Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Prefeitura aumenta horário do shopping e anuncia volta gradual de práticas esportivas

julho 27th, 2020 · 5 Comentários

A Prefeitura de Varginha baixou novo decreto em que aumenta o horário de funcionamento do shopping, flexibiliza o comércio e autoriza, gradualmente e com datas definidas, o retorno de atividades esportivas na cidade.

Em relação ao shopping, o decreto aumenta o funcionamento do local a partir do dia 2 de agosto. Com isso, a abertura será das 10h às 20h, de segunda-feira a domingo, sendo autorizada a abertura também em feriados.

Já o comércio em geral terá mudança a partir de 15 de agosto, quando poderá funcionar das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados a abertura será de 9h às 14h. Em domingos e feriados o comércio segue sem autorização para abrir.

Atividades esportivas
O novo decreto emitido pela prefeitura flexibiliza também a prática esportiva em Varginha. De acordo com o documento, competições e esportes coletivos, exclusivamente profissionais, serão retomados na cidade a partir deste sábado (25). E é essa determinação que inclui o Boa Esporte, que agora possui autorização para jogar o Mineiro e treinar com bola na cidade.

Quadras e ginásios. Veja quando ficam autorizada a prática esportiva nos demais locais.

  • 9 de agosto – prática esportiva amadora, realizada em estabelecimentos que possuam alvará de funcionamento, como quadras particulares;
  • 1º de setembro – pratica de atividades esportivas amadoras em equipamentos públicos municipais (quadras municipais);
  • 15 de setembro – atividades esportivas amadoras diversas realizadas em espaços coletivos que não disponham de alvará́ de funcionamento

Em qualquer uma destas autorizações relacionadas a esportes, o decreto aponta que fica vedada a presença de publico em atividades esportivas, permitindo apenas a presença de praticantes das atividades, equipes técnicas, arbitragem, suporte de infraestrutura, segurança e saúde, e profissionais da imprensa, devidamente credenciados, ficando vedada a comercialização de gêneros alimentícios e bebidas alcoólicas.

Leia aqui a íntegra do decreto.

Tags: Economia · Saúde

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 hug // jul 27, 2020 at 5:47 PM

    Caramba, se faz obra é epoca de eleição, se nao faz xinga.

    Se tentam abrir o comercio acham ruim, se nao abre acham ruim.

    Fica a cada pessoa, se acha que nao é para sair de casa, nao saia, simples. Se quer votar no fulano, vota, se nao quiser nao vota.

    Se é epoca de eleicao ou nao, esta fazendo obras, cabe a nos, cobrar isso ao longo do mandato, seja o prefeito A B ou C.

  • 2 TOTO // jul 27, 2020 at 4:55 PM

    Que situação difícil gente.
    Pior são as pessoas que são contaminadas no trabalho.
    Difícil dar uma opinião, acho que daqui pra frente vai ser, cada um pra si e Deus pra todos.

  • 3 38 // jul 27, 2020 at 2:43 PM

    Não concorda, não vá.
    Não quer a volta dos esportes coletivos, não pratique.

    Só não seja chato militante, essa narrativa não funciona mais.

  • 4 Minah // jul 26, 2020 at 6:52 PM

    Multa para quem andar sem máscara, mas aumenta o horário e libera prática esportiva?Pq não volta a ser td como era antes da pandemia então?? Metade não acredita,a outra metade só pensa no dinheiro…libera td de uma vz, recupera a economia e quem se contaminar se contaminou,afinal é só uma gripezinha mesmo né??Com a prática esportiva todo mundo terá histórico de atleta…

  • 5 Eduardo M Salge // jul 26, 2020 at 9:22 AM

    Agora pode abrir né?! Os bolsos já estão cheios e agora é preciso correr atrás de “ELEITORES”, tá chegando a eleição e o povo do VARJÃO precisa ser visitado com frequência.. kkkk. Visitar o Shopping com camiseta e boné do candidato também. Bom lugar prá marketing. CHEGOU A HORA DA CAÇA DE VOTOS. A hora do pega otários.

Deixe um Comentário