Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você acha que o comércio de Varginha deve reabrir segunda-feira?

março 27th, 2020 · 46 Comentários

Clique e participe da enquete pelo Facebook do Blog do Madeira.

Deixe aqui sua opinião. Explique porquê.

Tags: Geral

46 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Expedito Gonçalves Dias // mar 31, 2020 at 9:58 AM

    Tem muita gente colocando o dia 6 como o dia de retornar. Não sabemos se vai ser. Temos de ver a evolução da doença na região. Os empresários, donos dos comércios, já se prepararam? Estão comprando os EPI’s para seus funcionários, estoque de álcool-gel e estabelecendo uma forma de preservar a saúde deles? Um plano de uso do espaço com distanciamento adequado, alcool gel na entrada e no balcão para depois de manusear o dinheiro? É pedir muito? Acho que isso NÃO VAI QUEBRAR OS COMERCIANTES. No dia que o comércio for liberado para abrir ainda teremos um tempo de atenção para não haver recidivas. Salvar a economia com todos vivos é muito melhor. Ter remorsos depois e conviver com os erros fatais depois é muito pior. Torço para que tudo volte ao normal o mais rápido com segurança para todos. Que cada um faça a sua parte! O prejuizo a gente corre atrás. A vida é uma só!

  • 2 Jose Ricardo Pereira // mar 30, 2020 at 11:08 AM

    Nao. A vida vale mais. Vamos ajudar o Verdi e o Mario

  • 3 Jose Ricardo Pereira // mar 30, 2020 at 11:07 AM

    Nao. A vida vale mais. Vamos ajudar o Verdi e o Mario Terra.
    Leia um livro na quarentena

  • 4 Baphomet // mar 28, 2020 at 8:37 AM

    Ridículo essa proposta. Vejam o que está acontecendo no mundo. Perto da gente. O pico de contágio da doença vai ser na próxima semana. E esses babacas querem reabrir lojas??????

  • 5 Marcus Madeira // mar 28, 2020 at 8:33 AM

    NOTA DO BLOG: A dona Anita, minha avó, comerciante à antiga, tinha por hábito abrir sua loja a partir das 7 horas e aos sábados ficava alem das 13 horas atuais, até mais tarde. Acho que abriria, sim, por hábito e por costume antigo em trabalhar além do normal dos outros comerciantes.
    Pra quem desconhece o ocorrido seguinte, em um sábado, à tarde, quando os demais comerciantes já tinham fechado suas lojas, ela foi assaltada por um ladrão que atirou em sua direção, mas por sorte do destino, o tiro atravessou um dos seus seios e não alojou no corpo dela. Isso só foi constatado horas depois pela sua nora, minha mãe, sem gravidade, graças a Deus: a bala foi achada depois no chão.
    Mandrake: os tempos são outros, os prós e os contras também. Porém, nas condições atuais, pela gravidade do momento, eu acho que ela acompanharia a maioria, fecharia sim.
    Até porque os netos iam “brigar” com ela, como estamos “brigando” com meu pai Affonso e minha mãe, Clara. Os dois já estão aposentados, não precisam trabalhar. Mas (antes do coronavírus) faziam questão de abrir a ótica todo dia, junto com os colaboradores. Hoje, brigamos para eles não saírem de casa. Apesar de ser português teimoso, na altura dos 86 anos, meu pai compreende -mesmo a contragosto. Tenho “olheiros” pra me informarem se os dois estão “fugindo” de casa pra ir ao Maiolini ou padaria, hehehe.

  • 6 Nãooo // mar 27, 2020 at 5:57 PM

    Sim… imediatamente, porque importante é ganhar dinheiro, se vamos viver para desfrutá-lo é outra história… bando de hipócrita, a maioria vai ficar em casa e colocar os funcionários para trabalhar. Tem cidade fazendo passeata, mas todo mundo quietinho dentro dos seus carros… colocar a cara na rua ninguém quer.

  • 7 Thiago S " Extrema Direita " // mar 27, 2020 at 2:32 PM

    E vc #petralha??? Dê sua opinião…

  • 8 Vieira // mar 27, 2020 at 12:58 PM

    Senhores comerciantes, sabemos e entendemos vocês, mais infelizmente não dá, sei que e de chorar , e ouvir um NÃO dos governantes da Cidade, e de uma Parcela considerável da população, deve ser Difícil para Vocês, mais creio que ate o dia 06/04, e necessário.
    Vamos Fazer o que for necessário, para Isolar nossa Cidade, e prevenir que não ocorra a contagio em massa.

