Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Cesul Lab desenvolve diagnóstico de inovação voltado a alavancar empresas da região

julho 29th, 2020 · Sem comentários

No mês de março o Grupo Unis inaugurou em Varginha o Cesul Lab, um hub de inovação que tem como propósito reunir empresas consolidadas e startups que possam interagir, resolvendo problemas comuns e partilhando soluções. 

Clique no título para mais informações.

Nesses tempos de pandemia e mudanças rápidas a equipe do Cesul Lab entendeu que muitas empresas têm uma necessidade grande de mudanças, e que essas mudanças precisam ser muito efetivas e atender as necessidades do mercado. “Quando criamos o Cesul Lab nós pensamos em como usar a inovação aberta para atender as necessidades das empresas, que precisam mudar, se transformar e ao mesmo tempo se manter vivas no mercado atual. Através de uma pesquisa internacional conseguimos compreender os fatores de sucesso das empresas que mais cresceram nos últimos 10 anos, especialmente na área de inovação e tecnologia”, comentou o Innovation Researcher no Cesul Lab, Dr. Vilson Martins Filho.

A partir desses estudos o time do Cesul Lab desenvolveu um diagnóstico de inovação, o Horizonte H. “Através do Horizonte H nós iremos conduzir empresas a iniciarem projetos de inovação com as forças que elas já possuem, além de desenvolverem capacidades internas e externas voltadas à futuros projetos de inovação”, explicou Vison.

O desenvolvimento de projetos de inovação e capacitação, fazem com que a empresa evite o famoso ‘vale da morte’ ou a imunidade corporativa, que é a resistência natural das organizações a novos negócios ou novas ideias em termos de inovação. “O Horizonte H faz um acompanhamento dos líderes de inovação das empresas, trabalha com mentores e ao mesmo tempo faz um diagnóstico com os colaboradores da empresa. Isso nos dá uma dimensão precisa de quanto a empresa precisa capacitar seus colaboradores e mudar seus processos para adotar um ecossistema de inovação aberta”, destacou Vilson.

A grande vantagem e diferencial do Horizonte H é entender a realidade das empresas e conduzi-las a um cenário novo, onde a própria empresa constrói o seu horizonte de inovação. “A partir do Horizonte H nós criamos trilhas de capacitação e mentoria dos colaboradores das empresas para o universo de intra-empreendedorismo, inovação e conexão com empresas, startups e investidores”, concluiu Vilson.

O Horizonte H estará pronto para ser utilizado por qualquer empresa em breve, de forma 100% online, sendo acessível em todo o Brasil, e talvez no mundo. No momento está disponível apenas para empresas que fazem parte do ecossistema de inovação aberta do Cesul Lab.

Mais informações sobre o Horizonte H, e sobre como participar do ecossistema de inovação aberta do Cesul Lab, podem ser encontradas nas redes sociais.

Tags: Educação

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário