Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Catanduvas volta atrás e propõe continuar do 8º ao 3º

julho 13th, 2020 · 4 Comentários

O Colégio Catanduvas anunciou, na manhã de sexta-feira (10/7), que iria fechar as portas em Varginha. Depois da repercussão negativa junto à comunidade, no final da tarde de sexta-feira a direção do Colégio Catanduvas convocou os pais para uma reunião na manhã de hoje, segunda-feira (13/7).

A proposta anunciada hoje (13/7) pela manhã: continuar com turmas do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, e Ensino Médio, dependendo do número de alunos por sala.

Os pais (principalmente da Educação Infantil e Ensino Fundamental I) tiveram uma reação ainda pior do que sexta-feira:

“Madeira, a escola catanduvas está sendo muito injusta… hoje teve reunião, e eles resolveram continuar com as turmas do 8 até o 3 ano… Por causa da repercussão na sexta… Os pais estão revoltados com isso… Porque não pode ficar com todos? As crianças que não vai poder ficar na escola, vão se sentir discriminado… Fecha tudo ou não fecha nada”.

Outro pais reclama pelo fato da escola alegar “repercussão negativa” para mudar a decisão e continuar funcionando – mesmo parcialmente: “Os pais estão muito indignados com essa proposta, as justificativas apresentadas não estão coerentes. Solicitamos a apresentação das contas da escola, por meio de abaixo-assinado e não foi feito. Referente à alegação da escola de que é filantrópica, ela tem que prestar contas ao Ministério Público, não só aos pais. Estou encabeçando um movimento, vamos protocolizar uma denúncia no MP. Estão escondendo muitas informações, está uma movimentação muito atípica. Não podemos receber a informação em uma semana de que a escola vai fechar e, na outra semana, vai retomar parte por causa da repercussão negativa. então os pais farão um movimento pra repercussão ficar mais negativa ainda. Não basta mudar de opinião por causa de repercussão. Tem que ser claro”.

Tomara que dê certo e a escola, uma das mais tradicionais de Varginha, não interrompa em nada o atendimento na cidade.

Outro lado.

Às 13h o BlogdoMadeira ligou para a CNEC Brasília. Ninguém atendeu.

Às 13h20 ligou para a secretaria do Colégio Catanduvas em Varginha. Em vão.

Às 13h40 enviou mensagem por meio de mensagem para o diretor do Colégio Catanduvas, em Brasília. Não recebemos resposta até agora.

Continuamos à disposição para publicar mais informações para a comunidade e, principalmente, os pais.

Leia mais:

Tags: Educação

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vítor COMUNIAN // jul 13, 2020 at 11:35 PM

    Lamentável o fechamento do Catanduvas, dei aulas, quando Dr Hans era diretor . Me formei Em Ciências Contábeis na Faceca, estive no lançamento da pedra fundamental da Faceca., sou aluno nota 10 da Faceca. O problema é complicado, os custos de manutenção de uma folha de pagamento , não é facilmente , a CNEC é filantrópica!??? KD nossos Políticos? Para intervir com ajuda financeira, KD os deputados e vereadores,

  • 2 Opa // jul 13, 2020 at 6:14 PM

    Francamente não tenho mais confiança no Catanduvas.
    Não por causa dos professores ou dos diretores LOCAIS.
    Mas por causa da direção da CNEC, lá de brasília, cidade conhecida por falcatruas de políticos…
    GRAÇAS A DEUS NÃO TEM POLÍTICOS NA CNEC

  • 3 Eu não tenho culpa, votei nulo! // jul 13, 2020 at 4:15 PM

    Nome disso: medo dos inúmeros processos.
    Louco de quem matricular seus filhos, numa escola decadente dessa, cobrando 1 salário mínimo / mês.

  • 4 Advogado // jul 13, 2020 at 3:37 PM

    O caso do Catanduvas parece que tem sim responsabilidade com o Ministério Público pois a Entidade se valeu de título de filantropia. Por isso estão tentando corrigir o equívoco do fechamento compulsório.

    A Comunidade deve exigir o encerramento do Ano letivo de todas as turmas.

    Deve-se lançar mão de petição coletiva dos pais dos alunos e pressionar a Comunidade para que não seja fechado a escola dessa forma. A CNEC lucrou muito aqui para pagar o Deputado Federal que esteve ou está a frente da Entidade. A pressão da Imprensa vai ajudar e muito. Os pais dos alunos tem a opinião pública toda a seu favor.

Deixe um Comentário