Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

UAEWORLD e a aliança com o Porto Seco Sul de Minas

julho 28th, 2020 · 9 Comentários

Varginha está no radar do Mundo pelas lentes da UAEWORLD  dos Emirados Árabes Unidos e Porto Seco Sul de Minas, que tem como principal objetivo o desenvolvimento sustentável da região, com investimentos e geração de empregos, para os cidadãos de Varginha.

 O jornal realiza aqui um fato histórico na mídia brasileira pois teve acesso a uma longa conversa com a Milena Martinelli que é autora da marca de sustentabilidade global – UAEWORLD  e também proprietária e Presidente da UAEWORLD Holding, desde 2009. É com o sentimento de reconhecimento e realização profissional e balizados em fatos e ações relatadas, formalizações e comprovações, que decidimos tornar público a trajetória da criação da marca e do projeto de sustentabilidade inspirado no Legado do Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan . Ele foi o fundador dos Emirados Árabes Unidos em 1971, até chegar em nossa cidade de  Varginha em parceria com o Porto Seco Sul de Minas,  que tem como Proprietário e Presidente, um dos maiores empresários do Estado de Minas Gerais, Cleber Marques de Paiva, filho do Adauto Marques de Paiva, que há décadas contribui para o desenvolvimento de Varginha.

A parceria entre a UAEWORLD e o PORTO SECO SUL de MINAS, foi estabelecida, graças ao Vereador, Dr. Zacarias Piva, que além de advogado é um especialista em sustentabilidade.

Dr. Zacarias teve acesso ao Projeto em Julho de 2019, e a partir daí, esperou a oportunidade certa, pois o projeto já estava no governo de São Paulo. Finalmente ele conseguiu provar o potencial  da cidade de Varginha e do Porto Seco Sul de Minas e com isso concretizou a parceria de sucesso em Fevereiro de 2020, quando Milena Martinelli veio ao Brasil depois de 8 anos, e fez sua primeira visita à Varginha, se encantando com o potencial, a qualidade de vida e com o acolhimento da população.

Sem dúvida,  a cidade de Varginha, referência no Brasil , ocupando uma das primeiras posições no ranking em desenvolvimento Humano, fator esse que foi decisivo para a implantação da Incubadora – sede Brasil , que é parte integrante da UAEWORLD MATRIX de Segurança Futura Sustentável – única no mundo – que tem como autora Milena Martinelli, especialista em desenvolvimento de países , cidades , comunidades autossufucientes sustentáveis.

 A incubadora na cidade de Varginha tem como principal objetivo, desenvolver o Piloto Modelo da primeira cidade autossufiente sustentável em parceria com o PORTO SECO SUL DE MINAS. A incubadora também prevê a instalação da UAEWORLD – Complexo de Desenvolvimento Humano – sede América do Sul, seguindo os princípios do legado do Sheikh Zayed – Desenvolvimento Humano, Preservação Ambiental e Sustentabilidade.

No último dia 21 de Julho, o Vice Presidente General Hamilton Mourão, padrinho institucional do projeto no Brasil, conversou com sua Alteza Sheikh Mansour Bin Zayed Al Nahyan,  filho do Fundador dos Emirados Árabes Unidos , Sheikh Zayed e também Ministro das Relações Presidenciais dos Emirados Árabes Unidos, que tem sob seus cuidados o projeto da UAEWORLD desde 2018.

O Projeto conta ainda com o apadrinhamento político institucional do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema filho, desde Março de 2020, com o apoio da prefeitura Municipal de Varginha e tem como apoiador institucional na Câmera Federal em Brasília, o Deputado Federal pelo Estado de Minas Gerais , Charlles Evangelista.

A UAEWORLD tem ainda em sua programação de projetos para o Brasil, a instalação de comunidades autossufiencientes sustentáveis nas região Amazônica em parceria com o empreendedor Nelson Trad Neto, e o parque das Nações, idealizado pelo visionário Hatiro Shimomoto, que sem localização definida, poderá ser mais um projeto para a cidade de Varginha. Ambos estiveram em visita a Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, em 2019, para tratativas dos projetos da UAEWORLD no Brasil e nesta oportunidade estiveram com o Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Luis Fernando Lemos Igreja, e com a Embaixadora dos Emirados Unidos no Brasil, até 2019, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Al Ulama.

