Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Prefeitura de Varginha rebate nota da Associação Médica e Sindicato dos Médicos

abril 4th, 2020 · 10 Comentários

A Associação Médica de Varginha e Sindicato dos Médicos do Interior de Minas divulgaram nota, na manhã deste sábado (4/4), dizendo que as duas entidades não participaram da decisão da Prefeitura de Varginha em reabrir gradualmente o comércio a partir de segunda-feira 6/4 (leia abaixo).

Por volta de 13h, a Prefeitura de Varginha divulgou nota rebatendo a nota da AMV e Sindmed. Leia a íntegra da nota da prefeitura:

“Não se sustentam as afirmações da ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE VARGINHA E DO SINDICATO DOS MÉDICOS.
A Administração Pública consultou o Comitê Especial formado para o gerencialmente no âmbito da saúde das questões inerentes ao Coronavírus, além de diversos outros setores, como educacionais, assistenciais, de desenvolvimento econômico e jurídico.
Da mesma forma, representantes médicos estiveram na reunião entre representantes da Prefeitura Municipal e do setor de comércio, realizada na última segunda-feira (30/03), ente os quais o Presidente da AMV esteve presente, e em que foram debatidas questões relativas à abertura do comércio, ficando definido, na ocasião, que o comércio não seria aberto nesta semana, mas que na outra semana (a que entra) haveria a abertura gradativa, uma vez não seria possível a manutenção do fechamento por mais tempo em razão da grave crise econômica pela qual passa o setor, com ampla possibilidade de desemprego, ficando acertado que tudo seria realizado com responsabilidade, com restrições efetivas ao funcionamento, o que foi levado a efeito no decreto publicado.
Importante registrar que o Município segue normativas Federais e Estaduais, agindo rigorosamente dentro dos limites legais, além do que não é verdade que faltam investimentos na área de saúde, já que os equipamentos existem e outros tantos estão sendo adquiridos, havendo recursos para tanto no Município, que mantém gestão austera e, por isso mesmo, está em condições, ao contrário de diversas outras cidades, de responder a esse momento de crise.
Importante registrar que compete à população auxiliar o Poder Público, mantendo-se em suas casas e saindo para adquirir tão somente aquilo que for necessário e indispensável, observando as regras estabelecidas no Decreto Municipal.”.

Tags: Política · Saúde

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Décio Pinto // abr 5, 2020 at 9:29 PM

    Mauro Brito Prefeito! Competente, inteligente, coerente e da gente.

  • 2 38 // abr 4, 2020 at 6:03 PM

    Você não pega Corona na lotérica, supermercado, igreja, padaria ou açougue.

    Só no bar, shopping ou academia.

  • 3 roberto // abr 4, 2020 at 5:47 PM

    ao Sr. Prefeito Antônio Silva: já que abriu o comércio, abra também 217 covas no cemitério para
    enterrar os mortos.

  • 4 CRITICO // abr 4, 2020 at 5:17 PM

    Bola fora da PMV e ACIV.

  • 5 roberto // abr 4, 2020 at 3:25 PM

    ao prefeito Antonio Silva
    já que acha correto abrir o comércio, abra também
    217 covas no cemitério para enterrar os mortos.

  • 6 cidadã // abr 4, 2020 at 3:09 PM

    A abertura do comércio neste período é uma afronta ao que preconizam não só a OMS, como o Ministério da Saúde e especialistas da da área, que é a diminuição da circulação de pessoas. O município conta com leitos e respiradores suficientes a atender um aumento descontrolado da demanda, levando-se ainda em consideração que atendo aos municípios vizinhos? Indignada com a falta de responsabilidade da Prefeitura, que para atender a classe dos comerciantes está colocando em risco toda a população.

  • 7 Cezar // abr 4, 2020 at 3:08 PM

    Não é contraditório? Decreta a abertura e pede para a população não sair de casa? Total irresponsabilidade.

  • 8 Carlos S Pereira // abr 4, 2020 at 3:00 PM

    A associação médica briga para ter o protagonismo neste momento, só isso. Ele nada faz qnado seus médicos cobram 300, 400 por uma consulta e a maioria formados em escola pública, mantido com dinheiro do povo. . A população mais pobre, em um país como o Brasil, precisa mesmo é de trabalho, ganhar o pão de cada dia com dignidade. Esta pandemia vai passar, o número de óbitos será tão alto como o causado pela corrupção, pelo sarampo, tuberculose, gripes e pneumonias, fome … que há décadas arrebentam com nosso país.

  • 9 Mauro Brito // abr 4, 2020 at 2:04 PM

    O Prefeito Antônio Silva não é um irresponsável, confio nele. Jamais assisti uma decisão impensada do Toninho, estamos juntos pro que der e vier.

  • 10 Adriano // abr 4, 2020 at 1:56 PM

    Importante registrar que compete à população auxiliar o Poder Público, mantendo-se em suas casas e saindo para adquirir tão somente aquilo que for necessário e indispensável, observando as regras estabelecidas no Decreto Municipal.”.
    Essa é a parte mais difícil, as pessoas estão agindo como se nada estivesse acontecendo, ignorando as orientações para manter distância segura e colocando os que querem se proteger em risco. Digo, porque já vi em uma passagem rápida por um supermercado pessoas se encontrando e se cumprimentando com abraços, beijos e aperto de mão, aproximando de quem quer se proteger. Se não houver conscientização de todos, pode não funcionar essa parte. Vamos aguardar pra ver o resultado.

Deixe um Comentário