Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Boletim Coronavírus 14/08: 495 casos positivos e 367 recuperados

agosto 14th, 2020 · 3 Comentários

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) da Secretaria de Saúde de Varginha divulgou novo boletim epidemiológico na tarde desta sexta-feira (14/08).

Segundo o boletim, os casos confirmados de coronavírus subiram para 495. Três casos a mais que o último boletim divulgado. Um caso é do sexo masculino de 55 anos. Dois casos são do sexo feminino de 38 e 47 anos. O número de pacientes recuperados do Covid-19 aumentou para 367.

Ainda de acordo com o boletim, 23 pacientes encontram-se hospitalizados. Os casos em monitoramento reduziram para 893. Onze pacientes positivos estão internados na enfermaria (6) e CTI (2). Vinte e seis óbitos foram descartados, dezessete confirmados e um está em observação. Confira outras informações na imagem acima.

Ouça abaixo o áudio do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho:

Tags: Saúde

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Julio // ago 16, 2020 at 8:14 PM

    Não são descartáveis, jamais. Aliás, nenhuma morte é. A questão é que todos nós vamos morrer um dia. Assim, para quem acredita em Jesus (como eu acredito) a vida eterna é muito melhor do que essa. Então ficaria muito feliz em saber que alguém que amo está junto de Deus e não sofrendo aqui nesse vale de lágrimas que é esse mundo. Como não podemos evitar a morte de ninguém, que oremos para os que se foram e sigamos nossa caminhada em busca da santidade e do céu. Cristãos, não tenhamos medo da morte. Procuremos nesse mundo viver de acordo com os ensinamentos de Jesus e aguardemos a nossa hora de contemplar a face de Deus. Deus lhe abençoe.

  • 2 Eduardo // ago 16, 2020 at 11:48 AM

    Julio, segundo sua “lógica”, as 17 vidas perdidas seriam descartáveis? Duvido que alguma das famílias que perderam pessoas concorde com você. Como você se sentiria se tivesse perdido alguém?
    Você também desconsidera que, sem o distanciamento social, esse número seria maior.

  • 3 Julio // ago 14, 2020 at 3:26 PM

    17 mortes numa cidade de 130 mil habitantes. Ai me vem a rede globo e tv alterosa falar: Gente fica em casa, usa máscara, a coisa tá feia, é sério, e blá blá. Pelo amor de deus, para com isso, tem idosos entrando em depressão com medo de morrer, tem gente presa dentro de casa faz 5 meses. Isso não se faz.

Deixe um Comentário