  • 9 PCM // mar 27, 2020 at 11:19 AM

    Amigos,
    Ainda não estamos no auge da infestação.
    Importante pensar como os hospitais darão conta de atender a demanda com o aumento do contágio.
    Pensem um pouco sobre .
    #ficar em casa para sair depois

  • 10 Mariana // mar 27, 2020 at 10:46 AM

    Não deve permanecer mais uma semana seguindo o protocolo indicado por quem entende do vírus e da doença ,e como todas as outras cidades.Varginha não e diferente ..E se depois piorar e tivermos que fechar arrepender tarde demais ..

  • 11 Carlos S Pereira // mar 27, 2020 at 10:41 AM

    O QUE TEM DE ESTUDANTE Q NUNCA ESTUDOU, DE TRABALHADOR Q NUNCA TRABALHOU QUE TORCE PRÁ QUANTO PIOR MELHOR, NÃO ESTÁ NO GIBÍ. A MAIORIA, SENÃO TODOS QUE INSISTEM EM FICAR EM CASA PERTENCEM A ESTE GRUPO OU ESTÃO COM SUA RENDA GARANTIDA OU QUEREM MAIS QUE O PAIS AFUNDE DE VEZ. DEVEMOS SAIR PRÁ TRABALHAR SIMM. COM ISOLAMENTO VERTICAL COM SEGURANÇA —- AQUELES Q SÃO CONTRA QUE FIQUEM EM CASA!

  • 12 Carlos S Pereira // mar 27, 2020 at 10:38 AM

    O QUE TEM DE ESTUDANTE Q NUNCA ESTUDOU, DE TRABALHADOR Q NUNCA TRABALHOU QUE TORCE PRÁ QUANTO PIOR MELHOR, NÃO ESTÁ NO GIBÍ. A MAIORIA, SENÃO TODOS DOS QUE INSISTEM EM FICAR EM CASA PERTENCEM A ESTE GRUPO OU ESTÃO COM SUA RENDA GARANTIDA OU SÃO VAGABUNDOS MESMO. DEVEMOS SAIR PRÁ TRABALHAR SIMM. AQUELES Q

  • 13 Vieira // mar 27, 2020 at 10:29 AM

    Sou a favor tbm de não abrir agora vamos esperar ate o dia 06/04 e ver como que vai ser ate lá, Sinto muito caros Comerciantes, sei que deve estar muito difícil, mais vamos olhar para os Países que já passaram e estão passando por isso, e tirar a experiencia deles.

    Dia 06/04, e não se discute isso, no dia 06 em diante vemos como estará a situação, aos que desrespeitarem a Ordem, serão Multados e presos, Ordem no Pais, Ordem nos Estados, Ordem nas Cidades.

  • 14 lidiane // mar 27, 2020 at 10:12 AM

    acho errado reabrir sem sequer ter cumprido os 15 dias que foi pedido. final de mes ninguem tem dinheiro pra gastar em loja.

  • 15 marco aurelio // mar 27, 2020 at 10:07 AM

    sim

  • 16 L P // mar 27, 2020 at 10:03 AM

    De jeito nenhum.
    Sou do comércio, dono de clínica veterinária e mesmo sendo considerado serviço essencial estou com o comércio fechado por precaução.
    O pico de contágio ainda não começou, e estão querendo reabrir o comércio antes da hora crítica.
    ISSO É VERGONHOSO.
    Botem a mão na consciência e reflitam , antes estar vivo para pagar as contas futuras do que num CAIXÃO.

  • 17 Herbert // mar 27, 2020 at 9:59 AM

    Quem sera o RESPONSAVEL em caso DE MORTE ?

    PREFEITO, VICE OU PRESIDENTE DA ASSOCIACAO COMERCIAL ?

  • 18 Maria Pierroti // mar 27, 2020 at 9:42 AM

    Tem muitas pessoas passando necessidades e quem é do grupo de risco ficar em casa. Idade,doença respiratórios, coração etc. E quem precisa do trabalho voltar. As pessoas devem ter livre arbítrio. Quem quiser volta e quem achar q deve ficar em casa fique. Parece que vai ter uma ajuda de $300,00.

  • 19 mandrake // mar 27, 2020 at 9:38 AM

    vc madeira o que vc acha ? a d. anita o que diria nessa situaçao ?

  • 20 Marcos // mar 27, 2020 at 9:34 AM

    Estamos numa guerra, ou lutamos ao sair para trabalhar ou morrermos se ficar em casa de fome, na verdade de qualquer forma é uma situação difícil, para quem dinheiro e pode comprar alimentos defendem ficar em casa e não enfrentam o inimigo, mas aqueles que trabalham p comer tem trabalhar ou morrermos de fome ou daqui a pouco vão começar a roubar ou melhor irão buscar alimentos de outra forma..Desculpa a todos mas estamos num caminho sem solução.

