Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memórias de Varginha: a voz do rádio

maio 16th, 2020 · 3 Comentários

O locutor Rogério Maia (em pé) foi uma das grandes vozes do rádio de Varginha. Possuía um timbre grave e uma locução impecável, ao estilo dos grandes locutores dos tempos de ouro do rádio brasileiro. Infelizmente, nos deixou cedo, vítima de enfarto.

Rogério trabalhou com nomes como Silas Sampaio, Wellington Venga, Afrânio de Paula, Otacílio Viana e Donizete Luis (na foto, de janeiro de 1986, na Rádio Clube de Varginha).

Durante muitos anos, trabalhou na Rádio Melodia, onde chegou a ser gerente. Deixou um legado a locutores como Marcelo Paiva, Carlos Fernando e o também já falecido Giovani Goulart.

A foto é do acervo de Antonio Ricardo Vieira.

Tags: Memórias de Varginha

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Afrânio Júnior // maio 20, 2020 at 3:20 PM

    É, Hani, tem razão, Maxwell de Paula era meu irmão, também já falecido, também trabalhou na Clube FM, e na Rádio Vanguarda. Na Clube FM ele criou seu próprio jargão, ele dizia: “uma ótima tarde à todos, com muito sexo mas, sem violência.”
    Era um grande companheiro esse meu irmão. Obrigado pela lembrança Hani.

  • 2 hani // maio 17, 2020 at 1:43 PM

    grandes locutores, mas vocês se esqueceu de citar o também grande Maxuwel de Paula que trabalhou na Vanguarda e apresentava o programa conexão europa na noites de sabado, programaço

  • 3 Afrânio de Paula Júnior // maio 17, 2020 at 10:43 AM

    Sim, Rogério Maia foi um grande locutor. Trabalhou junto com meu pai – Afrânio de Paula – também com Donizete Luís – da foto – e, esse estúdio eu bem conhecia, ia quase todos os dias com meu pai. Tenho saudades desse tempo, em que havia o locutor e o sonoplasta, trabalhavam em sintonia.

Deixe um Comentário