Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Presidente da ACIV fala sobre entrevista de Antônio Silva ao BlogdoMadeira

abril 6th, 2020 · 10 Comentários

A grande notícia desta segunda-feira (6/4) é a renúncia do prefeito Antônio Silva (leia aqui).

Na entrevista, Antonio Silva cita o presidente da Associação Comercial (ACIV), Anderson Martins. Ele divulgou nota a respeito de seu posicionamento:

“Me causou enorme surpresa nesta manhã a renúncia do Prefeito Antônio Silva. Sempre o considerei um homem íntegro, digno e competente. Já expressei isso em várias ocasiões.

Com relação à questão de reabrir o comércio, em sua entrevista ao Blog, ele afirmou nesta manhã que “o Anderson, a hora que viu a decisão sair, voltou atrás”. É fundamental que eu esclareça isso.

Em nenhum instante a ACIV voltou atrás. Ficou claro em todos os momentos que a posição da entidade era e ainda é “reabrir o comércio de forma responsável e segura”.

Por isso ouvimos médicos. Depois que as entidades de saúde contrárias se posicionaram, a ACIV não tinha mais nada a dizer. Sinto que o prefeito tenha entendido errado. Ou que lhe tenha chegado informação controversa, talvez. Não imaginávamos sinceramente que ele voltaria atrás.

“A decisão coube ao Prefeito Antônio Silva”. Foi textualmente isso que dissemos na EPTV no sábado. E é isso o correto a se dizer.

A responsabilidade de reabrir ou não o comércio, apesar de ser nossa vontade como representante dos comerciantes e empresários, não cabe à Associação Comercial, e sim ao chefe do Executivo.

Sentimos por essa renúncia. O momento é de serenidade, discernimento e união. Enfrentaremos grandes desafios pela frente”.

Tags: Política

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Luiz Ribeiro // abr 12, 2020 at 2:36 PM

    Participei da carreata incentivada por ele, mas na hora de abraçar a causa isentou de responsabilidade e pulou fora. Sem personalidade.

  • 2 De. liano Pinto Ribeiro // abr 10, 2020 at 11:17 PM

    Prezado Carlos Lacerda, somente depois de muitos anos, também fui vítima da covardia e oportunismo deste Antônio Silva. Um lobo em pele de cordeiro, nós moldes de seu sucessor. Espero que o povo de Varginha não caiam mais uma armadilha desses 2 por aí… Aqui dr. Iliano Pinto Ribeiro, vítima e conhecedor do potencial de periculosidade desta dupla, que nem Varginhense o são…

  • 3 Carlos Lacerda // abr 7, 2020 at 3:15 PM

    Partindo de um membro do PSDB não eh de se admirar que ele fique em cima do muro. Afinal de contas, a tentativa de aproveitamento do momento para fins politicos foi enorme. Fez-se de bonzinho com os comerciantes e tirou o corpo fora com a população. Fico imaginando um sujeito deste como administrador mor do municipio em que pe poderiamos andar. Sem duvida alguma um verdadeiro vira casaca. Espero que nao tenha nenhuma chance no pleito municipal.

  • 4 Paulo Cesar // abr 7, 2020 at 12:54 PM

    Em tempos de crise todo mundo quer ser herói.
    Todos falam, todos criticam.
    Todo mundo se acha o dono da verdade.
    Muitas pessoas estão reclamando, mas são as mesmas que ganharam os kits escolares.
    Povo hipócrita!
    Toninho, grande homem. Fez o seu melhor.
    Detalhe: A Aciv manda o comércio ficar fechado, mas não suspendeu os boletos dos associados.
    Ontem paguei o meu…

  • 5 Mohhamed // abr 7, 2020 at 9:58 AM

    Também achei que ele voltou atrás e quis se isentar da responsabilidade que tomou juntamente com o prefeito. Pulou fora do barco sim, pra pagar de bacana.

  • 6 JOSE LUIZ VILELA // abr 7, 2020 at 8:55 AM

    O representante da ACIV deveria ter se pronunciado quando o Prefeito atendeu parte de suas reivindicações, mas não, ficou calado, fez igual pilatos lavou as mãos.

  • 7 Davi // abr 7, 2020 at 8:45 AM

    A primeira entrevista que vi desse senhor antes de toda essa confusão, em nenhum momento ele se posicionou dizendo que a aciv era a favor da abertura do comércio…agora vem dizendo que a aciv “sempre” foi a favor …

  • 8 José // abr 7, 2020 at 12:11 AM

    Presidente da Aciv, pré candidato a prefeito, querendo se promover a qualquer custo. Depois do tiro no pé em sua primeira carreata, baixou o tom da prosa e mudou o discurso. Verdadeiro morde e assopra
    Abram o olho população de Varginha

  • 9 José // abr 7, 2020 at 12:08 AM

    Lojas bacana

  • 10 Sincero // abr 6, 2020 at 5:14 PM

    Qual é o comércio que o Presidente da ACIV é proprietário aqui em Varginha?

Deixe um Comentário