Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Diretoria da Aciv ressalta a importância do aval da área médica para reabertura de comércios

março 28th, 2020 · 2 Comentários

O presidente da Aciv se manifestou na manhã de hoje, representando a diretoria da entidade e seus mais de 700 associados, e ressaltou que ouvir a área médica é fundamental para que o Prefeito tome a melhor decisão para reabrir ou não os comércios da cidade e em que data isso poderá ocorrer.

Na tarde de quinta feira a Aciv em parceria com Sindvar, Sindcomerciários, Sehav, e Via Café Garden Shopping , havia sugerido a reabertura dos estabelecimentos comerciais à partir de segunda feira, mas seguindo regras rigorosas de funcionamento para evitar a proliferação do novo coronavírus.
“Nós da Aciv e parceiros, fizemos o que tínhamos que fazer para uma boa tomada de decisão: ouvimos o clamor dos comerciantes e funcionários do comércio além de conversar com as entidades representativas. Daí nasceu essa sugestão. Cabe à Prefeitura fazer o mesmo, considerar nosso posicionamento mas ouvir atentamente a área médica, que é quem mais entende da questão dessa doença” ressaltou o presidente da Aciv.

A questão da reabertura gradual do comércio vem sendo discutida em várias esferas. O governador Romeu Zema já está analisando e o Governo de Santa Catarina já divulgou um plano estratégico para isso. “Sabemos que é uma decisão difícil devido ao momento que estamos atravessando que divide opiniões em todo o mundo. Entretanto, nós do comércio saberemos ouvir , respeitar e cumprir a decisão que for tomada pelo governo municipal, pois o momento é de união em torno da preservação da vida e da saúde de todos. A Aciv não endossará nenhum ato de descumprimento daquilo que for decidido”, concluiu Anderson de Souza Martins.

uniprox tonner

Tags: Economia · Saúde

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Reclusa // mar 29, 2020 at 10:54 AM

    Melhor continuar FECHADO!
    Se o comércio abrisse eu não compraria nas lojas e nem sairia nas ruas, porque além de serem super fulos, já que estamos enfrentando uma crise, a prioridade seria alimentação e medicamento.
    E muitas pessoas como eu ficariam com medo de saírem nas ruas com a pandemia mesmo voltando a funcionar o comércio.
    O comércio não tem estrutura caso vire o caos.
    Parem de pensar no dinheiro e comecem a pensar em vidas!
    Precisamos do ser humano para tudo!
    Algumas medidas propostas pela Aciv são inviáveis como disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes,o produto está em falta na cidade, distância de 1 ,5 totalmente complicado já que algumas lojas são pequenas e nem tem como terem esse espaço, formas do cliente lavar as mãos nenhum estabelecimento tem lavabo dentro da loja somente pra funcionários no estoque, muitas pessoas de outras cidades frequentam a cidade e não sabemos se estão ou não contaminadas, sem contar que muitas pessoas contaminadas de outras pequenas cidades serão internadas na nossa cidade que é maior.O pico da doença será em abril e estamos uma semana de reclusão. Proponham ao prefeito adiar o IPTU que é o melhor a se fazer!
    ADIA O PAGAMENTO DO IPTU E O IMPOSTO DE RENDA!

  • 2 arilsoncs // mar 28, 2020 at 4:27 PM

    Eu posso decidir isso agora: O comércio não vai abrir até 30 de abril quando situação será reavaliada.

Deixe um Comentário