Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Candidatos comentam primeira pesquisa eleitoral de Varginha em 2020

agosto 15th, 2020 · 8 Comentários

Geisa, Vérdi, Zacarias: veja a opinião dos pré-candidatos

A TV Alterosa divulgou hoje (13/8) a primeira pesquisa desta eleição. Veja como os pré-candidatos a prefeito receberam os resultados.

Veja a pesquisa aqui.

Maria da Penha (PSOL): “Precisamos de atitudes de respeito à vida do próximo, no momento de tantas dificuldades. Para nós do PSOL, isso traduz na defesa da real igualdade de direitos. A lembrança de nossa pré candidatura por parte da população sinaliza por reais mudanças. Ficamos felizes pela colocação recebida. Varginha merece nosso carinho e respeito.”

Anderson Martins (PSDB): “Vejo com naturalidade o resultado dessa primeira pesquisa. Os políticos que são mais conhecidos sempre largam na frente. Entretanto, acredito que à medida que a população for conhecendo melhor todos os candidatos e as suas propostas é que definirá sua escolha. O número de indecisos é bastante relevante e vai decidir a eleição.  É só relembrar como foi a última disputa para o governo de Minas”.

Demétrio Junqueira (REDE): “Avaliação nossa é que a pré-campanha impactou muito pouco no quadro político!!! Ainda não definimos na REDE quem será candidato a prefeito, mas existe o desejo do grupo em apresentar candidatura majoritária..!!”.

Geisa Teixeira (sem partido): “Até porque fiz um trabalho por Varginha, pelo Sul de Minas bastante importante. Atuei em várias áreas, atendia as pessoas, visitei hospitais, destinei emendas parlamentares. Na Assembleia as novas emendas, impositivas, foi bastante complicado para fazer, até porque os os assessores que trabalhavam com isso não conheciam. Mesmo sem estar na ALMG, fiz um curso de capacitação que não era eu que colocava, até os assessores que trabalhavam com isso tiveram que ter uma capacitação. Cumpri meu papel, fui a BH, fiz a capacitação, graças a isso, conseguimos liberar bastantes recursos para o Hospital Rregional do Sul de Minas, para o Fundo Municipal de Saúde e outras instituições de Varginha, cidades como São Thomé, São Bento Abade, Cambuquira, vários municípios. Fiquei feliz, cumpri meu compromisso com o povo, independente de cumprir mandato, com o carinho de sempre”.

Jonas Loureiro (PC do B): “Feliz em ficar entre os primeiros, deixando pra trás alguns nomes fortes da política local. Isso mostra que o Varginhense quer renovação e cansou dos mesmos caciques há anos no poder. Acredito que, devido ao alto número de indecisos mostrados na pesquisa, a tendência é uma mudança de posições quando a campanha começar”.

Rogério Bueno (PSB): “A pesquisa ainda está distante da eleição. Um exemplo é o alto número de indecisos. A preocupação das pessoas são outras no momento, a pandemia: não expor a vida a risco, preservar integridade física, outros estão muito preocupados com a situação financeira, é um cenário de muita incerteza, muitos perdendo emprego. Outras pessoas estão preocupadas com o que colocar na mesa no dia a dia para sustentar sua família. Por esse contexto todo, a eleição tá muito longe da cabeça das pessoas. Nós no PSB estamos construindo um projeto pensando em uma política voltada para a justiça social, geração de empregos, saúde das pessoas. Fico agradecido por ser lembrado pela população, ainda nem lançamos pré-candidatura e tivemos uma boa intenção de votos caso a eleição fosse hoje. Sinal que o que fizemos durante 12 anos como vereador e também na campanha passada e no dia-a-dia, comportamento, princípios, ética, está bem lembrado pelas pessoas, fico feliz por isso”.

Vérdi Lúcio Melo (Avante): “Nos sentimos muito honrados pela lembrança de toda a população varginhense. Essa confiança é o que nos incentiva a trabalhar cada vez mais. Porém, temos muito trabalho a fazer e o foco está em cuidar da administração da cidade e vencer a pandemia.”

