Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vice-governador de Minas conhece estrutura do Porto Seco de Varginha

julho 28th, 2020 · 5 Comentários

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant está em Varginha nesta terça-feira 28/7. Ele foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo, pelo secretário de Governo, Honorinho Ottoni e pelo vereador Leonardo Ciacci.

A comitiva do Governo do Estado de Minas Gerais vai conhecer a estrutura do Porto Seco incluindo os armazéns logísticos de empresas como a Eurofarma, Unilever, Libbs, Cimed, Lumileds, Renesola, Philips Medical, Philips Lighting Nacional Comercial Hospitalar, Medlog e Cellera (Boticário).

A equipe vai conhecer a plataforma tecnológica para Inteligência Artificial, com parceria do Grupo Unis e participará de debate sobre a malha ferroviária, com apresentação de visitas técnicas e análises pelo Porto Seco de Minas para a viabilidade de transporte ferroviário até os principais portos do Brasil.

O vice-governador fará uma visita aérea no local onde será instalada a Cidade Inteligente (no Distrito de Fausto Ribeiro, a cerca de 5Km e 15 minutos do Poro Seco).

Essa visita a Varginha é fruto das reuniões iniciadas na semana passada em Belo Horizonte com o governador Romeu Zema e da videoconferência com o vice-presidente do Brasil general Hamilton Mourão, o governador Zema, alguns secretários de Estado e com ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Abdullah bin Zayed al Nahyan.

“Todas essas negociações tem o objetivo de consolidar o projeto do empresário Cléber Marques Paiva para instalar em Varginha um Centro Tecnológico com investimento dos Emirados Árabes e a contrapartida de produtos e informações tecnológicas, sendo altamente sustentável”, explica o prefeito Vérdi Melo.

Tags: Política

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Luiz // jul 29, 2020 at 5:49 AM

    Vereador profissional.

  • 2 Cristina Humberto // jul 28, 2020 at 2:26 PM

    Você é CPC Edgard, ou só viúva do Toninho mesmo?

  • 3 Varginhense esperançoso // jul 28, 2020 at 10:31 AM

    Com gravata ou sem gravata, o importante é a visita do vice governador ao Porto seco e tomando conhecimento do nosso aeroporto, concordam ? No meu entendimento de varginhense calejado por tanta falta de ação dos nossos politicos, quem sabe daqui pra frente novos rumos para nossa cidade começam a se realizar , certo? E aí, prezado vereador Leonardo Ciacci, concorda comigo ?

  • 4 Edgard Ximenes Machado // jul 28, 2020 at 10:12 AM

    Com iniciativa e liderança, é assim que Varginha avança !

    Tudo parece estar caminhando para consolidação do do projeto Hub logístico em Varginha complexo Porto Seco.

    O transporte ferroviário é uma alternativa viável e confiável, inclusive com a opção de não ficar submisso a “greve dos caminhoneiros”.

    Iremos aplaudir essa importante conquista.

  • 5 Que deselegante // jul 28, 2020 at 9:36 AM

    Atenção, senhores. É uma indelicadeza extrema usar gravata quando a maior autoridade está SEM gravata. Só o Ciacci entendeu o recado. Ou já estava sem gravata.

Deixe um Comentário