  • 21 Carlos Fernando Martins // mar 27, 2020 at 9:21 AM

    Recomeçar dia 06 de abril. Nem um dia a mais. Já estamos na onda 2 como diz nosso Presidente Bolsonaro.

  • 22 Luana // mar 27, 2020 at 9:16 AM

    Sou a favor da abertura com horário reduzido e população consciente, ir ao centro/lojas somente em caso de necessidade. Nada de ir bater perna.

  • 23 Edgard Ximenes Machado // mar 27, 2020 at 9:00 AM

    Se até às prostitutas de BH (região da Guaicurus) estão reclamando pela ausência de clientes, que dirá o comércio local onde os clientes pagam no caixa e levam os produtos para casa, devidamente embalados… É bom lembrar que às “referidas” não pagam ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). O Decreto pode ser revogado, mas o “coronavirus” não ! Pensem nisto.

  • 24 ricardo // mar 27, 2020 at 8:48 AM

    Sim, seguindo um protocolo e rotina de proteção.

  • 25 Luciana // mar 27, 2020 at 8:32 AM

    Quem da sua família pode morrer para que a economia não pare? Responda pra si mesmo… quem está defendendo a reabertura agora está assumindo uma enorme responsabilidade, inclusive pela saúde da própria família. Estão pensando só em dinheiro e fazendo o jogo de líderes irresponsáveis.

  • 26 Vitor Donizetti de Souza // mar 27, 2020 at 8:25 AM

    Sim deve abrir porém todos usando máscaras, luvas e álcool em gel. Ai dessa forma todos equipados conforme o regulamento tem tudo para ser um sucesso

  • 27 Alguem // mar 27, 2020 at 8:06 AM

    Não. Afinal, existe um decreto com validade para 15 dias.
    Ou os bonitos tão achando que é só uma gripezinha, segundo aquele presidente de um tal país?!

  • 28 Sem chane // mar 27, 2020 at 7:45 AM

    Porque reabrir AGORA???

    Vocês sabiam que O PICO DO CORONAVÍRUS VAI SER NA PRÓXIMA SEMANA?????

    VAI REABRIR AGORA, PRA FECHAR TUDO DE NOVO????

    IDIOTAS

  • 29 BOLSOMINIUNS // mar 27, 2020 at 7:44 AM

    CAMBADA DE GADO, SÓ PENSAM EM DINNHEIRO NÃO PENSAM NO POVO. RICO É UMA M####, ACHA QUE PODE TUDO. SÃO TODOS ARROGANTES, POVO DE VARGINHA É ASSIM MESMO, ACHA QUE TEM DINHEIRO, QUE PODE MANDAR NOS OUTROS. VOCÊS NÃO SÃO A MAIORIA DA POPULAÇÃO

    VOCÊS NÃO SÃO A MAIORIA DA POPULAÇÃO

    VOCÊS NÃO SÃO A MAIORIA DA POPULAÇÃO

    PENSE NISSO VERDI ANTES DE DECRETAR O FIM DA QUARENTANA

  • 30 Marco // mar 27, 2020 at 7:43 AM

    Sou a favor da abertura, com ressalvas.
    Horário reduzido, e controle de número
    De pessoas.

  • 31 De jeito nenhum // mar 27, 2020 at 7:42 AM

    Vocês são IRRESPONSÁVEIS!!!!

  • 32 NAO // mar 27, 2020 at 7:42 AM

    Antes vivo prá poder trabalhar e ganhar dinheiro do que morto. Pronto.

  • 33 Vga // mar 27, 2020 at 7:41 AM

    CLARO QUE NÃO. Os números de suspeitos na cidade estão relativamente baixos, isso cria a sensação que está tudo bem, porém não está é só olhar os países que estão sofrendo. Quem é seu Deus? O dinheiro? Acho que devemos cuidar um dos outros, olhar o próximo, a solução o governo DEVE dar

  • 34 Rosi // mar 27, 2020 at 7:30 AM

    Não
    A vida em primeiro lugar

  • 35 Di Varginha // mar 27, 2020 at 7:25 AM

    A resposta pra isso vai da consciência de cada um. Acredito que um boleto na atual situação pode ser negociado, aluguel, Copasa, Cemig, são negociáveis. A vida já é outro tipo de negociação.
    Estou na linha comércios essenciais, está pingando não secou, mas vendo as atitudes da população vejo que está tudo certo para dar errado.
    Por último, se o povo se preocupasse com as contas igual estão preocupado nesse momento o SPC/Serasa nem existia! kkkkkk

  • 36 Marcia // mar 27, 2020 at 1:02 AM

    Não deveria abrir na segunda.
    Cumprir pelo menos os 15 dias do decreto municipal .
    Depois abrir apenas alguns setores.
    Bares restaurantes eventos igrejas clubes e locais de maior aglomeração ficar fechado por mais um tempo

  • 37 Ingrid // mar 27, 2020 at 12:07 AM

    Acredito que boletos, contas em geral não valem mais que a vida! Eu também tenho minha responsabilidades e preciso de comida na mesa mas antes disso preciso estar viva e quero minha família junto a mim! Acredito que seja egoísmo pensar só em dinheiro em uma hora dessas, falta empatia, tá faltando humanidade!