Zacarias Piva (PSL): “Estou feliz por já ter essa margem, mesmo sem realizar nenhum trabalho de divulgação em torno do nosso nome. Estamos em período pré-eleitoral. Apareceu [o nome do candidato], já está bom, o problema seria se não aparecesse. Mas é muito cedo. Espero conquistar com meu trabalho os demais votos para me tornar prefeito da cidade. Gostaria, inclusive, de ver pesquisas de outros institutos”.

Zé Dobrada (PT): “Fiquei lisonjeado por ter o nome apontado na pesquisa, mas o PT de Varginha está em discussão interna ainda, escolhendo qual será o candidato a prefeito. A única certeza é que o partido terá candidato em Varginha”.

Importante: O BlogdoMadeira não conseguiu falar com todos os pré-candidatos. Mas está à disposição, para quem quiser divulgar sua opinião.

Tags: Blog nas Eleições 2020

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 GUIDO // ago 14, 2020 at 6:17 PM

    Prestem atençao nos candidatos e seus partidos , tem um ai que pulverizou para retornar
    , ACORDA VARGINHA

  • 2 Voto Nulo // ago 14, 2020 at 2:02 PM

    Quanto caipira “letrado”.
    Por essas e outras nossa Varginha, parou no tempo, não se preparou e se apequenou administrativamente.
    Coronelistas, nada além disso.
    Um exemplo pujante em nossa cinza cidade, é a tal: “Revitalização do centro comercial”.
    Poxa PREFEITO, levante os fundilhos do trono, e vá ao interior de SP e RS, e aprenda como transformar uma cidade, num lugar moderno, aconchegante, bonito e funcional.
    Como não achar que a atual revitalização do Centro e Jd do sapo, são no mínimo, insuficientes e supervalorização, para não dizer outra coisa?

  • 3 TOTO // ago 14, 2020 at 1:31 PM

    Este ano não vou votar, não pode ter aglomerações.

  • 4 DIRETO E RETO // ago 14, 2020 at 1:22 PM

    Dê para ele, Otávio…

  • 5 Edgard Ximenes Machado // ago 14, 2020 at 11:04 AM

    “Se eleito for, tudo farei para não desmerecer a confiança e a estima que em mim forem depositadas”.

    Na minha opinião, são frases pré- elaboradas que já não convencem mais o eleitor esclarecido.

    A falta de confiança nos políticos não generalizando, é a somatória de decepções que vêm sendo contabilizadas ao longo dos anos,

    Desde que as promessas durante a campanha eleitoral sejam factíveis de concretização,não podemos prejulgar e nem estabelecer preconceitos com relação aos proponentes.

    Mas convenhamos, sem desmerecer nenhum dos pré-candidatos, o pré-candidato, Senhor Vérdi
    Lúcio Mello, tem demonstrado na prática que além do conhecimento empírico sobre administração municipal, está consciente de sua responsabilidade em majorar o nosso PIB que está classificado na quarta posição em nossa rica região.

    Sem nenhuma conotação com os pré-candidatos, e nem advogando em causa própria, mas, amparar o idoso é, antes de tudo, convocá-lo para uma participação maior na força de trabalho da população economicamente ativa.

  • 6 Eduardo // ago 14, 2020 at 10:56 AM

    A Geisa fala como se fosse coisa de outro mundo trabalhar pela cidade!! Isto é a função dela oras!! Não é compromisso, é obrigação!
    Político não se bajula. Político se cobra!

  • 7 38 // ago 14, 2020 at 6:32 AM

    Estes senhores acima são os responsáveis pelo atraso secular dessa cidade.

    Qualquer dúvida compare o interior de SP com o interior de MG. Jundiaí com Varginha, só pra começar.

  • 8 Otávio // ago 13, 2020 at 5:37 PM

    Pesquisa furada, totalmente errada, o Verdi está muito a frente do que foi apontado……Atual e futuro prefeito.

Deixe um Comentário