
O prefeito de Varginha , Vérdi Melo, recebeu em seu gabinete a Senhora Lucimara Destefani, diretora do Colégio Cenecista Catanduvas de Varginha acompanhada do senhor Vilnei Paiva, supervisor comercial e coordenador da Educação a Distância que aceitaram o convite para conversarem sobre os últimos acontecimentos envolvendo o Colégio que faz parte da história da cidade.
“Tomamos a iniciativa de reunir com a direção da escola após tomarmos conhecimento da decisão de encerrarem as atividades deste tradicional Colégio de Varginha, que teve a exemplo de outras empreendimentos,
teve situação agravada com pela pandemia do coronavírus”, disse Vérdi.
Durante a reunião Vérdi foi comunicado que as turmas do 8o e 9o anos e da 1a a 3a série do ensino médio permanecerão ativas até o final do ano de 2020.
“Foi uma conversa muito boa, e na oportunidade nos colocamos à disposição para ajudar a direção do Colégio no que estiver ao nosso alcance através de parcerias com a rede Cnec e incentivando o fortalecimento da marca no nosso município. O que não podemos é perder uma escola tão importante que ao longo dos anos de sua história formou cidadãos conscientes e respeitados ”.
Outra alternativa apresentada pela direção do Colégio foi o Projeto “Recoloca”- que consiste na criação de cursos para capacitação profissional, visto que há necessidade de recolocação, readequação e manutenção de empregos no mercado pós-pandemia.
O Colégio Catanduvas foi inaugurado na década de 1960. Atualmente disponibilizava turmas da educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de curso e atividades extracurriculares. A unidade é parte da rede
CNEC, responsável também pela Faculdade Cenecista (Faceca) de Varginha. (Fonte: Asscom/PMV)
2 Respostas Até Agora ↓
1 TRÊS BICAS // jul 17, 2020 at 10:59 PM
O Vilnei é muito competente! Ele vai salvar o Catanduvas.
2 Um zé qualquer // jul 15, 2020 at 10:00 PM
O problema do Catanduvas assim como também é o da Faceca é a corrupção da CNEC. Não tem como ser um problema da pandemia se a CNEC já estava demitindo de forma ilegal professores desde antes de qualquer indício do evento.
São um bando de bandidos, safados e agora querem passar de coitados!
CNEC dá nojo!
Deixe um Comentário