  • 38 Marlise Roque Araújo // mar 26, 2020 at 11:16 PM

    Simmmm

  • 39 Elton Florindo // mar 26, 2020 at 11:02 PM

    Sim. Tem que abrir. Gerar renda para o povo de Varginha, empregos. Oi o sr. Prefeito vai pagar as contas de todos.

  • 40 Mauro Brito // mar 26, 2020 at 10:48 PM

    Deve ser aberto sim, com certeza. O que se deve fazer é cuidar dos mais vulneráveis, como os mais velhos e pessoas com baixa imunidade, as empresas que possuem trabalhadores acima dos 60 anos, deixa Los em casa. Achei o posicionamento da ACIV bastante razoável e possível.
    Os empresários estão fazendo a parte deles e o poder público municipal, quais suas ações para amenizar as dificuldades que todos o comércio irá enfrentar?
    Pagamos um dos IPTU’s mais caros do Brasil e o que fazer?
    Políticos está na hora de vocês mostrarem que estão do lado do povo, abdiquem de seus salários até o final do ano, seria uma ótima atitude.
    Perfeito em exercício Verdi escute a voz do povo.

  • 41 Rodney // mar 26, 2020 at 10:02 PM

    Não deve reabrir nessa segunda, e sim na próxima segunda…. temos que respeitar os 15 dias de quarentena sob risco do vírus se espalhar pela cidade, como estamos vendo na Itália, que relaxou nas medidas de confinamento e hoje tem 7500 mortes e colapso do sistema de saúde.

  • 42 André Wilian pereira // mar 26, 2020 at 9:56 PM

    Sim

  • 43 Vitor Hugo // mar 26, 2020 at 9:54 PM

    DEVE REABRIR E RÁPIDO.

    – Porque: 1) O Brasil não tem recursos para manter o sustento da população confinada em casa sem trabalhar e Minas está quebrada – Logo virão o desemprego e a fome.
    2) Já se sabe que o Covid 19 não suporta bem temperaturas acima de 25 graus, assim as pessoas que eventualmente contraÍrem a doença se recuperarão mais rápido do que se esperarmos para sair no periodo mais frio onde o vírus se adapta melhor, já próximo do inverno.
    3) Porque se ficar mais tempo sem trabalhar, vou fechar meu negócio e demitir. Ou será que o prefeito e o governador vão pagar minhas contas e minha folha de pagamento neste periodo?

  • 44 Vinícius Aniceto // mar 26, 2020 at 9:43 PM

    O comércio em Varginha não deve abrir!! Se temos poucos casos na cidade é justamente devido ao isolamento !!! É momento de termos sabedoria e PREVENIR para que não aumente os casos e mortes na cidade. Prefiro estar endividado do que morto!!!

  • 45 Marcus Vinícius Valias // mar 26, 2020 at 9:21 PM

    Absolutamente não, o chefe do Executivo Federal não apoia a quarentena social. Felizmente a maioria dos governadores de estado discordam do seu posicionamento (não sendo o caso de MG). Nos resta então o auxílio da administração municipal. Espero que os responsáveis prezem pelas vidas primordialmente, caso contrário pagaremos muito caro e veremos na prática a tragédia italiana em solo brasileiro e varginhense. Não podemos agir na contramão do que tem sido feito no mundo. Poderia se dizer um outro caso de líder de Estado que tenha o discursivo aproximado daquele que ocupa o mais alto cargo governamental brasileiro? Creio que não! O direito à vida é um dos princípios mais básicos de qualquer Nação que se diga “civilizada”.

  • 46 Tais Ferreira Gonçalves // mar 26, 2020 at 9:16 PM

    Os comércios tem que abrir!Não podemos quebrar a cidade/país … mantém as medidas de prevenção, trabalha com escala quem tem mais funcionários … mas precisamos pagar as contas! Nao da pra parar …e não é irresponsável por nao se preocupar com o vírus .. mas da pra prevenir o contágio, mas não dá pra prevenir se vão quebrar os comerciantes .. 🙁

Deixe um Comentário