Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Carlos Costa cobre respostas sobre possível instalação de albergue no centro de Varginha

julho 1st, 2020 · 7 Comentários

Após receber inúmeras mensagens sobre a possível instalação do Albergue Municipal em um imóvel da Avenida Benjamin Constant, o vereador Carlos Costa apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Varginha questionando a Prefeitura se existe mesmo essa possibilidade.

“Muitos sabem do enorme problema, constrangimento e reclamação dos moradores e comerciantes do bairro São Geraldo quando foi instalado o albergue na Avenida Almirante Barroso. A questão das pessoas que vivem em situação de rua é um dos problemas mais complexos da administração pública e é preciso enfrenta-lo dando o tratamento adequado a essas pessoas, mas sem tirar o sossego das demais”, explicou o vereador.

No requerimento aprovado na Câmara, Carlos Costa questiona se realmente o Albergue Municipal será instalado na Avenida Benjamin Constant e se não é possível a Prefeitura instalar o albergue fora do perímetro urbano. Caso não seja possível, explicar o porquê.

“A Avenida Benjamin Constant, é uma avenida central, de grande movimento, com muitas residências e pontos comerciais, sendo ainda uma importante ligação para o Terminal Rodoviário de Varginha, precisamos saber se é intenção da Prefeitura instalar um órgão de tamanha relevância social neste local”, concluiu o vereador.

uniprox tonner

Tags: Política · Saúde

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Julio // jul 3, 2020 at 2:05 PM

    Dona Cleide, cadê o respeito ao direitos humanos que tanto se prega por aí? Cadê os cristãos que amam o próximo como a si mesmo? Só porque são de rua, alguns alcoolizados ou drogados, ou até mesmo violentos, a sra. quer que suma com eles da sua vida? A senhora já comprou um pão pra algum desses? Já ofereceu emprego ou deu-lhe um copo dágua? Vá procurar o que fazer senhora.

  • 2 DIRETO E RETO // jul 3, 2020 at 10:45 AM

    Mandar tais moradores de rua, para roça, e assim tirar os mesmos das vistas preconceituosas dos Varginhenses que só sabem reclamar e viver uma vida de aparências?
    Perdeu meu voto Carlos!

  • 3 semprealerta // jul 2, 2020 at 6:30 PM

    Pessoas em situação de rua é um problema nosso(varginhenses). Onde colocá-los: Esse é o problema? Vereador, dê uma sugestão: na roça? Por que? Não tem gente lá, não tem comércio, não tem hospital, não tem pessoas para dar esmolas?, não ficam sob os nossos olhos e assim não nos sentimos culpados? Se não vemos, não existe? Precisamos(poder público, cidadãos, entidades) melhorar a atenção e os cuidados com essas pessoas. Essa é a solução.

  • 4 Cleide De Fatima Rodrigues // jul 2, 2020 at 4:25 PM

    Com certeza vc não deve morar próximo a este local.
    Perto de sua residência haveria um local para o albergue?

  • 5 Julio // jul 2, 2020 at 11:17 AM

    Não é complicado, é só colocar a guarda municipal para garantir a ordem e pronto. Afinal, eles ganham salário pra isso. Coloca uma viatura e dois guardas lá para, além de garantir a ordem, garantir a integridade física dos nossos irmãos moradores de rua. Coloquem também assistente social e um enfermeiro para que eles possam ser atendidos em suas necessidades de saúde. Deem alimentação adequada para eles. Façam exames de rotina. Deem remédios. Ofereça trabalho e escola para os que desejarem. Isso não é difícil, falta boa vontade.

  • 6 O Caipirinha. // jul 2, 2020 at 10:49 AM

    Uai sô. Sabe de uma coisa. Aqui em Varginha tem um lugar muito bão pra coloca os morador de rua. Sabi aonde? La no antigo Preventorio(Educandario Olegario Maciel) Ali tem uma istrutura bacana dimais da conta gente.

  • 7 Rafael Toledo // jul 1, 2020 at 7:49 PM

    A Prefeitura de Lavras registrou boletim de ocorrência, sob a alegação de que a Prefeitura de Varginha, em um carro com placas de Varginha e contendo identificação do município, deixou na rodoviária daquele município, nove pessoas em situação de rua. Em Lavras, segundo reportagem da EPTV, de 15/5/2020, as nove pessoas foram levadas para uma casa de acolhimento. Ainda que fora do perímetro urbano, com proposto pelo nobre Vereador, bem longe dos olhos, de preferência, é bom que se busque uma solução para o problema, eleito pelo Vereador, como um dos problemas mais complexos da administração pública. Presídio, Aterro Sanitário e agora Albergue, ninguém quer ter como vizinho.

Deixe um Comentário