Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vice-governador de MG é recepcionado pelo prefeito Vérdi no aeroporto de Varginha

julho 28th, 2020 · Sem comentários

Visita oficial é desdobramento de reuniões da semana passada em BH visando a concretização da “Cidade Inteligente”; também foi apresentado estudo sobre a viabilidade do retorno do transporte ferroviário e tratada a instalação de uma nova empresa aérea na cidade


O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant desembarcou no aeroporto de Varginha nesta terça-feira, 28, onde foi recepcionado pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo, pelo secretário de Governo, Habitação e Desenvolvimentismo Social, Honorinho Ottoni e pelo vereador Leonardo Ciacci.

A comitiva do Governo do Estado de Minas Gerais veio conhecer a estrutura do Porto Seco incluindo os armazéns logísticos de empresas como a Eurofarma, Unilever, Libbs, Cimed, Lumileds, Renesola, Philips Medical, Philips Lighting Nacional Comercial Hospitalar, Medlog, Cellera e Boticário, que englobam o condomínio CIT log.

A equipe conheceu ainda a Cesulab – uma plataforma tecnológica para Inteligência Artificial, do Grupo Unis e participou de um debate sobre a malha ferroviária, com apresentação de visitas técnicas e análises pelo Porto Seco de Minas para a viabilidade da reativação do transporte ferroviário até os principais portos do Brasil.

Por fim o vice-governador fez uma visita aérea no local onde será instalada a Cidade Inteligente (no Distrito de Fausto Ribeiro, a cerca de 5Km e 15 minutos do Poro Seco), cujas tratativas estão em andamento com .Emirados Árabes Unidos, visando o intercâmbio de tecnologia e conhecimento.

“Ficamos honrados com a vinda do vice-governador em nossa cidade, principalmente em se tratando uma visita para conhecer o potencial de investimento para futuros empreendimentos. Foi uma oportunidade para tratarmos de importantes assuntos como  a reativação do transporte ferroviário, a vinda uma nova empresa aérea para a cidade e a implantação de um Centro Tecnológico em Varginha”, disse Vérdi.

Tags: Política

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário