham outras.

  • 2 Airan Andrade // ago 7, 2020 at 1:25 PM

    Ei Julio:
    Literalmente, VÁ PLANTAR BATATA!

  • 3 Julio // ago 7, 2020 at 10:31 AM

    Outra observação importante: o supermercado compra em grande quantidade, assim, compra mais barato e vende mais barato. Por fim, a qualidade dos produtos cultivados em agricultura familiar é inferior a dos produtos em larga escala que recebem adubo e fertilizantes. Os produtos cultivado em hortas familiares se perdem mais rapidamente, isso é um fato.

    NOTA DO BLOG: Fique à vontade para comprar onde lhe aprouver. Se precisar, tem o filho do Fred Azze, também, que tem uma horta orgânica de primeira linha. Abraço!!!

  • 4 Julio // ago 6, 2020 at 3:18 PM

    Dê preferência ao produtor local… A maioria dos sacolões e supermercados da cidade compra de fora. Como o consumidor vai saber qual tomate ou alface é daqui de Varginha? E outra, esses produtores tem capacidade para fornecer alimento para a cidade de 150 mil habitantes? Acho que não.

    NOTA DO BLOG: Uma forma de começar é comprar desta família que divulguei na matéria. Na praça em frente a Padaria Princesa tem outra família que vende hortifrútis nas manhãs de sábado. Na Vargem tem produtores que vendem alimentos e mudas diretamente para quem os procura. Tem uma horta gigante perto da caixa d’água da Copasa (pra baixo do Bar da Créa, antes do Clube do Tiro). Abraço, Júlio!!!

  • 5 Junior // ago 6, 2020 at 11:28 AM

    Madeira: Parabéns pela iniciativa.

Deixe um Comentário