A UAEWORLD destaca ainda um projeto social para Varginha que irá atender  famílias de baixa renda até 2022, com a meta e educar crianças e adolescentes através do esporte.

O início das atividades da UAEWORLD em parceria com o Porto Seco Sul de Minas, está previsto para o último bimestre de 2020, com a visita da Comitiva dos Emirados Árabes Unidos à cidade de Varginha.

Leia, na próxima edição da Folha de Varginha (próximo sábado), matéria completa sobre o investimento.

Jornalista Responsável: Marcelo Bandeira / Registro: 06872 – JP

uniprox tonner

Tags: Economia

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ELEIÇÃO // jul 29, 2020 at 2:33 PM

    DUVIDO QUE SAI DO PAPEL

    OS BOBOS VARGINHENSES SEMPRE CAEM NESSA PEDAGINHA

    TODA ELEIÇÃO É A MESMA COISA; SURGEM PROFETAS COM OS RESULTADOS PARA TODOS OS PROBLEMAS DA CIDADE E ….

    O VARGINHENSE CAI!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

  • 2 Novo Aqui // jul 29, 2020 at 1:27 PM

    Caro moderador, novamente você não liberou meu comentário. Fico me perguntando se vc somente libera comentários a favor.

  • 3 Novo Aqui // jul 28, 2020 at 7:49 PM

    Ano eleitoral.

  • 4 Varginhense otimista // jul 28, 2020 at 3:12 PM

    Verdade seja dita e reconhecida por todos nós varginhenses. O grande responsável por tudo isso é, sem dúvida nenhuma, nosso conterrâneo Cléber Marques de Paiva, reconhecidamente um dos maiores empresários mineiros, que tem dado prova de sua capacidade como empreendedor e como responsável por um dos maiores Portos Secos de todo o Brasil. Merece nossos aplausos e nosso justo reconhecimento pela grandiosidade que hoje é nosso Porto Seco. Não fosse seu trabalho os Emirados Arabes Unidos não estariam interessados em investir em nossa cidade através do Porto Seco. Oxalá, daqui prá frente, nossa cidade através do grandioso Porto Seco ajude a alavancar o progresso que nossa cidade de Varginha merecidamente precisa , gerando empregos e atraindo para cá outros empresários interessados em aplicar seus empreendimentos aqui. Como cidadão varginhense torcemos para tudo isso começar a acontecer o mais rápido possivel, tapando a boca daqueles incredulos locais e regionais, que sempre torceram para nada disso chegar a bom termo. E terminando, mais uma vez parabéns ao realizador de tudo isso, nosso conterrâneo Cléber Marques de Paiva, filho de outro varginhense empreendedor Adauto Marques de Paiva.

  • 5 MARCOS // jul 28, 2020 at 2:40 PM

    PARABÉNS PELA INICIATIVA DR ZACARIAS PIVA, ISSO COMPROVA SEU COMPROMETIMENTO COM O NOSSO MUNICÍPIO!!!

  • 6 Rodney // jul 28, 2020 at 1:32 PM

    Excelente notícia!!! Tomara que dê certo e gere prosperidade SUSTENTÁVEL a cidade e ao país….a floresta em pé gera mais valor e riqueza do que poucos derrubando e destruindo o meio ambiente.

    Visite ourplanet.com e participe na construção de um mundo melhor, com menos consumismo, mais consumo consciente, compre somente aquilo que precisa realmente, seja racional.

    O que as grandes corporações do sistema mundial querem é que consumimos como loucos para aumentar o lucro deles… por isso existe o marketing e propaganda.

    Temos que quebrar essa lógica consumista. O mundo agradece.

    #minimalismo.

  • 7 lucas // jul 28, 2020 at 11:57 AM

    Ótima.noticia..Está UAEWORLD e sua presidente escolherem.nossa cidade. Muito.bom…

  • 8 Varginhense otimista // jul 28, 2020 at 11:41 AM

    Se nossos politicos conterrâneos não conseguiram ou não se interessaram em batalhar… quem sabe daqui pra frente nossa cidade assuma novos rumos e reassuma o papel de destaque que teve no passado. Como varginhense que continua ainda acreditando nisso, torço para tudo isso se tornar realidade!

  • 9 38 // jul 28, 2020 at 10:40 AM

    Excelente notícia e parabéns pela reportagem.

Deixe um Comentário