Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Começa revitalização da Delfim Moreira

agosto 10th, 2020 · 6 Comentários

Trânsito está interditado a partir da Deputado Ribeiro de Rezende

A prefeitura de Varginha iniciou nesta segunda-feira, dia 10, a obra de revitalização na Rua Delfim Moreira, centro da cidade. Conforme acordado com um grupo de comerciantes que se reuniram com o prefeito Vérdi Melo na semana passada, no Teatro Capitólio para tratar do assunto, a reforma foi dividida por quarteirões, sendo o primeiro no trecho compreendido entre o calçadão da Wenceslau Braz até a esquina com a rua deputado Ribeiro de Resende.

Com a interdição do trecho em obras, a opção para quem vem pela Delfim Moreira e subir na rua Deputado Ribeiro de Resende e sair na Avenida Rio Branco. A única mudança temporária de mão de direção foi no trecho da Wenceslau Braz, em frente ao Supermercado Alvorada. Até que termine o trecho, quem descer pela rua Presidente José Paiva terá a opção de seguir em frente ou de de virar a direita na Wencelau Braz e sair em frente ao calçadão, para subir a Delfim Moreira.

A obra, que está sendo realizada pela empresa Vitória, vencedora da licitação, vai contemplar o alargamento construção de novas calçadas com acessibilidade e baias e o recapeamento asfáltico.

“Fizemos questão de ouvir os lojistas para saber se estariam de acordo com esta obra de revitalização da Delfim Moreira e o grupo que se reuniu com a gente, cerca de 23 comerciantes, foi favorável desde que fosse realizada por quarteirões e que terminasse em novembro. já iniciamos o primeiro e nosso pessoal estará atento para que tudo sai conforme o combinado, sem problemas para os comerciantes e para seus clientes”, disse o prefeito Vérdi Melo.

A mudança de trânsito na Wenceslau Braz será temporária, até a conclusão da obra no primeiro quarteirão. Fotos: Marcus Madeira/BlogdoMadeira

Tags: Utilidade pública

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Edgard Ximenes Machado // ago 10, 2020 at 7:57 PM

    Ninguém gosta de reformas mas gostam do resultado das reformas (revitalização).
    Não se consegue fazer omelete sem quebrar os ovos…
    Se a revitalização não for realizada dentro do prazo contratual os recursos destinados terão que ser devolvidos.

  • 2 Davi // ago 10, 2020 at 6:35 PM

    Interessante que se fala em revitalização, reformas etc…mas em nenhum momento ninguém cita a importância de se criar vagas de estacionamento no centro da cidade! Nenhum projeto, nenhuma medida tomada nesse sentido. Sei que é difícil, ma poderia se fazer alguma coisa, afinal uma cidade como Varginha precisa pensar grande ela não é centro regional? Não atrai pessoas de fora para visitar seu comércio? Então, alguma coisa pode ser feita! Mudar algumas áreas de estacionamento para 45° dobrariam o número de vagas…pensem nisso!!

  • 3 38 // ago 10, 2020 at 6:23 PM

    Novo Aqui , este é mais um “projeto” que não foi feito por um profissional capacitado, não foi feito por um engenheiro, arquiteto ou urbanista.

  • 4 Novo Aqui // ago 10, 2020 at 3:55 PM

    38 nesta questão estou junto com você. E já te respondo: NENHUMA. Convido a todos a analisar comigo. Em Varginha não se planta árvore, somente se corta. Afinal de contas, árvore faz sujeira, estraga calçada, obstrui o frente da loja…

  • 5 38 // ago 10, 2020 at 2:43 PM

    Gostaria de saber quantas ÁRVORES serão plantadas nessa revitalização.

  • 6 Eu não tenho culpa, votei nulo! // ago 10, 2020 at 2:11 PM

    Revitalização? Onde?
    Varginha continua com o mesmo modelito, e aspecto de cidade dos anos 90.

Deixe um Comentário