Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Três pessoas de Varginha são internadas em Pouso Alegre com suspeita dos sintomas do coronavírus

fevereiro 26th, 2020 · 4 Comentários

Hospital Samuel Libânio foi indicado como referência
para atender casos suspeitos de coronavírus (Foto: Arquivo)

Três pessoas de uma mesma família que estavam em Varginha foram transferidas pelo SAMU para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, com suspeita de sintomas compatíveis com o coronavírus.

Elas retornaram de uma viagem recente à região da Lombardia, na Itália. No grupo de dez pessoas, apenas três apresentaram os sintomas. No entanto, segundo a Vigilância Epidemiológica de Varginha, os sintomas apresentados nos três pacientes são leves.

Os pacientes ficarão isolados e passarão por exames laboratoriais no hospital, para confirmação ou não da infecção pelo coronavírus. Os exames serão enviados à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte, referência epidemiológica no estado.

O Hospital Samuel Libânio foi indicado pela Secretaria de Estado da Saúde como referência no Sul de Minas para atender casos suspeitos de coronavírus. A indicação faz parte do plano de contingência criado pela secretaria.

A informação foi confirmada pela assessoria do hospital, pelo prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), e pela assessoria do CISSUL/SAMU.

COMUNICADO OFICIAL
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é referência e estratégia no Sul de Minas para atender casos suspeitos do novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde criou planos de contingência para lidar com eventuais pacientes com suspeita da enfermidade respiratória, cujo o surgimento ocorreu na cidade de Wuhan, na China, onde a maioria dos casos foram registrados e agora, recentemente no continente Europeu.

Existem três pacientes suspeitos de infecção em Varginha (MG) que estão sendo transferidos para as dependências do Hospital Samuel Libânio. Informamos que são casos suspeitos, e ainda serão submetidos a exames conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Os riscos relativos a disseminação da doença estão controlados e todas as medidas foram tomadas para proteger os pacientes e a população de Pouso Alegre.

Tags: Saúde · Sul de Minas

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Luiz Antonio // fev 29, 2020 at 9:59 AM

    Qual o resultado dos exames destas pessoas? Foram positivos ou não? Se ainda estão internadas qual a situação do quadro clínico? Ou a suspeita já foi descartada? A rapidez na informação é importante para intensificar medidas de proteção, se necessárias, e reduzir a chande de circulação silenciosa do vírus por semanas, como aconteceu na Itália.

  • 2 38 // fev 27, 2020 at 9:58 AM

    Vamos ver o apocalipse pós carnaval: milhares de Enzos nascendo em novembro e milhares contaminados pelo Corona.

  • 3 Ana Pessi // fev 26, 2020 at 5:48 PM

    Porquê o povo não pode colaborar com hospitais,médicos e as famílias de baixa renda que morre de velho mais não sai do país por falta de poder aquisitivo. Os que viajam para outros países são os que têm dinheiro e traz esses viros para a classe pobre que não tem nada a ver com isso. Falta bom senso nesse pessoal de hoje.. Misericórdia.

  • 4 CRITICO // fev 26, 2020 at 4:12 PM

    Sr. Madeira.

    Como foi um grupo de 10 pessoas, possivelmente foram em alguma excursão. è possivel verificar junto as agencias da cidade se teve alguma viagem para aquela regiao e com quem essas pessoas tiveram contatos, se foram ao shopping, aonde passaram o carnaval…

Deixe um Comentário