Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mangalarga Marchador: expectativa de R$ 1 milhão no leilão de hoje

março 6th, 2020 · 1 Comentário

Para contribuir com a transformação da cidade de Varginha em um polo de eventos e fomentar negócios no Sul de Minas Gerais, a Minasul, segunda maior cooperativa de café do País, promove em parceria com a Associação do Cavalo Mangalarga Marchador (ABBCCMM) a etapa nacional do maior evento da raça Mangalarga Marchador. “Queremos mostrar como o agronegócio da região é forte. O evento busca atrair para a cidade os grandes criadores e negociadores da raça e, com isso, fomentar o mercado local e mostrar o seu potencial para investimento e desenvolvimento”, explica o presidente da Minasul José Marcos Magalhães.

A exposição terá a participação de criadores de todas as partes do país interessados em comercializar os seus animais ou em adquirir outros. Serão mais de 270 cavalos em exposição. A expectativa dos organizadores do evento é de que o leilão que será realizado hoje movimente mais de R$ 1 milhão em vendas.

A cidade de Varginha foi escolhida para sediar o evento por ser considerada uma das melhores cidades para viver e investir no país. A cidade também é um dos principais centros de comércio do café do Brasil e referência em cafés de qualidade. Além  disso, Varginha  é  conhecida por ter muitos criadores de cavalo Mangalarga Marchador e se orgulha de ter campeões em diversas exposições  nacionais e regionais. O município ainda é considerado um polo de importação e exportação de produtos, com um Centro de Distribuição (Estação Aduaneira) com movimentação de cargas nacionais e internacionais, através do seu Porto Seco.

Magalhães ressalta ainda que a iniciativa está alinhada à missão da cooperativa que é proporcionar aos cooperados soluções integradas para o crescimento dos seus negócios. Além de potencializar a produção do agro na região, a Minasul desempenha o importante papel de armazenar e comercializar as safras dos produtores, no Brasil e no mundo. Com foco na qualidade e sustentabilidade, a cooperativa trabalha pelo desenvolvimento pleno de toda a cadeia produtiva.

Além de ver de perto novos talentos da raça,  os visitantes poderão  usufruir dos espaços  Vila Gourmet, Choperia, Joalheria e Espaço  Viola & Marcha.

A exposição acontece no Parque de Exposições da cidade até o dia 8 de março e a expectativa é de que mais de 5 mil pessoas visitem o local.

Confira a programação:

6 de março: (sexta-feira)
08h: Início dos Julgamentos
19h: Apresentação dos animais do Leilão do Criador
20h: Início do Leilão do Criador
22:30h Show no Espaço Viola e Marcha: Bruno Cabral e turma do Brechó
 
7 de março (sábado)
08h: Início dos Julgamentos
20h: Show no Espaço Viola e Marcha: Mayron Ribeiro
 
8 de março (domingo)
08h: Início dos Julgamentos
14h: Encerramento

Tags: Economia · Lazer

1 Resposta Até Agora ↓

Deixe um Comentário