Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Santos Anjos realiza treinamento para o retorno das aulas

julho 13th, 2020 · 1 Comentário

Funcionários do Colégio dos Santos Anjos  – Unidade Varginha (MG)  deram início ao Plano de Ações para o retorno das atividades presenciais/híbridas. O objetivo é capacitar todos os colaboradores para que estejam prontos para o “Novo Normal” assim que as autoridades permitirem a volta às aulas.

Clique no título para mais informações.

Nesta segunda-feira (13/07), o Engenheiro de Segurança, Jovani Luiz Fusieger, apresentou o Protocolo de Prevenção, documento que norteará todos os Colégios da Rede de Educação Santos Anjos. “São instruções que deverão ser seguidas a fim de garantir a segurança de todos os membros da Comunidade Escolar. Acreditamos no retorno gradativo e qualquer pessoa, seja aluno ou professor, com sintomas da COVID-19 será afastada e só retornará ao Colégio com o teste negativo e autorização médica, por exemplo”, explicou Fusieger.

O Colégio também se prepara com a implantação de postos de desinfecção. “A entrada só será permitida após checagem de temperatura, higienização dos calçados e das mãos, além do uso obrigatório de máscaras. Aglomerações não serão permitidas, todos deverão estabelecer a distância de pelo menos dois metros de outra pessoa, por isso haverá escalonamento para entrada e saída de pessoas”, completa.

“Reiniciar as aulas diante do contexto sanitário que nos encontramos é um desafio para todas as Instituições Educacionais. O treinamento que tivemos foi de extrema importância sanitária além de mostrar o zelo e respeito com a comunidade varginhense. Me orgulho imensamente de fazer parte de uma equipe preocupada, antenada e disposta a promover segurança de todos que fazem parte do seu dia a dia. Não basta adquirir equipamentos para higienização. Conscientizar e envolver todos nessa luta diária é o segredo do sucesso”, afirma Luciana Santos,  professora de Biologia.

Nos próximos dias, pais e alunos receberão informações sobre o Protocolo de Prevenção para o retorno das aulas. “É importante que todos estejam cientes e preparados para seguirem as recomendações em prol de sua própria saúde, de seus familiares e colegas”, finalizou o Engenheiro.

Tags: Educação

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Minah // jul 14, 2020 at 2:07 AM

    Só uma pergunta??Será obrigatório que todos os pais exponham seus filhos ao vírus??Não falo por ninguém, falo por mim…não acho nem um pouco seguro mandar meus filhos para escola..Quem precisa sair para trabalhar eu entendo e apóio, mas quem tem a oportunidade de ficar em casa e conter o vírus… Sinto muito,mas,não mandarei meus filhos para escola nessa situação

Deixe um Comentário