Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Médicos dizem que não foram consultados sobre reabertura do comércio

abril 4th, 2020 · 8 Comentários

A Associação Médica de Varginha (AMV) e o Sindicato dos Médicos (SINMED) divulgaram nota na manhã deste sábado (4/4) informando que não foram consultados para a elaboração do decreto municipal que prevê a reabertura do comércio de Varginha a partir da segunda-feira (6/4).

Dizem que, aos médicos, cabe emitir pareceres e opiniões, “sendo que neste caso os representantes médicos não foram consultados, assim tal autorização de liberação do comércio é de inteira responsabilidade da Prefeitura Municipal de Varginha”.

A nota é assinada pelo presidente da AMV, Adrian Bueno e pelo presidente do SINDMED, Armando Fortunato. Leia a íntegra abaixo (clique na arte para ampliá-la):

Tags: Política · Saúde

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Mandetta // abr 5, 2020 at 9:53 PM

    Acho que ele cedeu ao Ministério Público.

  • 2 Cidade varginha // abr 5, 2020 at 4:01 PM

    Ministério da saúde q sabe. O prefeito nem é médico e está por fora dos riscos. Tem que ter aval sim. Tem q ter isolamento sim.

  • 3 Duvida Duvidosa // abr 4, 2020 at 8:41 PM

    1. Quem quiser ficar em casa, continue em casa.

    2. Até parece que precisa de algum aval para a abertura do comércio.

    3. Todos vão seguir com os devidos cuidados e não há nada errado nisso.

  • 4 cidadã // abr 4, 2020 at 3:12 PM

    A abertura do comércio neste período é uma afronta ao que preconizam não só a OMS, como o Ministério da Saúde e especialistas da da área, que é a diminuição da circulação de pessoas. O município conta com leitos e respiradores suficientes a atender um aumento descontrolado da demanda, levando-se ainda em consideração que atendo aos municípios vizinhos? Indignada com a falta de responsabilidade da Prefeitura, que para atender a classe dos comerciantes está colocando em risco toda a população.

  • 5 Luciana // abr 4, 2020 at 1:26 PM

    O Prefeito está certo da decisão que está tomando? É muita responsabilidade para quem não é da área da saúde…

  • 6 arilsoncs // abr 4, 2020 at 12:16 PM

    Onde foi será q a prefeitura se perdeu neste assunto?

  • 7 sempre alerta // abr 4, 2020 at 11:57 AM

    Afial eles são contra ou a favor? Esses dois médicos que assinam tem, como se sabe, pretensões políticas. É triste usar essa situação para politizar.
    Finalmente, Associação médica é o que? Representante de classe? grupo de amigos? cientistas? clube de lazer? classe altruísta que sempre trabalhou pelo bem da população? Me poupem.

  • 8 Millena // abr 4, 2020 at 11:55 AM

    O problema é que a cidade não tem estrutura acaso vire um caos total e além disso iremos receber pacientes das cidades vizinhas como a de Boa Esperanca e a de Carmo da Cachoeira que já estão internadas aqui.
    Os empresários pressionaram e o prefeito cedeu.

Deixe um Comentário