Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Em primeira coletiva como prefeito, Vérdi diz que combate ao coronavírus é prioridade

abril 7th, 2020 · 2 Comentários

Logo após a posse (leia o discurso de posse aqui), Vérdi concedeu a primeira entrevista coletiva como prefeito empossado. Lamentou muito a renúncia de Antonio Silva, pediu a união de todos, disse que vai ouvir médicos e toda a comunidade para decidir sobre a reabertura gradual do comércio e afirmou que não pensa em eleição no momento.

A entrevista foi concedida na praça em frente a Câmara Municipal, atrás da Igreja Matriz.

(Repórter pergunta qual a prioridade neste instante): “Não temos nenhuma prioridade neste momento. Obviamente sentimos aí as dificuldades, infelizmente com essa decisão dele, um prefeito que demonstrou ética, ele obviamento possuía todos os critérios para administrar Varginha. A partir de agora, a batata, a luta está comigo e tenho que dar sequência ao trabalho. Queremos levar qualidade de vida às pessoas. Não tenho prioridade. Hoje a prioridade nossa é o combate ao coronavírus no município. Foi um baque a decisão do nosso prefeito. Agora temos que dar sequência, cabeça erguida, levantar o astral da nossa equipe, dos servidores, da população, para que Varginha continue sendo a nossa cidade pólo e sobretudo a Princesa do Sul”.

“Agora temos que levantar o astral da nossa equipe, da população, para que Varginha continue sendo a Princesa do Sul”

(Repórter pergunta sobre reabertura do comércio): “Essa é uma decisão que vem tirado o nosso sono porque é difícil uma decisão, quando fechou [o comércio] eu estava como prefeito, substituindo o nosso prefeito Antonio Silva, tivemos a coragem de fechar as atividades. Agora temos que fazer com que a cidade volte normalmente ao seu funcionamento, obviamente vamos fazer um debate com os interessados, fazer com que tudo volte de forma gradativa, sem muito alarde, sem muita gente na rua, fazer com que a cidade volta à normalidade”.

(Repórter pergunta como será o estilo de gestão, reunião com secretários para ‘organizar a casa’). “O momento não é de reunião, é de trabalho. Tive reunião com secretários de manhã, vamos retomar o trabalho”.

(Repórter pergunta intenção de se candidatar a prefeito). “Não estou preocupado nesse momento com eleição. Obviamente que eu tinha um projeto de ser candidato a prefeito. Nunca quis ser prefeito dessa forma, mas aconteceu e eu tinha que estar preparado. Se eu tiver condição, serei candidato. Se não tiver, não importa. O importante é combater essa doença que assola todo o mundo”.

(Repórter fala sobre ódio nas redes, um dos motivos para a renúncia de Antonio Silva). Vérdi pediu para as pessoas que usam a internet para críticas desnecessárias, que evitem isso. “Não precisamos dividir a cidade, Varginha é um povo só. Sou um político razoavelmente experiente e terei que ter a estrutura de enfrentar esses ataques que eu sei que vão continuar. Mas um homem público tem que estar preparado para receber essas críticas e absorvê-las em tempo hábil”.

“Vivemos um momento muito complicado. Varginha nunca viveu um momento desse, de um prefeito ter renunciado. E nunca tivemos uma doença tão grave, tão ameaçadora como essa. São dois fenômenos que estão deixando a população preocupada. Digo à população que fique tranquila, e vamos cumprir o que determinam os médicos, a OMS, enfim, os conselhos que nós criamos, vamos enfrentar o vírus mas também fazer com que a cidade renasça. Fico triste quando ando pela cidade e vejo as lojas fechadas. De repente, daqui a dez, quinze dias a gente volta a discutir o assunto pra que a gente volte à normalidade. Nós não vamos dispersar. Vamos trabalhar 24 horas por dia, nosso servidores estão preparados para isso, nossos secretários, enfim a Câmara depositou em nós todo o compromisso de apoio. O momento é de união”.

Embora o momento seja triste, deixo aqui uma mensagem de otimismo, de crença e de resgate à dignidade das pessoas, sobretudo a autoestima.

Tags: Política · Saúde

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Francine // abr 8, 2020 at 10:13 AM

    Sr. Prefeito, já que tomou a decisão de manter o isolamento social, favor ter mais pulso firme com a população em relação a isso. Muuuuita gente nas ruas. Pessoas que certamente estão acreditando ser só uma “gripezinha” e podem propagar o vírus. Está faltando mais conscientização em nossa cidade. Caso contrário, melhor o comércio voltar as atividades e corrermos os riscos pagando as contas.

  • 2 DANIEL LIMA DA SILVA // abr 7, 2020 at 6:08 PM

    Pela legislação ele poderá candidatar a prefeito? Tem gente que fala que não !

Deixe um Comentário