Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Delegado Celso Ávila questiona Copasa sobre reajuste na taxa de esgoto

julho 3rd, 2020 · 2 Comentários

O vereador Delegado Celso Ávila apresentou um requerimento no qual questiona a Copasa sobre um aumento percebido no valor das contas de água.

Após receber inúmeras reclamações vindas da população, o vereador fez uma análise da conta do mês junho e percebeu que houve um aumento de 2% no valor da taxa de esgoto, sem ter havido um aumento significativo no consumo.  O parlamentar comenta sobre o quanto esse aumento pode atrapalhar no orçamento fixo das famílias que já estão passando por dificuldades desde o começo da pandemia “Um acréscimo injustificado na tarifa de água pode prejudicar ainda mais o orçamento familiar da população, que infelizmente já está severamente comprometido e muitos não estão conseguindo arcar com os custos básicos de sobrevivência”, disse Delegado Celso.

Entre os questionamentos do vereador sobre o reajuste de 2% estão: Esse reajuste foi repassado ao consumidor a partir de que mês? Quanto esse reajuste representa em termos de arrecadação financeira para a Copasa? E qual foi o montante em valores arrecadado mês a mês com esse aumento?

“Acredito que por se tratar de um assunto que impacta diretamente na vida da população, é importante ter conhecimento de qual foi o embasamento legal utilizado pela Copasa para justificar esse aumento e repassar tais informações para os cidadãos varginhenses”, conclui o vereador. (Fonte: Asscom/CMV)

Tags: Política

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Nivaldo santos // jul 5, 2020 at 7:17 AM

    Vereador sempre atuante representante da população parabéns .

  • 2 38 // jul 4, 2020 at 11:21 AM

    Trabalhou pra [email protected]#o hein vereador!

Deixe um Comentário