Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Casa no bairro Santa Luíza em Varginha é invadida, sendo roubados celulares, carro e R$50 mil 

agosto 17th, 2020 · 1 Comentário

Por volta das 03h50 desse sábado (15), a Polícia Militar foi até a Rua Peru, bairro Santa Luiza em Varginha, onde a vítima de 23 anos relatou que acordou com o barulho do portão eletrônico sendo acionado.

Ao olhar pela janela do quarto, viu dois homens armados, com pistolas prateadas, entrando pela garagem, momento em que tentou chamar por seus pais, porém a porta do quarto estava trancada.

Ele então correu, mas foi segurado e agredido, além de ser ameaçado com a arma e a todo momento questionado sobre um cofre.

Como respondeu que o cofre fica no quarto dos pais, ele foi levado até a porta, que foi arrombada e o casal rendido, momento em que a vítima de 42 anos foi obrigada a abrir o cofre de onde foi roubado aproximadamente R$ 50.000,00 em notas de diversos países.

Os celulares das vítimas também foram roubados, assim como o carro da família, um I/VW Jetta de cor branca e placas de Varginha.

Eles ainda queriam levar um deles como refém, porém foram impedidos. As vítimas não conseguiram guardar maiores características, pois eles estavam com máscaras de proteção.

Os militares conseguiram rastrear a localização de um dos aparelhos celulares, na zona rural entre Três Pontas e Varginha, onde os localizaram jogados em meio a um cafezal na estrada vicinal que dá acesso a um condomínio.

A vítima suspeitou de um rapaz, morador no bairro São Francisco, que sempre presta serviços em sua casa e que inclusive na última quarta-feira, de iniciativa, codificou o controle remoto do portão eletrônico da casa.

Esse rapaz conhece o interior da casa, fez reparos no cofre e certa vez já o viu retirar dinheiro para pagamento de serviços. A vítima então levou os militares ao bairro São Francisco, na casa do rapaz, momento que ele correu dentro da casa.

Os militares entraram no local e o encontraram escondido num dos cômodos, atrás de uma máquina de lavar roupas. Ele passou nome falso, mas a dona da casa confirmou o nome verdadeiro e também que ele não havia passado a noite no local.

Ele tentou fugir, passou a agredir os militares, sendo preso em flagrante.

Depois de preso, já na viatura, o rapaz de 29 anos disse que realmente trabalhou na casa das vítimas, confirmando tudo que ela tinha alegado. Porém, negou estar envolvido no crime, contudo levava com ele 2 aparelhos celulares, não sabendo explicar a procedência, sendo estes apreendidos.

O veículo VW/Jetta foi localizado de manhã pela testemunha no cafezal próximo de onde estavam os aparelhos celulares, sendo removido pelo guincho credenciado e esta à disposição da Polícia Civil.

abraco-dependente-neruda

Tags: Segurança

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Valadares // ago 19, 2020 at 12:03 PM

    SE ESTA FAMILIA TIVESSE ARMA EM CASA, OS BANDIDOS NÃO TERIAM FEITO A FESTA. LEMA DOS COMUNISTAS: DESARME O POVO E A GENTE TOMA CONTA DE TUDO.

Deixe um Comentário